Hd4850 oc

Que tal?

http://gpuz.techpowerup.com/08/07/06/4k2.png

7x6.png


Cumpz
 
Última edição:
qual é o problema de Overclockar GDDR5??

não é nenhum, apenas é multiplicada por 4, ou seja, aumentas 50MHz nas memorias e na realidade estás a aumentar 200MHz.

se tens stock cooler tem cuidado com as temperaturas, eu nem se esperimentava a fazer OC com o stock cooler..... podes comprar um Acellero S1 que não chega a 20€ e desce a temperatura drásticamente.
 
não é nenhum, apenas é multiplicada por 4, ou seja, aumentas 50MHz nas memorias e na realidade estás a aumentar 200MHz.

se tens stock cooler tem cuidado com as temperaturas, eu nem se esperimentava a fazer OC com o stock cooler..... podes comprar um Acellero S1 que não chega a 20€ e desce a temperatura drásticamente.

Pois foi isso que eu fiz, já encomendei um Accelero S1. Amanha já cá tá.

Cumpz
 
Experimentaste colocar a ventoinha a 100% no Rivatuner e ver quais era os valores mínimo e máximo de temperatura?

Se quiseres tentar, podes usar o Radeon BIOS Editor para diminuir um pouco as tensões aplicadas (tenho a minha HD3870 de 1.34V originais a 1.30V), como também para poder 'disparar' a ventoinha com temperaturas menores.
 
É impressão minha ou as HD4850 vêm com o mesmo BUG na BIOS que as 38x0 traziam que não permitiam OC's acima de uns MHz... é que tenho este stress com a minha!

Coloquei Artic Silver 5 e 1 Zalman VF1000 na minha e baixei logo a partida de 95º em Full para 55º em Full. Ora como esta placa vem com o core a 625MHz e as mems a 1000MHz decidi aumentar um pouco o Core para ver o que dá. Pois bem a 690MHz dá na boa... e a temp mantém-se quase igual. a 700MHz ela já começa a crashar o Catalyst.
Parece-me que este core com 1 cooler decente dá pelo menos os 750MHz da "irmã mais velha aka HD4870" sem problemas, no entanto aquela barreira intransponível dos 700MHz no Core é que me faz levar a pensar que ela está com BUG na BIOS ou então está mesmo com limitação na BIOS. Poderá ser tb voltagem insuficiente???

Cumps
 
Última edição:
Boas, afinal parece que não aguenta a 750...deve ser devido á falta de voltagem...vou testar a 740 :P

EDIT: bem...tambem não aguentou...vou ficar com o que tinha 730/1125 :)
 
Última edição:
Back
Topo