1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD st3500320SV lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por robinmusician, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 652)

1. Olá a todos.

Acabei de montar um novo PC com o Win XP + um Q9550+Asus P5Q Se+HD st3500320SV 500gb 32MB+9400 gt silent+corsair 450 e o disco parece-me lento, além de que já li algures que ele não é reconhecido pelo XP aquando da altura de o formatar. O meu foi reconhecido e aparece na Bios, mas cada vez que inicia dá uma mensagem a dizer que "no hard disk is detected", mas depois corre tudo bem. Mas o pc parece-me um bocado lento, mesmo quando passo arquivos de uma partição para a outra (tenho 4 partições).
    Como posso fazer para que aquela mensagem desapareça? Será falta de drivers do HD ou da Board? Há programas para testar a velocidade do HD?

Obrigado

2. que memoria ram tens?

3. os drivers estao todos instalados? da board?

4. iUser

iUser Power Member

Essa mensagem aparece antes de entrar no windows, certo?
    É uma mensagem da BIOS?
    Essa MoBo tem ligações SATA e ligações IDE.
    Se calhar tens um disco IDE e ele diz que não detectou nenhum disco SATA ou vice-versa.
    Brinca no setup da BIOS à procura de algo onde configures se ele arranca do IDE ou do SATA.

5. mgl4evr

mgl4evr Power Member

usa o hd tune para veres a velocidade do disco e posta aqui os resultados.
    pelo que vi no google, esse disco e sata. se conseguiste instalar o xp nele sem controladores, o disco provavelmente esta em modo IDE na bios.
    vai ao site da tua motherboard e procura pelos controladores sata. saca-os, instala-os e procura na bios pelo modo de compactibildade IDE.

6. os resultados no hd tune foram os seguintes

7. mgl4evr

mgl4evr Power Member

hum... parece tudo normal.
    a copia de ficheiros entre partiçoes do mesmo disco e sempre mais lenta que entre dois discos. nao me parece que tenhas problemas.
    mas se ainda assim sentires o pc "pesado", experimenta trocar de anti-virus. eu costumava usar o avg 7.5, mas com o lançamento do 8.0, ficou uma porcaria. ai troquei para o avira, e fiquei pasmado com a diferença. my 2 cents.

Partilhar esta Página