1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

HD3650 1G vs HD3650 512M DDR3 vs 8600GT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TiAgoFoLgaDo7, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2009)

1. TiAgoFoLgaDo7

TiAgoFoLgaDo7 Power Member

Boas pessoal,precisava da vossa ajuda para escolher entre estas tres placas graficas que quero comprar.nao queria gastar mais de 100€,pois placas fora de esse preço tao fora de questao.acho que estas já sao bacanas,pelo menos em consideraçao à antiga agp que tinha.Agradeço a vossa ajuda.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=27368&cat=2185

http://www.*****.com/pt/pt/744887/a...on-hd3650-512-mb-gddr.html?form=84#tech-specs

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063694&oid=4|108&c=

2. arpinacio

arpinacio Power Member

Não sei se reparaste mas a única com memórias DDR3 é a sapphire, logo à partida essa será a placa com melhor desempenho.

Quanto aos 512Mb... não sei se renderá muito nesta gama de placas, são placas fracas em desempenho logo em resoluções altas não terão um desempenho por aí além daí não garantir que os 512mb sejam aproveitados.

A da ***** é sem dúvida a melhor, deixo-te ainda aqui a versão da asus que tem 256Mb mas tem um cooler todo pipi

3. TiAgoFoLgaDo7

é impressao minha mas é a placa grafica que tens agora no teu sistema?nao parece má,mas a da sapphire de 512M se calhar é melhorzinha apesar de nao ter um cooler tao pipi.LOL.
    Além disso tb sei que certos jogos mais pesados nao vou conseguir jogar com tudo no maximo com qualquer uma destas tres placas,mas se jogar tudo em 1024x768 em medio e com alguns filtros já nao é mau.(depende do jogo acho eu porque se for o pes2008 é tudo no maximo...eheh)

4. arpinacio

arpinacio Power Member

É essa mesmo ;)

com o meu sistema jogo o COD4 com tudo no máximo (menos filtros que nem lhes mexo) e a 1600*1200

De resto a placa é mediana, tive a oportunidade de experimentar o crisys e ficava com tudo em medium, e andava por volta dos 40fps mais coisa menos menos menos coisa.

Em relação à diferença de preço... 5€ é naquela, talvez valha pelas memórias serem maiores, confirma é os clocks que ainda não percebi quanto tem o clock do gpu dessa sapphire, esta asus tem 725...

5. TiAgoFoLgaDo7

Arpinacio se puderes dá uma checkada a esta pagina da grafica no site da sapphire,nao consegui foi ver o clock do gpu...mas aquela placa nao tem saida cabo vga de pc normal(15 pinos),pelo que vi só duas saidas DVI e uma s-video

http://www.sapphiretech.com/pr/products/products_overview.php?gpid=233&grp=3

6. arpinacio

arpinacio Power Member

A asus também não, mas traz o adaptador para isso, quanto aos clocks da sapphire 725 como a asus.

E suma, a sapphire ganha em tamanho das memórias, a asus ganha num cooler pronto para um pequeno OC. De resto é tudo a mesma coisa :002:

EDIT: os clocks das memorias da sapphires são de 900 ao inves de 800 da asus

7. TiAgoFoLgaDo7

Acho que já tomei a minha decisao,até ver,mas acho que vai ser mesmo esta sapphire...parece me bem.Acho que vai aguentar para os jogos se calhar mesmo mais exigentes e outro factor é que tem saída HDMI já com adaptador pa ligar ao meu LCD de 32".

Obrigadão Arpinácio

Pessoal mesmo assim tão á vontade para deixar a vossa opinião spbre as graficas referidas...

8. .DX.

.DX. Power Member

9. TiAgoFoLgaDo7

Esta que referistes é realmente melhor que as outras pelos vistos e apenas custa mais 9€ do que o meu valor limite..só duas questões..primeiro na ficha ténica do site diz que é GDDR4??!!.....segundo uma HD2900xt supera a HD3650 512M DDR3?E quão melhor é em relação aquela que o arpinácio referiu da sapphire tambem?

10. .DX.

.DX. Power Member

a GDDR4 custa 119€

a HD2900xt da uma lenha na HD3650
    a HD3650=2600XT que ves no grafico

Se nao tens guita compra a HD3850 97€

11. TiAgoFoLgaDo7

Após alguma escolha e dilema,e muito fundamentalmente por ser apenas 71€ e 512M GDDR3,acabei por escolher a HD3650.É que a guita neste momento é mm escassa e tb nao vou exigir assim muito da gráfica...parece me para já uma escolha razoável tendo em conta o preço.Pelo menos é sempre melhor que a minha agp antiga.Já agora,com o meu sistema corre me o assassin´s creed bacano(com esta gráfica)?

Gostava tambem que o pessoal deixasse aqui as vossas opinioes da grafica em questao no meu sistema e da gráfica em geral.Muito agradecido.:007:

HD3650

12. arpinacio

arpinacio Power Member

Bacano é tipo o quê para ti?? :002: No meu pc corre maijoumenus, conforme estiver o vento LOL mas em medium sim, correrá bem, não esperes é nada de especial....

13. TiAgoFoLgaDo7

Amigo,apesar de ser novato nisto,já ouvi aqui muitas vezes essa historia do jogar bacano ser muito relativo...quando pedi uma opiniao da grafica com o jogo era para saber se dava para jogar de maneira decente("decente?isso é muito relativo") o assassin´s creed e para saber como esta grafica se ia comportar no meu sistema em relaçao à maior parte dos jogos....
    Afinal voces é que sao os mestres pa explicar aos leigos..

Muito agradecido,nem toda a gente pode ter 8800GT´s UlTRA ou uma cena assim....

Última edição: 30 de Junho de 2008
  14. .DX.

.DX. Power Member

a 8600GTS é melhor que a HD3650 e custa so 48,97 €

15. MadPorcupine

MadPorcupine Power Member

boas!

penso que compraste a hd 3650 512mb gddr3, diz.me o k axas dela em relaçao a jogos recentes pff...é k to a pensar comprar uma dessas ou entao uma 8600GT 512MB gddr3.
    sinceramente, a ATI parece.me bem melhor, mas keria uma opiniao.

16. apoc

apoc Power Member

Por 100€ ... está pergunta não tem nexo a escolha é óbvia

HD3850

até 110€

HD3870

ou

8800GT

17. latenhas

latenhas What is folding?

Nem mais :x2:.

Cumps

18. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ate' 105€ escolhe esta !! ;)

19. TiAgoFoLgaDo7

Boas,acho que a gráfica em relação ao jogos mais recentes como dissestes porta se bem,nao podes é pedir muito dela em termos de frames.p.s. em jogos como assassin´s creed ou crysis.Jogas bem em 1024x768 com os filtros no medium por exemplo nestes jogos.Em relação a jogos mais leves,penso eu, tipo o fear,race driver grid(+ ou -),ou pes,é com tudo no máximo:004:
    Eu comprei a minha na ***** por 74€ e acho que pelo preço estou bem servido para o que quero,pelo menos até comprar uma HD4850:p...agora não te sei dizer se é melhor que a 8600GT,pois nunca as comparei....

Partilhar esta Página