HD2900XT Encrava [URGENTE!!!]

gnomo

Power Member
Boas pessoal,
é assim, eu tenho 1 HD2900XT comprada a pouco tempo.
O resto do meu sistema é, Board Asus P5-b,Pentium D dual core 2.8 [sem clocks] 1gb ddr 2 800, disco e drive ide.
Como não pode logo em seguida a compra da grafica e o resto das cenas comprar 1 fonte decente, decedi usar 2 fontes.
São as duas de 500W, mas foram baratas, compradas na worten [posso depois dizer a marca].
Grafica ligada so a 1 fonte, e o resto do sistema ligado a outra.
Inicialmente o pc funcinava bem, jogava, [ não muito tempo] e tentava deixar mo max possivel o pc off, [até comprar outra fonte.], mas desde ontem a grafica tem mandado umas encravadelas esquezitas.
Eu fui ver, e tenho o meu cpu muito alto... 65º, [ deve-se a falta de pasta termica e ao coller de origuem], segunda tenho que tratar da pasta.
Mas emfin, acham que a temperatua alta do cpu é a cauzadora dos "encravamentos"?
Aguardo rsp desde ja Obridado :wavey:
 
Ja agora, aproveito para dar 1 reflexão:wow:, o pc ficou quinta+sexta ON.
O cpu deve atingir essa temp rapidamente, e quando eu disse que inicialmente jogava, ele devia tar a correr o game com as mesmas temperaturas.
O que mudou para agora?
entretando o pc fiou off e tentei jogar outra vez... e nada.
 
Deve ser. Os CPU's processam a informação para depois a gráfica desenhar. Os intel, se sobreaquecerem, reduzem o clock, para se protegerem, ou seja processam menos informação, logo isso deve resultar em quebras de frame rate. Tenta desligar algumas aplicações de segundo plano, para não sobrecarregar tanto o cpu. Muda a fonte depressa
 
o que aconselhas?
Só mesmo com a pasta termica resolve?
O cpu tanto como a fonte são temporários, como nao pode ser tudo de 1 vez vou ter que me aguentar assim.
Um coller novo tambem ajudava não?
Cumps
 
em relação ao meu coller, estou co o coller de origuem, mas aidna levou 1 pintura e leds pequnos a volta, na foto nao se nota porque esta desligado.
319218Img036.jpg


Em relação as fontes, acham que dava para ficar com as 2 por mais um tempinho, comprando so pasta termica e 1 nvo coller?
ou nem por isso?
Cumps
 
eu comprava pasta e fonte urgentemente... isso de teres 2 fontes é uma coisa seria, se uma falha vai td po kaneko :002: mete boa pasta termica como Artic Ceramique
 
Boas pessoal,
é assim, eu tenho 1 HD2900XT comprada a pouco tempo.
O resto do meu sistema é, Board Asus P5-b,Pentium D dual core 2.8 [sem clocks] 1gb ddr 2 800, disco e drive ide.
Como não pode logo em seguida a compra da grafica e o resto das cenas comprar 1 fonte decente, decedi usar 2 fontes.
São as duas de 500W, mas foram baratas, compradas na worten [posso depois dizer a marca].
Grafica ligada so a 1 fonte, e o resto do sistema ligado a outra.
Inicialmente o pc funcinava bem, jogava, [ não muito tempo] e tentava deixar mo max possivel o pc off, [até comprar outra fonte.], mas desde ontem a grafica tem mandado umas encravadelas esquezitas.
Eu fui ver, e tenho o meu cpu muito alto... 65º, [ deve-se a falta de pasta termica e ao coller de origuem], segunda tenho que tratar da pasta.
Mas emfin, acham que a temperatua alta do cpu é a cauzadora dos "encravamentos"?
Aguardo rsp desde ja Obridado :wavey:

Encrava porque cada uma das fontes provavelmente dá menos de 20 amperes por cada rail 12v, e tu, mesmo com duas fontes separadas, estás a dar-lhe menos do que isso, especialmente se for qualquer fonte que se venda Worten ("Eurotech" e clones)...

Considera o seguinte:
A 8800 GTS 640/320 precisa de pelo menos 26 amperes.
Essa tua HD2900 XT precisa de muito mais energia do que a 8800 GTS (e tem duas fichas PCI-Express auxiliares por alguma razão, enquanto a GTS se fica por uma só).
Do the math...

Gráficas que custem mais de 350 euros precisam de fontes de alimentação que custem mais de 80, é uma boa regra geral.
 
Última edição:
ok, compriendo.
Eu ja tive 1 8800 gts ligada com 1 destas fontes so + o resto do sistema e funcionou.
Não posso para ja comprar 1 fonte, infelismente!
Mas se a grafica funcionou de inicio porque deixou de funcionar agora?
acho que deve ser porcassa do processador, mas vou tentar mantar o pc o mais parado possivel até comprar 1 fonte.
É isso que me aconselham né?
Cumps
 
Ja agora, recomendações de Fontes.

Isto aqui valera alguma coisa?

NOX ATX URANO 600W SLIFonte de 600W com Dual-Rail de 12v. Fan com controlo automático de velocidade.

CARACTERISTICAS+12V1:21A+12V2:22A+5V:32A+3.3V:24AEficiência:Green power efficiency >=72%PFC:Passive PFC (Power Factor Correction)Fan:120mm Silent FanSLi:SLI (Dual PCI Express 6pin power connector)
Nox_ATX_Urano_600w.jpg

Bastante barata.
Digam qualquer coisa se valer a pena :).
Cumps

Edit:
Obrigado pela dica Scarecrow.
 
Última edição:
Eu tenho uma Corsair 620W e recomendo!

Essa grafica puxa muito pela fonte so nao percebo e como gastas quase 400 mocas nela e ficas a usar isso numa fonte de "#$&% :)
 
Boas,

Sou o unico a pensar que uma ligeira, modesta, simples...arrumação naqueles cabos ajudava a baixar as temperaturas?

Cumps.

EDIt: Fontes boas a bom preço acima dos 600 Watts: LC ARKANGEL 800Watts por cerca de 100€ Review do Steelballz aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=136689

Thermaltake Toughpower 750Watts CF 110€ +/- (tou farto de "reviewra-la" mas como sou egoista não publico nada, apenas aconselho)
 
Última edição:
Em relação a arrumação esta tudo como deve de ser, [agora].
Como ja falamos no outro topico, vou comprar massa, e verificar como isto funca.
Eu gastei quase 400€ na grafica, mas não comprei só a gráfica, foram tambem board, ram, e material para fazer a modificar.
Não tou com muitos € agora, mas sei que tenho que mudar rápidamente de fonte.
As fontes são de 500W as duas, mas tambem sei que não devem ser grande coisa.
Por enquanto vai ter que ser assim [ pro enquanto...1 semana mais ou menos], vou comprar a massa térmica, e ver se as temperaturas descem e estabilizam.
Vou ficar com ele mais tempo off do que on, tenho o portatil para me orientar...
E o proximo investimente é mesmo a fonte.
Se vocês me aconselhassem a nox, eu poderia comprala já.
Mas como nem sequer passaram por la, não deve ser grande peixe.
Cumps :)
 
Boas,

Quando pensares em comprar uma fonte acho que deves ver os detalhes das fontes nos sites dos fabricantes de modo a que possas fazer uma escolha inteligente observando estes 3 factores: Watts/Eficácia/Preço. Por vezes aparecem fontes com 620 Watts de "tabela" mas com uma eficácia de 80% (a fonte só debita constantemente 496 Watts) mas há fontes que tem 550Watts de tabela mas eficácia de 87% (478.6Watts). Tendo estes factores em mente só te resta fazer a tua escolha com base no preço já que em termos de débito real são práticamente identicas, claro que a reputação conta mas ás vezes não é assim tão importante. No teu caso eu escolheria uma das duas fontes que aconselhei porque são fontes com altos niveis de eficácia (superior a 85% ao contrário da maioria), boa reputação e boa qualidade de construção.

Aconselhei a Arkangel porque o User Steelballz fez aquela review e provou que a fonte é mesmo boa, aconselhei a Thermaltake porque são as fontes que uso e só tenho a dizer bem delas e das funcionalidades que tem. Tem apenas em atenção que nas Thermaltake há diferenciação entre fontes SLI e Crossfire em alguns modelos.

Cumps.
 
ok meu, vou ter a tu opnião em consideração.
Vou fazer 1 escolha ou 2, e defenir 1 prazo de comprar e posto.
Fica bem, e obrigado :).
Cumps
 
Boas pessoal,
é assim, eu tenho 1 HD2900XT comprada a pouco tempo.
O resto do meu sistema é, Board Asus P5-b,Pentium D dual core 2.8 [sem clocks] 1gb ddr 2 800, disco e drive ide.
Como não pode logo em seguida a compra da grafica e o resto das cenas comprar 1 fonte decente, decedi usar 2 fontes.
São as duas de 500W, mas foram baratas, compradas na worten [posso depois dizer a marca].
Grafica ligada so a 1 fonte, e o resto do sistema ligado a outra.
Inicialmente o pc funcinava bem, jogava, [ não muito tempo] e tentava deixar mo max possivel o pc off, [até comprar outra fonte.], mas desde ontem a grafica tem mandado umas encravadelas esquezitas.
Eu fui ver, e tenho o meu cpu muito alto... 65º, [ deve-se a falta de pasta termica e ao coller de origuem], segunda tenho que tratar da pasta.
Mas emfin, acham que a temperatua alta do cpu é a cauzadora dos "encravamentos"?
Aguardo rsp desde ja Obridado :wavey:
Pode ser simplesmente 1 kestao de drivers da grafica... kais estas a usar? e k jogo estas a correr?
 
Boas,

Sou o unico a pensar que uma ligeira, modesta, simples...arrumação naqueles cabos ajudava a baixar as temperaturas?

Cumps.

EDIt: Fontes boas a bom preço acima dos 600 Watts: LC ARKANGEL 800Watts por cerca de 100€ Review do Steelballz aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=136689

Thermaltake Toughpower 750Watts CF 110€ +/- (tou farto de "reviewra-la" mas como sou egoista não publico nada, apenas aconselho)
x2... e não só... aquela fonte dá a entender que está desaparafusada, e pode ter o risco de cair em cima dos componentes. :)
 
Pode ser simplesmente 1 kestao de drivers da grafica... kais estas a usar? e k jogo estas a correr?

Olha que não tinha pensado nisso, por acaso isso aconteceu depois de eu ter feito o update para os 7.8.
Achas que deva repor os 7.5?
x2... e não só... aquela fonte dá a entender que está desaparafusada, e pode ter o risco de cair em cima dos componentes. :)
Lol, mas existe aqui com cada perito!!!
É verdade, a fonte não esta aparafusada, mas não tem nenhum risco de cair proque ele esta presa, só esta um pouco descaida, mas sem hipóteses de queda :).
 
Back
Topo