HD2X00 e MKV

Aonde posso sacar ficheiros MKV para testes?

Ja agr, a PS3 lê MKV ?
não

Pessoal isto das placas graficas para mim é uma grande confusão. Fui comprar uma a vobis para conseguir ler ficheiro mkv 720p e vi lá tanta placa que já me doia a cabeça. Acabei por comprar uma Geforge 8600 GT gigabyte nvidia, julgo que é isto. É alguma coisa de jeito? liguei um cabo dvi-hdmi ao lcd samsung não dá imagem :'( tenho que usar o cabo vga, pois o adaptador que traz para usar cabo por componentes a imagem fica pior que por vga. Mas lê os mkv 720 bem, mas a imagem mesmo assim está estranha. Sinceramente secalhar mais valia ter dado mais uns euricos e trazer uma que lá estava ATI que já tinha saida HDMI

pois por norma as ATI são melhores que as nvidia em termos multimédia
 
Pessoal isto das placas graficas para mim é uma grande confusão. Fui comprar uma a vobis para conseguir ler ficheiro mkv 720p e vi lá tanta placa que já me doia a cabeça. Acabei por comprar uma Geforge 8600 GT gigabyte nvidia, julgo que é isto. É alguma coisa de jeito? liguei um cabo dvi-hdmi ao lcd samsung não dá imagem :'( tenho que usar o cabo vga, pois o adaptador que traz para usar cabo por componentes a imagem fica pior que por vga. Mas lê os mkv 720 bem, mas a imagem mesmo assim está estranha. Sinceramente secalhar mais valia ter dado mais uns euricos e trazer uma que lá estava ATI que já tinha saida HDMI

Pois, não tenho a certeza mas fizeste a configuração da placa nas "propriedades" para dar sinal também no 2º ecran (lcd)?

Já agora, qt te custou essa placa??
 
Pois, não tenho a certeza mas fizeste a configuração da placa nas "propriedades" para dar sinal também no 2º ecran (lcd)?

Já agora, qt te custou essa placa??

Sim, fiz tudo direitinho, dá para por a imagem em dois monitores, tipo seguido (imaginem um carro a andar para a direita do ecran e a continuar no outro ecran) ou a mesma imagem em monitores diferentes (pelo menos 2), mas quando ligo o lcd com o cabo componentes a imagem é muito inferior a se ligar por vga (não sei se é por aquilo ter um adaptador manhoso e não ser directamente por componentes), por isso tenho ligado pela entrada vga do lcd, e se ligar a dvi da placa ao hdmi do lcd não da imagem, deve ser lá aqueles protocolos manhosos do hdcp ou que é, mas o estranho é que a minha ATI antiga dava imagem pela ligação DVI-HDMI :'( quanto ao preço a placa foi 125 euros, acho eu, ou 129, e traz um jogo completo como bónus. Depois havia a 170 e tal euros a 8600 GTS, e a 200 a tal ATI já com saida HDMI mesmo na placa (a minha só tem dvi)
 
Ui!!! essa placa.... deve ter alguma coisa marada, ou entao nao sei...
Mas digo-te, mais valia ires buscar uma ATI HD3850, já com saida hadmi, e nao é muito mais cara que essa, prai uns 160€.
E ficas com uma PLACONA (salvo seja)

Ou entao uma HD2600XT, tb é boa e ainda mais barata.

A serio, vai la trocar isso por algo "de jeito"...
 
A serio, vai la trocar isso por algo "de jeito"...

Então mas é assim tão má a placa? ainda foi cento e vinte euros:'(

As caracteristicas da placa são

GV-NX86T256H / GeForce 8600 / 256 MB / PCIe x16 / 128 Bit / TV-Out, 2x DVI
 
Última edição:
Essa placa 8600 é boa e dá bem conteudos HDMI. Aliás, em jogos anda ela por ela com a HD2600XT superando inclusive em muitos. Quanto a emitir por hdmi lê bem na net pois essa placa faz o mesmo que a ATI HD2600XT. Segundo testes exaustivos não faz é com tanta qualidade de imagem, mas não acredito que vás notar nada.
 
Quem tiver uma PS3 pode ver os ficheiros MKV 720p/1080p, basta usar o programa GOTsent para mudar o container para m2ts e depois é só meter numa pen, DVD, HD externa ou fazer streaming via pc/laptop. A qualidade som e imagem é a mesma, só muda o container.
 
Boas. Ando para comprar um media center.
A minha duvida agora permanece apenas na placa gráfica e tava inclinado para esta:

XPERT VISION SONIC RADEON HD2600PRO 256MB DDR PCI-E (86,90€)

155_pic_HD2600Pro-Sonic.jpg


Entretanto não é passiva e se visse que se justifivaca comprava mais tarde um dissipador silencioso:

ZALMAN VNF100 (32,40€)

http://www.*****.pt/products_images/VNF100.jpg

Depois de ler esta thread fiquei indeciso porque também tinha esta gráfica em vista, porque é passiva e têm dito que a XT é melhor que a Pro:

Gigabyte 2600XT 256MB SIL DDR3 PCI-e (99,5€)

vga_productimage_gv-rx26t256h_small.jpg


Agora tou mesmo indeciso, algum conselho?
Espero mais uns tempos? para ver se alguma ja faz o decode?
 
Última edição:
obviamente que a 2600xt com cooler passivo é a melhor opcao.
E tem um preco muito bom...menos de 100euros, por uma placa dessas, com cooler passivo, está muito bom!!

fica bem e boa sorte com o htpc
 
Bem... pelo q tou a ver a solução nao e' bem uma solução... consiste em reencodar todos os mkv's existentes... para isso codifica-se logo em VC-1...

Isto devia era ser resolvido do lado dos drivers q fazem a aceleração, nao do lado do stream...
 
Expliquem-me uma coisa s.f.f.
Quer dizer q compramos uma grafica com hardware decode e por inadaptacao de drivers ela n faz o decode?
De q tipos de ficheiros estamos concretamente a falar? mkv´s de h264?

Obrigado
 
bump

novidades?

Agora que tou com uma HD 3650, quando meto lá um MKV, bem, a grafica apenas fica a 20% de load com o clock 110 mhz, ao contrário de HD-DVD que vai aos 50-60 @ 300 mhz :(
 
Quem tiver uma PS3 pode ver os ficheiros MKV 720p/1080p, basta usar o programa GOTsent para mudar o container para m2ts e depois é só meter numa pen, DVD, HD externa ou fazer streaming via pc/laptop. A qualidade som e imagem é a mesma, só muda o container.

Boas... Isto realmente funciona?

Já alguem testou??
 
Back
Topo