HD st3500320SV lento

Olá a todos.

Acabei de montar um novo PC com o Win XP + um Q9550+Asus P5Q Se+HD st3500320SV 500gb 32MB+9400 gt silent+corsair 450 e o disco parece-me lento, além de que já li algures que ele não é reconhecido pelo XP aquando da altura de o formatar. O meu foi reconhecido e aparece na Bios, mas cada vez que inicia dá uma mensagem a dizer que "no hard disk is detected", mas depois corre tudo bem. Mas o pc parece-me um bocado lento, mesmo quando passo arquivos de uma partição para a outra (tenho 4 partições).
Como posso fazer para que aquela mensagem desapareça? Será falta de drivers do HD ou da Board? Há programas para testar a velocidade do HD?


Obrigado
 
Essa mensagem aparece antes de entrar no windows, certo?
É uma mensagem da BIOS?
Essa MoBo tem ligações SATA e ligações IDE.
Se calhar tens um disco IDE e ele diz que não detectou nenhum disco SATA ou vice-versa.
Brinca no setup da BIOS à procura de algo onde configures se ele arranca do IDE ou do SATA.
 
usa o hd tune para veres a velocidade do disco e posta aqui os resultados.
pelo que vi no google, esse disco e sata. se conseguiste instalar o xp nele sem controladores, o disco provavelmente esta em modo IDE na bios.
vai ao site da tua motherboard e procura pelos controladores sata. saca-os, instala-os e procura na bios pelo modo de compactibildade IDE.
 
hum... parece tudo normal.
a copia de ficheiros entre partiçoes do mesmo disco e sempre mais lenta que entre dois discos. nao me parece que tenhas problemas.
mas se ainda assim sentires o pc "pesado", experimenta trocar de anti-virus. eu costumava usar o avg 7.5, mas com o lançamento do 8.0, ficou uma porcaria. ai troquei para o avira, e fiquei pasmado com a diferença. my 2 cents.
 
Back
Topo