HD2X00 e MKV

Acho q não estamos a falar na mesma sintonia. O facto de ser um BR não quer dizer que tenha como codec h264. O mais provavel é q isso seja mpeg2 e isso qq PC hj em dia consegue fazer play sem suporte a aceleração por hardware.
Agora qdo falamos de h264 é bastante complicado para ver em 1080p sem aceleração por hardware, ponto! Não há como fugir.


sup
 
Ora bem, entao deixa-me por a questão de outra forma: Usando o wmpc consegues visualizar 1080p fluido tendo como decoder o core avc? Seja o filme em mkv, br ou hddvd? Duvido, e foi por isso q me debati.

Admito que nao fui claro quando referi que nao conseguias ver 1080p no t5600, devia ter dito sem recorrer à grafica, alias ao longo desta thread isso foi mais que debatido...

Os testes q fiz, fi-los bem, t5500, com coreavc nao toca 1080p e t7200, tambem com coreavc nao toca sem droppar alguns frames. Essas unhas q referes nao me faltam.

O BR tem mais espaço disponivel, logo pode ter bitrate mais elevado logo consome mais recursos.


Fica bem

mais uma vez volto a dizer. sim toco qq x264 a 1080p sem droppar e sem ficar com o audio fora de sync. mesmo aqueles rips com mais de 8GB com bitrates elevadíssimos. Ainda ontem tive a ver o:

A Scanner Darkly 2006 HDDVD 1080p x264 DD5.1-NiX

Technical Specs


Video Codec.......: x264
Video Bitrate.....: ~10MBit
Video Aspect Ratio: 16:9
Video Framerate....: 23.976FPS
Audio Codec.......: AC3 (transcoded from 1.5mbit DD+)
Audio BitRate.....: 640kbit 48khz + 192kbit commentary
Audio Channels....: 5.1
Subtitles.........: bulgarian chinese czech
danish dutch english hungarian
polish portuguese serbian slovenian
spanish swedish
Source............: HDDVD VC1

e não tive qq tipo de problemas em sincronização de audio ou framedrops.


O BR pode ter uma bitrate superior mas acaba por puxar menos pelo cpu derivado á ajuda que a grafica dá no vc-1 e no h-264.

BTW não me admirava nada que andasses a fazer testes em maquinas com a ram em single channel.



Acho q não estamos a falar na mesma sintonia. O facto de ser um BR não quer dizer que tenha como codec h264. O mais provavel é q isso seja mpeg2 e isso qq PC hj em dia consegue fazer play sem suporte a aceleração por hardware.
Agora qdo falamos de h264 é bastante complicado para ver em 1080p sem aceleração por hardware, ponto! Não há como fugir.


sup

O BR que mostrei na demo é H264, se quiseres tb posso meter um com vc-1 ou com mpeg é só pedires.
 
Última edição:
Diz-me só uma coisa, a placa gráfica é uma ATI, certo ?

Se consegues ver, é bom para ti. Mas deve ser o 1º report de um user q consegue ver com o cpu q tu tens, naquilo q tenho lido. :)
 
Diz-me só uma coisa, a placa gráfica é uma ATI, certo ?

Se consegues ver, é bom para ti. Mas deve ser o 1º report de um user q consegue ver com o cpu q tu tens, naquilo q tenho lido. :)

a grafica é uma Ati mobility Radeon X1400, e os drivers utilizados são libertados pela LG pois a ATi não tem drivers disponiveis para estas placas no seu site.

quanto aos users que não conseguem , já disse umas poucas vezes e volto a repetir. falta de unhas?!?!?!
 
Se calhar é uma dúvida estúpida mas a Gforce 7600gs tb acelera formatos HD?

Gigabyte 7600GS

PureVideo™ HD
Available on HD DVDs and Blu-ray discs, high-definition movies are bringing an exciting new video experience to PC users. NVIDIA® PureVideo™ HD technology lets you enjoy cinematic-quality HD DVD and Blu-ray movies with low CPU utilization and power consumption, allowing higher quality movie playback and picture clarity.PureVideo HD technology provides a combination of powerful hardware acceleration, content security, and integration with movie players, plus all the features found in PureVideo.

vga_overview_purevideo-hd.jpg

Alguem que responda á minha questão sff.
 
Então em que ficamos
As ATI HD2XXX sempre fazem o decode de h264 do container MKV ?
Ou só decodam os Bluray/HDDVD.

Isto é, quando poem um mkv a tocar, o consumo de CPU é baixo ?
 
Boas, posso dizer k tenho um portatil da Hp com um T5600, 2gb ram, grafica 7600gt e vejo filmes ripados de BR e de HDDVD ligado a uma TV Philips FullHd sem qq problema, so tenho K-Lite Codec Pack instalado e visualizo todos os filmes no Media Player Classic, sempre sem problemas, o portatil fica ligado por HDMI ao LCD a 1920x1080, e vejo tudo sem qq tipo de problema, o k o remorema diz nao me admira mt nem vejo pq vcs tao assim tao admirados...
e nao somos os unicos a ver filmes sem qq dificuldade de certeza...
 
Aqui com um portatil Asus dos de 999€ (8600 gs) 1080p vejo perfeitamente na boa sem percas de sync e drop de frames. K-lite codec pack instalado e vejo bem tanto em xp como em Vista (dual boot)
 
a grafica é uma Ati mobility Radeon X1400, e os drivers utilizados são libertados pela LG pois a ATi não tem drivers disponiveis para estas placas no seu site.

quanto aos users que não conseguem , já disse umas poucas vezes e volto a repetir. falta de unhas?!?!?!

ATI Mobility tool
www.driverheaven.net

Com isto metes qq driver oficial ATI actual (e com CCC) a bulir na tua mobility radeon (eu tenho a x1700 e instalei os ultimos drivers ATI Catalyst sem probs com este mod)

Sempre ficas com os drivers sempre actualizados e nao tens de ficar agarrado aos drivers (muitas vezes desactualizados) do fabricante. No meu caso, é ASUS...

Talvez já soubesses, mas pronto, é o meu contributo.

Abraços
 
ATI Mobility tool
www.driverheaven.net

Com isto metes qq driver oficial ATI actual (e com CCC) a bulir na tua mobility radeon (eu tenho a x1700 e instalei os ultimos drivers ATI Catalyst sem probs com este mod)

Sempre ficas com os drivers sempre actualizados e nao tens de ficar agarrado aos drivers (muitas vezes desactualizados) do fabricante. No meu caso, é ASUS...

Talvez já soubesses, mas pronto, é o meu contributo.

Abraços

tks Z3D.

por acaso não sabia.
 
a mim não me interessa que o vosso pc leia isto ou aquilo
Sõ queria saber se as graficas HD2xxx e ate HD38xx fazem o decode de x264 dentro do mkv.
 
ok obrigado :P

Já agora digo que o meu portatil T5600 com uma 7600Go, lê perfeitamente mkvs 720p
Assim como o meu pc AMD 3200+ (2200Mhz) com uma 6600GT também lê bem
 
a mim não me interessa que o vosso pc leia isto ou aquilo
Sõ queria saber se as graficas HD2xxx e ate HD38xx fazem o decode de x264 dentro do mkv.

se lesses o topic desde o inicio percebias que não.

ok obrigado :P

Já agora digo que o meu portatil T5600 com uma 7600Go, lê perfeitamente mkvs 720p
Assim como o meu pc AMD 3200+ (2200Mhz) com uma 6600GT também lê bem

720p qq pczito lê, mas os 1080p já precisas ter unhas ;)

e tb depende dos 720p, porque há por aí rips a 720p com bitrates elevadíssimas que um amd 3200 não lê decentemente.
 
Back
Topo