1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hd3850 cf vs hd4770

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por roque66, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1241)

1. roque66

roque66 Power Member

Boas,

Uma opinião vossa sincera....

Tenho crossfire de HD3850 que ainda nao me deixou mal...jogo bastante bem...so o crysis e que empaca um pouco, mas eese jogo na gosta da ATI de qualquer forma....

Crossfire HD3850 VS single HD4770

Diferença abismal ou nem por isso.....

2. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Nem por isso...

Aliás acho que o crysis te empanca deve ser do processador.. pores uma 4770 ia ficar igual..

penso eu de que.. ;)

3. roque66

roque66 Power Member

eu jogo bem crysis, mas nao nas resoluções que desejaria...pelo que o processador nao tem qualquer culpa....um amigo meu tem Q6600 GO e uma HD4870X2 e esse jogo tambem lhe provoca o mesmo....
    Toda a gente sabe que as nvidia têm um excelente desempenho no crysis e as ATI não

4. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Isso nao é assim tão linear filho..

http://www.overclockersclub.com/reviews/powercolor_hd4890/8.htm

E eu tinha uma HD4850 1GB que se portava bem aí tb a 1680x1050, se o teu amigo com uma 4870X2 e um Q6600 o jogo lhe empanca é obvio que a culpa é do processador que não deve ter tem OC, se tiver e mesmo assim der é pq algo não está bem.

Mas pronto, tu mandas :)

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

o crysis com o patch 1.2 a ATI está á frente da nvidia em quase todos os segmentos

6. Boing

Boing Banido

Vamos por partes: CF de HD3870 fica ao mesmo nível de uma HD4850
    Uma HD4770 está MUITO próxima de uma HD4850.
    Logo HD4770 >>>> CF de HD3850.

7. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

um CF de HD3850 deve ficar ao nivel de HD4830 nao passa mas tambem nao fica muito atras.. portanto.. fica ela por ela o CF de HD3850 e a HD4770

eu se fosse a ti.. so mudava isso por uma HD4870/90 mudar por mudar ficasse com o que se esta ou entao dasse um bom salto.. ;)

8. Boing

Boing Banido

Mas a HD4830 é um bom bocado inferior à HD4770, por 100€ e sem ter de se preocupar em mudar a fonte ou com aquecimentos da gráfica a HD4770 é a melhor opção.

9. roque66

roque66 Power Member

a razao deste topico e precisamente esse....se o saltito vale apena......pra ficar ligeiramente melhor, é melhor nao gastar dinheiro e futuramente quando houver o guito comprar uma decente...se a HD4770 fosse mesmo muito melhor do que eu tenho actualmente eu mudava, daí eu aconselhar-me com voces....

e segundo voces, nao ficareia bastante melhor, mas sim melhorzito :D correcto?

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Poupavas um bocado na conta da luz com a 4770 :P

cumps.

11. roque66

roque66 Power Member

tenho contracto com a EDP pra pagar menos de Luz :007:

12. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Visto que a 4850, a 4830 e a 4770 são praticamente equivalentes em performance, no maximo tens 10% de diferença em performance, o que na pratica é 0, visto que qualquer overclock faz essa diferença desaparecer.

A decisão entres estas seria sobre o comsumo, aquecimento, onde a 4770 ganha aos pontos.

Mas de qualquer forma, se os jogos que estas a jogar tiverem suporte para CF, então a diferença seria minima, dificilmente notarias alguma diferença. A não ser, tal como foi dito, no comsumo.

13. roque66

roque66 Power Member

bom, tou a ver que vou manter as minhas meninas por mais uns mesitos comigo....têm sido boas pra comigo :D

14. azores cobain

azores cobain Power Member

Eu tenho uma 3850 256....vale a pena trocar por uma 4770 1gb ?

15. RSC

RSC Power Member

Vale. Até por uma 4770 512MB já ficas a ganhar imenso.

16. roque66

roque66 Power Member

va rapaziada,

como nao tou pra muito guito e ja tenho quase uma grafica vendida

tou a pensar numa coisa mais pequena porque o guito ta muito apertado

HD4850 pra começar a substituir estas meninas e depois adquirir outra pra crossfire, ou seja....

CF de HD4850 512mb fica muito superior ao que tenho? A que tipo de grafica vai equivaler mais ou menos?

nao comecem pra esperar e cenas dessas que tenho de aproveitar as ferias pro que tenho tempo agora nisto e como ja disse, nao posso mesmo meter-me em aventuras monetarias....

:D

17. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Amigo se conseguires vender as 2 3850 e podes usar o IGP e para Setembro ou Outubro compras uma 5850 +rápida +fresca -consumo que CF 4850.

Partilhar esta Página