1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD4670 ou HD3670 e Fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GlassPrisioner, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 985)

1. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Boas, neste momento pus 200€ de lado para começar a alterar um PC da casa que já começa a mostrar a idade. Estive a ver uns preços na net, e tem aqui ao pé uma casa de informática que me parece vender hardware a um preço decente, e eu queria saber se a diferença de preço de uma HD3870 512mb DDR3 para a HD4670 512mb DDR3 é justificada. A 3870 custa 120€ e a 4670 custa 75€. Quero comprar uma fonte também se não esta rebentava :-D, estive a ver uma NOX Urano 600W que custava 45€ e gostava de saber se vale a pena. Já agora, a motherboard é esta (será alterada, mas não para já) e gostava de saber se qualquer uma das placas funcionam nela sem problemas (pelo que sei, sim).

Desde já obrigado pela atenção.

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Se a 4670 custa 75, é cerca de metade da outra, e a diferença de tecnologia... nem se fala.
    A 4670 vale mais os 75€ que a outra vale 20€.

3. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

HD3870 queres tu dizer.
    Vai para a 4670 poupas mais dinheiro e a diferença de performance não é nada de mais.

4. GlassPrisioner

Sim, exacto, desculpem o erro, é a HD3870. Então não vale mesmo a pena a diferença de preço pela 3870? Melhor para a carteira.

Obrigado aos dois pelas respostas.

Já agora, se alguém puder responder ao resto das perguntas, agradeço. ;)

5. ScapeGoat

Quanto à fonte serve perfeitamente mesmo com todos os upgrades que venhas a fazer no futuro (nada de crossfires claro).
    E muda-me essa board o mais cedo possivel.
    Suponho que seja OEM, I say **** OEM :D

6. GlassPrisioner

Quero mesmo mudar a board, mas como ela ainda serve para estes upgrades, prefiro mudar primeiro o que já não serve. Quanto à fonte, eh pá, nem sei se é OEM e não me apetece abrir a torre, mas deve ser. :-D Só sei que é de 350W e já tá na hora de ir para a reforma. De novo, obrigado pela atenção!

7. ScapeGoat

Quanto a OEM estava-me a referir à board ;)
    Fonte nove calha bem claro :D

Boa sorte com essas compras.

8. RSC

RSC Power Member

Não vás para uma NOX, vai para uma LC-Power 550w ou 600w. São mais fiáveis.

9. GlassPrisioner

Desculpem estar a ressuscitar isto, mas meteu-se outra placa, na verdade, outras placas, ao barulho. A 9600GT 512Mb, 650Mhz, DDR3, e a 9600GT 1Gb, 650Mhz, DDR3.

O que eu gostava de saber é se a 9600GT 512Mb DDR3 é superior à HD4670 512Mb DDR3 (tive a ver alguns reviews e parece), ou têm performances semelhantes?

E se em vez da 9600GT 512, for a de 1Gb, será que vale a pena a diferença de 20€ entre a 9600GT 512Mb, e a de 1Gb? A performance de a de 1Gb é superior à HD? De notar que a HD é mais barata que a 9600GT 512Mb 25€, logo, é mais barata 45€ que a 9600GT 1Gb. Gostava de saber se a diferença de preço é justificada.

10. Muse25

Muse25 Power Member

Compra a Powercolor 4830...assim vais bem servido :)

11. GlassPrisioner

A 4830 custa por volta de 150€, à beira de uma 4670 que custa 75€, é bastante. A diferença de performance é assim tanta como é a diferença de preço?

12. GlassPrisioner

Alguém pode confirmar se realmente vale a pena pagar o dobro da HD4670 pela HD4830 em vez de me ficar pela 4670? Já agora, estou a pensar em colocar uma board P5Q PRO e um processador Q6600 2.4Ghz, e gostava de ter uma gráfica razoável para o sistema.

13. RSC

RSC Power Member

4830 ou 4850. Na ***** tens uma Sapphire 4850 Dual Slot barata.

14. GlassPrisioner

Realmente, está com um preço muito simpático! Será essa então, estive a ver uns benchmarks e por esse preço, acho que faz muito!

Aproveito para pôr uma última questão, estou a pensar em gastar 500€ no PC todo, que é de momento o que pus de lado, mas não quero andar com muitas ideias se não os 500€ não chegam, e queria-vos perguntar se, dentro desse preço, estas peças de hardware são porreiras:

Processador: Intel Q6600 2,4Ghz FSB1066 2x4MB
    Motherboard: Asus P5Q PRO
    Memórias: 2 x DDR2 2048MB PC800 Dual channel
    Fonte: LC-Power 600W
    Gráfica: HD4850

Disco, drive DVD, e etc (se me estiver a esquecer de algo), já tenho.

Vi um processador E8500 3,16Ghz FSB1333 6MB 20€ mais caro que o Q6600, mas não estou nada informado sobre esses processadores. É superior?

Sei que sou um chato do c*r*lh*, mas são MESMO as últimas questões! :-D Obrigado a todos pela atenção.

15. RSC

RSC Power Member

As peças são todas ok, vê lá só a RAM não compres Kingston ou assim. Vai para Corsair, OCZ, G.Skill ou Team Elite. Quanto ao E8500, é superior para jogos, é inferior para multi-treading.

Partilhar esta Página