1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HD3870 vs 8800 gt 512mb

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por muralha, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 129; Visualizações: 8071)

1. muralha

muralha Power Member

boas!

tou para fz um upgrade ao pc e gostava de saber kual destas placas é a melhor??

a HD3870 ou 8800 gt 512mb

obg pla atenção.

2. muralha

muralha Power Member

thx pla ajuda

8800 GT IT IS!!

3. apoc

apoc Power Member

depende ... é g92 ou g96 ?

consegues encontrar alguma com g92 ... não liguem só ao brand ... atenção as entranhas .. são mais importantes ...

eu pessoalmente ia para a HD3870 ...

4. muralha

muralha Power Member

ké isso do g92 ou g96??
    e ja agr n ha testes k demostrem a superioridade de uma ou outra placa??

5. apoc

apoc Power Member

as nvidia são mais rapidas sacrificando qualidade ...

logo em multimédia as ati são melhores assim como para jogar com filtros as ati costumam comportar-se melhor ...

o g92 g96 são os chips graficos (gpu) das 8800 ... mas na nova era o g92 será o chip da GTS e o g96 será o novo chip da 8800GT q será pior do q o g92 ...

basicamente as 8800GT vendidas na 1ª fase eram na realidade GTS underclocked .... .

6. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Nunca vou saber em que se baseiam para afirmar isto, mas isto sou eu :o

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Naquelas screenshots onde falta meio pixel que nem eu de lupa encontro, mas pelo que dizem está lá...

A unica coisa que ainda acreditava era se dissessem na reprodução de videos, e aí sim notei uma diferença grande da 6600 (Também Nvidia) para a 8800GT...

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

está cientificamente testado que quem tme placas nvidias nao tem capacidades visuais de encontrar diferenças nas imgens da rival ATI.

Testado por: vasco fernandes

:-D

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nem quem tem ATI e Nvidia ? Se calhar é dos monitores espera...

10. vasco fernandes

nao, só mesmo quem tem nvidia.

11. blastarr

blastarr Power Member

Quem tem as duas fez isto:

E tu, o que fizeste para provar as tuas afirmações ? :rolleyes:

12. reiszink

reiszink Power Member

A qualidade de imagem em jogos é tudo a mesma treta, eu passei de uma Nvidia para uma ATI e não notei diferença nenhuma, se as há, são mínimas ao ponto de passarem despercebidas por 99,9% das pessoas.

Já na reprodução de vídeo, aí sim, tenho que dizer que notei algumas melhorias, a favor da ATI.

13. vasco fernandes

eu sei lá que é que fez isso... nem me interesa, eu só vi os Paint screen, penso ter sido do mascarilha, que postou duas imagens semelhantes com as diferenças.

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois, é como disse, em videos acredito plenamente, em termos de resto nem pensar, e sim tenho mais que uma ATI até...

15. blastarr

blastarr Power Member

Claro que nem te deste ao trabalho de olhar com mais atenção e ver que eram duas screenshots tiradas em alturas diferentes (basta medir a distância relativa entre os objectos), pelo que a comparação seria sempre absolutamente impossível.

Mas continua na tua, continua. Concerteza deves gostar de jogar com menos fps e qualidade de imagem "pseudo-superior"... :rolleyes:

16. vasco fernandes

qual é o jogo em que uma 8800GT corre e com uma HD3870 nao corre?? que eu saiba, o que corre bem numa corre bem na outra, por isso, perfiro optar pela melhor relaçao preço/performace, ou seja, a HD com DX10.1, SM4.1, mais fresca, menos ruídosa e menos gastadora, além de ser mais barata...

17. apoc

apoc Power Member

estou ctg !!!

e já agora comparando as duas as diferenças encontram-se bem ... não podem é estar a usar resoluções maravilhosas nem estar a comparar print screens em formatos de imagem comprimidos ...

18. Tripnotik

Tripnotik Power Member

:-D

Até porque tu te fartas de dar uso ao DX10.1 certo?

menos gastadora, 10W? e fresca? podias referir a solução menos capaz da Nvidia, com um single slot cooler, de resto em termos de temperaturas o nucleo não é quente, actualmente tenho 30 IDLE e 40 certos em FULL, com OC. Se for em ATITool nem 40 faz, é 38/39 :P

E a qualidade de imagem do mascaras é cm o blastarr disse, se tivesses aberto os olhos verias que são em situações diferentes.

Quanto ao teu bla bla bla sobre Fanboys, é pobre e sem fundamento. O God_lx referiu que já teve as duas marcas, eu já tive as duas marcas (antes de ter esta grafica tinha uma X1900, por exemplo), e ainda assim tambem sou Fanboy para ti.

Explica-me, se a HD3870 é tão boa, porque é que 80% (ou mais, estou apenas a assumir pelos casos que vejo nos nossos forums) dos casos que escolheu uma HD3850 ou 3870 já ponderou, ou adquiriu mesmo, Crossfire, comprando uma segunda?

Deve ser porque single card se bate assim tão bem com as GT e GTS...Ou não, espera, já percebi, é porque custam menos 20 ou 30 euros, então sobra imenso dinheiro em relação á GT, tanto que se pode comprar uma segunda placa...

Qualidade de imagem e DX10.1...

:joker: cmon

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  19. reiszink

reiszink Power Member

A nível de reprodução de video sim, nota-se uma diferença, em jogos essa diferença da dita qualidade de imagem é praticamente nula.

O que mais me faz confusão é que a maior parte das pessoas que afirmam com toda a certeza que a diferença é bem visível nunca tiveram uma Nvidia no PC, não estou a dizer que é o teu caso, atenção, mas pelo que tenho visto é assim.

Eu tive uma Nvidia até à bem pouco tempo, passei para esta ATI e nos mesmos jogos com que jogava com a outra, não notei melhoria nenhuma. Mas é como eu já disse, acredito que essa diferença possa haver, mas não como as pessoas querem fazer crer.

Partilhar esta Página