HD2X00 e MKV

Ele n soluça, simplesmente nao tem capacidade de processamento para MKV com codificação em x264 e a 1080p.

A gráfica n ta a fazer aceleração nenhuma.

Fica bem
 
ou seja, sem um bom processador, essa grafica, nao nos vale de nada??
agr, é que me lixaram tudo...

será que um amd 4000+ com essa grafica, se aguenta??

mesmo assim, quer dizer entao, que o cpu irá ser sempre utilizado mais que 60% nao qd estiver a reproduzir esses formatos??

ora bolas...será que com drivers esta grafica chegará onde queremos??


fikem bem [][]
 
ou seja, sem um bom processador, essa grafica, nao nos vale de nada??
agr, é que me lixaram tudo...

será que um amd 4000+ com essa grafica, se aguenta??

mesmo assim, quer dizer entao, que o cpu irá ser sempre utilizado mais que 60% nao qd estiver a reproduzir esses formatos??

ora bolas...será que com drivers esta grafica chegará onde queremos??


fikem bem [][]

esse cpu dá na boa para reproduzr ficheiros a 1080p...
 
ou seja, sem um bom processador, essa grafica, nao nos vale de nada??
agr, é que me lixaram tudo...

será que um amd 4000+ com essa grafica, se aguenta??

mesmo assim, quer dizer entao, que o cpu irá ser sempre utilizado mais que 60% nao qd estiver a reproduzir esses formatos??

ora bolas...será que com drivers esta grafica chegará onde queremos??


fikem bem [][]

Sim, esse problema das "gráficas", que ao que parece não é mesmo delas, é mais do "programa" que encoda o h264, e isso mais dia menos dia tá resolvido...
4000+ faz decode de 1080p na boa? não há drop de frames?
Acho que não fazes mal em investires num cpu porreiro, daqui a um tempo, quando houver total suporte por parte das gráficas, adquires uma e ai fazes a festa :).

É o que vou fazer, vou esperar, até estes problemas estarem resolvidos e nessa altura logo compro uma HD2x00.
 
começaram a aparecer por cá a versões agp das 2x00.
agora resta esperar pelas versões passivas e que se resolva o problema do x.264

agora estou com receio de comprar uma... é que depois o meu problema não se resolve com um processador novo, tem de ser tudo novo, o meu chaço não aguenta mais upgrades :mad:

tenho que ver se convenço alguma loja a levar uma à experiência
 
eis, muito mal isso. Andava a pensar em reciclar uma asrock P4S61 para fazer um media center, mas como aquilo só leva P-4, teria que levar uma 2400 AGP para decoder, mas como só vejo MKV's (for now) e nao há UVD para ninguém, lá se vai a idéia...
 
Isso então era muito estranho...eu apenas tive a ler uma thread no avsforum.
Mas então o pessoal das AGP consegue aceleração e o das PCI-E não?

Ainda não houve novidades com a tua? :(
 
Eu consigo (supostamente) com a minha usando uma drive e um filme em blueray.

O unico problema está no codec do powerdvd que quando usado para descodificar os MKV tem um problema de timming. Deixa-os resolver isto q ja aceleram tudo :P

As agp's estão no mm ponto, aceleram-te blueray e hddvd mas quando toca a x264 n servem de nada.

No worries, pelo q tenho ligo ta tudo bem encaminhado :)
 
Pois, é que o meu interesse é quase exclusivo para o x264, visto que não me tou a ver a investir num leitor de BR/HD-DVD...pelo menos nos próximos tempos.

Mas...de uma vez por todas, o problema está no encode do h.264, certo? ou seja o "ficheiro" x264 vem "marado", e não deixa a placa fazer o decode como deve de ser, correcto?
 
lol...devo ser muito burro XD...
Mas, o codec do powerdvd é qual mesmo (não deveria ser o h.264?).
E já agora, e correndo o ficheiro mkv com outras aplicações? :X

Devo tar a fazer uma confusão brutal.

Cumps :D
 
Ora bem, entao eu vou explicar como se fosses mt burro! :P :P :P

Tu tens players, que sao o windows media player, o media player classic, o winamp, e mais uma catrefada deles.

Depois tens codecs, que te descodificam o som/imagem. De uma maneira simplista e nao 100% correcto dou-te como exemplo o divx, o xvid, o ffdshow, o CoreAVC, o do powerdvd, etc...

Os dois ultimos codecs q referi o CoreAVC e o do powerdvd descodificam-te filmes de alta definição, mas so o ultimo com aceleração usando o GPU.


Agora, H.264 e' o novo modo de codificação de filmes de alta definição. Dentro destes tens os metodos de codificação x264, h264, vc1, blablabla (aqui as coisas também nao sao bem assim, mas de uma forma simplista aceita-se...)


Os players usam os codecs que referi, que por sua vez descodificam os filmes nas formas de codificação que tambem referi.


Ta simples, mas da para ter uma ideia.

Fica bem
 
Com o meu laptop Asus com 2 anos e com uma gráfica NVIDIA GeForce Go 6200 de 128 megas e com um processador pentium M de 1.73 Ghz com 512 de Ram leio files MKV. 720p sem qlq problema
 
Back
Topo