HD2X00 e MKV

a serie hd38xx penso que ainda ninguem que as tenha se pronunciou em relacao aos .mkv...
tb ando a espera a ver se alguem ja testou ou nao...
 
pois, os MKV's continuam de fora da aceleracção de gráficas...

Mas pelo menos eu vejo no desktop na boa este conteúdo... mesmo 1080p
 
Comprei hj para o PC uma placa Asus A9250 Series AGP com 128 mb, o pc é um Pentium IV com 2.66 GHz de processador e 1.5 gigas de RAM. Tentei ver videos MKV a 720p e aquilo dava aos soluços, muito lento. Como posso por isto a dar? Devia ter potencia suficiente.

Além disso, a qualidade de imagem no ecran não é grande coisa, parece uma transmissão de TV com o sinal forte demais, em vez de ver uma só linha vejo várias linhas, a que devia ver e umas imagens fantasma. Como resolvo isto?
 
o que é que é isso das 2x00xt não fazerem o decode de x264 mkv? eu com o meu já vi varios videos nesse formato e não tive razões de queixa.
peço desculpa se alguém já perguntou isto, mas não li a thread toda
 
Última edição:
fazerem o decode fazem todas, não fazem é aceleração pelo gpu, ou seja teres isso ou uma tnt2 é igual para a performance do sistema em mkv
 
bem eu ainda nao percebi pk é que dizem que é necessario dual core´s todos xpto´s para correr 1080p...
eu com 1gb de ram, uma 2600xt, um amd 4000+, e uma placa de som hda, seja em 720p ou em 1080p, nao tenho nenhum problema...nem solucos de imagem nem de som...
a 720p tenho o cpu nos 35/45%....e 1080p é 55/65%...la as vezes chega aos 70%...

por isso, epa...quem esteja a montar htpc´s para media center e nao para jogar...escusam de gastar tanto dinheiro, com um pc menos recente conseguem o mesmo, gastando menos euros...
se for um htpc pa jogar e ver conteudos hd, ai sim, aconselho core2duo, 2gb ram...e uma 3850/70....

fikem bem e bons videos [][]
 
bem eu ainda nao percebi pk é que dizem que é necessario dual core´s todos xpto´s para correr 1080p...
eu com 1gb de ram, uma 2600xt, um amd 4000+, e uma placa de som hda, seja em 720p ou em 1080p, nao tenho nenhum problema...nem solucos de imagem nem de som...
a 720p tenho o cpu nos 35/45%....e 1080p é 55/65%...la as vezes chega aos 70%...

por isso, epa...quem esteja a montar htpc´s para media center e nao para jogar...escusam de gastar tanto dinheiro, com um pc menos recente conseguem o mesmo, gastando menos euros...
se for um htpc pa jogar e ver conteudos hd, ai sim, aconselho core2duo, 2gb ram...e uma 3850/70....

fikem bem e bons videos [][]

bingo :003:
 
bem eu ainda nao percebi pk é que dizem que é necessario dual core´s todos xpto´s para correr 1080p...
eu com 1gb de ram, uma 2600xt, um amd 4000+, e uma placa de som hda, seja em 720p ou em 1080p, nao tenho nenhum problema...nem solucos de imagem nem de som...
a 720p tenho o cpu nos 35/45%....e 1080p é 55/65%...la as vezes chega aos 70%...

por isso, epa...quem esteja a montar htpc´s para media center e nao para jogar...escusam de gastar tanto dinheiro, com um pc menos recente conseguem o mesmo, gastando menos euros...
se for um htpc pa jogar e ver conteudos hd, ai sim, aconselho core2duo, 2gb ram...e uma 3850/70....

fikem bem e bons videos [][]

Isso é que era bom...acredita que gostaria imenso que tivesses razão.

Corri um sample mkv 1080p num 3.2+2gb+2400pro e é impossível.

Tentei variadíssimos players e nada (gom, vlc, cccp, etc).
 
Ele tem um amd 4000+ @2.8, eu tenho um X2 939 @ 2.8 e consigo fazer bem o upscale de um .mkv 720p para 1080p com 50% de utilização no CPU. Portanto, acredito plenamente que ele consiga ver. Quanto à ram, penso que é igual teres 1 ou 2 gigas. Não te deve de trazer grandes ganhos de performance a ler .mkv, a não ser que estejas a correr alguma coisa que utilize mesmo muita ram nesse pc.
 
Ele tem um amd 4000+ @2.8, eu tenho um X2 939 @ 2.8 e consigo fazer bem o upscale de um .mkv 720p para 1080p com 50% de utilização no CPU. Portanto, acredito plenamente que ele consiga ver. Quanto à ram, penso que é igual teres 1 ou 2 gigas. Não te deve de trazer grandes ganhos de performance a ler .mkv, a não ser que estejas a correr alguma coisa que utilize mesmo muita ram nesse pc.


Sendo assim há alguma coisa que está mal por estes lados. Mesmo os mkv de 720 "soluçam" após 1 h (mais ou menos)...
 
Sendo assim há alguma coisa que está mal por estes lados. Mesmo os mkv de 720 "soluçam" após 1 h (mais ou menos)...

com um Q6600 :lol:
deves ter qualquer problema de aquecimento ;)
Ou então codecs, com esse sistema aconselho apenas o ffdshow
O CoreAVC é bom apenas para sistemas mais fracos, notando-se alguma perda de qualidade

Eu como disse no meu amd 3200+ (2.5Ghz) lê perfeitamente 720p, com o CPU no maximo 70%
 
bem oh Ricasete...
720p ate eu com um sempron 2400+ a 2000mhz, socket A, e uma 6600gt conseguia ver 720p sem problemas...
tens ai qualquer problema, de hardware ou software (como por exemplo codecs)...

uma coisa que nao sei se nestes casos é importante....mas eu uso placa de som...e nao sei pk, mas cheira-me que tambem influencia...é uma coisa, que mt gente nao liga pk usam onboard, mas enfim, sao opcoes...

tenta la ver isso...e podes acreditar em mim á vontade...
4000+ + 2600xt, 720p e 1080p garantido...sem passar dos 70% no cpu...

fica bem []
 
com um Q6600 :lol:
deves ter qualquer problema de aquecimento ;)
Ou então codecs, com esse sistema aconselho apenas o ffdshow
O CoreAVC é bom apenas para sistemas mais fracos, notando-se alguma perda de qualidade

Eu como disse no meu amd 3200+ (2.5Ghz) lê perfeitamente 720p, com o CPU no maximo 70%

Um Q6600? Leste o meu post todo? Eu estou a falar do media center. Recordo que é um 3.2 com 2gb e uma HD2400Pro...uso o Vista32.

Se vocês conseguem ver com esses sistemas eu também tenho de conseguir...sai mas é já um format para esta mesa!

Tenho de certeza algum problema, mas não é aquecimento -48º em load - é um Prescott...

Já agora, sabem se já é possível o hardware acceleration nestas gráficas com mkv´s?

Cumps a todos.
 
Também tou a achar estranho, visto que tenho um sistema igual ao teu Decapitado, mas o XP e por exemplo com o trailer do Batman a 1080p, não passava dos 6x% de CPU :X...
Tenho de o testar mais a fundo.
 
Aconselho a verem este site e fazerem como diz lá, eu fiz e corro mkv sem problemas com um sistema mediano.

Só falta uma coisa nesse "mini tutorial", no final de fazer isso tudo voltar às opções do MPC, ir à opção external filters e adicionar aí o codec coreAVC.
http://forum.videohelp.com/topic336041.html

Kermit the frog posso-te garantir que o vista é melhor para reprodução de mkv, eu tinha o xp e os filmes apresentavam "tearing" frequentemente, dps instalei o vista e configurei tudo exactamente igual e a reprodução é perfeita.
 
Pessoal isto das placas graficas para mim é uma grande confusão. Fui comprar uma a vobis para conseguir ler ficheiro mkv 720p e vi lá tanta placa que já me doia a cabeça. Acabei por comprar uma Geforge 8600 GT gigabyte nvidia, julgo que é isto. É alguma coisa de jeito? liguei um cabo dvi-hdmi ao lcd samsung não dá imagem :'( tenho que usar o cabo vga, pois o adaptador que traz para usar cabo por componentes a imagem fica pior que por vga. Mas lê os mkv 720 bem, mas a imagem mesmo assim está estranha. Sinceramente secalhar mais valia ter dado mais uns euricos e trazer uma que lá estava ATI que já tinha saida HDMI
 
Back
Topo