1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hd4850 oc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por r0ss0s, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1577)

1. r0ss0s

r0ss0s Suspenso

Boas.

Como posso aumentar o Core e a Memory da minha Hd4850?
    Não consigo com o Atitool...

Sugestões?

Cumpz

2. KingjacK

KingjacK What is folding?

Rivatuner

Cuidado que isso é GDDR5

3. r0ss0s

r0ss0s Suspenso

Última edição: 6 de Julho de 2008
  4. XanoN-

XanoN- Power Member

A 4870 é que usa GDDR5, enquanto que a HD4850 usa GDDR3.

Nos próprios drivers da ati penso que tenham essa função.

5. DarkIonX

DarkIonX Power Member

qual é o problema de Overclockar GDDR5??

6. r0ss0s

r0ss0s Suspenso

7. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não é nenhum, apenas é multiplicada por 4, ou seja, aumentas 50MHz nas memorias e na realidade estás a aumentar 200MHz.

se tens stock cooler tem cuidado com as temperaturas, eu nem se esperimentava a fazer OC com o stock cooler..... podes comprar um Acellero S1 que não chega a 20€ e desce a temperatura drásticamente.

8. r0ss0s

r0ss0s Suspenso

Pois foi isso que eu fiz, já encomendei um Accelero S1. Amanha já cá tá.

Cumpz

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

pois, mas ainda n o tens na gráfica... por isso tem cuidado.

10. KingjacK

KingjacK What is folding?

Boas, tens razão, confundi...

Cuidado com as temps, quando fizeres OC tenta ter sempre a fan a cima de 50% :D

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Experimentaste colocar a ventoinha a 100% no Rivatuner e ver quais era os valores mínimo e máximo de temperatura?

Se quiseres tentar, podes usar o Radeon BIOS Editor para diminuir um pouco as tensões aplicadas (tenho a minha HD3870 de 1.34V originais a 1.30V), como também para poder 'disparar' a ventoinha com temperaturas menores.

12. pri3st

pri3st Power Member

É impressão minha ou as HD4850 vêm com o mesmo BUG na BIOS que as 38x0 traziam que não permitiam OC's acima de uns MHz... é que tenho este stress com a minha!

Coloquei Artic Silver 5 e 1 Zalman VF1000 na minha e baixei logo a partida de 95º em Full para 55º em Full. Ora como esta placa vem com o core a 625MHz e as mems a 1000MHz decidi aumentar um pouco o Core para ver o que dá. Pois bem a 690MHz dá na boa... e a temp mantém-se quase igual. a 700MHz ela já começa a crashar o Catalyst.
    Parece-me que este core com 1 cooler decente dá pelo menos os 750MHz da "irmã mais velha aka HD4870" sem problemas, no entanto aquela barreira intransponível dos 700MHz no Core é que me faz levar a pensar que ela está com BUG na BIOS ou então está mesmo com limitação na BIOS. Poderá ser tb voltagem insuficiente???

Cumps

Última edição: 10 de Julho de 2008
  13. latenhas

latenhas What is folding?

Boas, em principio penso que é falta de voltagem...
    Deixo aqui o meu belo OC:004::[​IMG][​IMG][​IMG]

Última edição: 11 de Julho de 2008
  14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Corrige o link da foto...
    Não funca

15. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Eu consigo ver

16. latenhas

latenhas What is folding?

Boas, afinal parece que não aguenta a 750...deve ser devido á falta de voltagem...vou testar a 740 :P

EDIT: bem...tambem não aguentou...vou ficar com o que tinha 730/1125 :)

Última edição: 11 de Julho de 2008

Partilhar esta Página