1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema HD velho, pc novo.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jcss, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 861)

1. jcss

jcss Power Member

Boa noite,

Infelizmente o meu pc mais antigo teve um enfarte (fonte para o galheiro), como esta semana não o posso levar à loja onde a fonte foi comprada (sim a fonte tinha pouco mais de 1 ano -.-') e preciso urgentemente de aceder ao programa que tenho no disco (facturação), decidi tira-lo do pc velho e monta-lo neste pc...

O problema que surge é que apesar de eu conseguir aceder ao conteúdo do disco, o Windows do mesmo não boota, sempre que tento, aparece um ecrã azul a seguir ao post ( que desaparece demasiado rápido para eu ver o que diz ) e reinicia de imediato..

Será que tem remédio? estou mesmo a rasca com isto :S

Obrigado,

Cumpts.

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

podes tentar em modo de segurança. se conseguires entrar neste modo, desistala todos os controladores, reinicia e tudo deve funcionar.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

liga como slave
    os chipsets da board nova e velha sao diferentes por isso dá os BSOD

4. jcss

jcss Power Member

desculpem, podem explicar isso a um leigo nessa matéria?

Ainda n experimentei entrar em modo de segurança, nem sei se dá mas se conseguir, como desinstalo os controladores?

5. mgl4evr

mgl4evr Power Member

a soluçao do rustyballz e melhor que andar a desinstalar cenas.
    e assim: tens de ligar o teu disco antigo junto com o novo. este suponh que seja sata, por isso tens de ligar o velho na porta ide. para nao complicar com slaves e masters, desliga o te tiveres no ide e liga so o disco. depois, entra na bios e define o disco sata como o de maior prioridade de boot. e esta feito.

6. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Troca as fontes...

Ou então vai a uma ***** ou loja de informática e compra uma fonte de 450w linha branca de 15 ou 20€ para desenrascar.

Nunca mas nunca coloques o disco a fazer boot num pc diferente. Quase sempre dá problemas.

7. jcss

jcss Power Member

Atenção que ambos são sata. Eu defino o disco mais recente com maior prioridade no boot para entrar no windows através dele, depois disso, posso aceder a ficheiros no disco velho, mas não correr aplicações. O que eu quero é definir o disco velho como prioritário e conseguir entrar no SO que tem la instalado, para poder aceder aos programas que lá tenho. O problema é que quando tento isto aparece o tal ecrã azul que desaparece muito rapidamente e reinicia o pc..

Quanto a trocar de fonte, para além da que queimou ainda ter garantia, mesmo que comprasse outra seria complicado para montar, primeiro porque faço alguma complicação com os cabos, mas o pior seria mesmo ter de o fazer apenas com uma mão, por azar a mais trapalhona >.<'

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

fazer o que queres so por MODO DE SEGURANÇA. clicas em F8 a seguir ao post da bios ( lista dos discos , ram etc )
    como disse atras, as boards tem chipset diferentes , que sao instalados nos disco do windows , o disco
    velho tem os controladores da board velha, em acçao com a board nova da-se o conflito , BSOD ( Blue Screen Of Death )

9. mgl4evr

mgl4evr Power Member

se todas as alternativas falharem, liga o disco antigo de volta no pc original, ligas o disco novo nesse mesmo pc, copias o que queres, e depois e so colocar o disco novo na nova maquina.

10. jcss

jcss Power Member

Tbm não arranca em modo de segurança, estou tramado -.-

Obrigado a quem tentou ajudar :)

Cumpts

Partilhar esta Página