Hd4850 - rma

NightscreaM

Power Member
Boas, gostava que alguem que soubesse me esclarecesse uma coisa.

Á cerca de um mês a minha grafica foi pra rma, dava artefactos e crashava, teve cerca de 4 semanas e depois acabaram por me por uma nova.

Tenho-a nem á uma semana e já dá artefactos.. Vou levá-la á loja, tenho que esperar agora por RMA desta ou exisjo outra nova ou uma diferente?
Cumps

Night
 
Última edição:
Acho(!) que só à vez que se verificar o mesmo problema é que podes pedir reembolso do dinheiro.

Quanto a pedires uma nova ou diferente, o melhor é tratares disso junto da loja, porque penso que não são obrigados a isso.
 
Boas, gostava que alguem que soubesse me esclarecesse uma coisa.

Á cerca de um mês a minha grafica foi pra rma, dava artefactos e crashava, teve cerca de 4 semanas e depois acabaram por me por uma nova.

Tenho-a nem á uma semana e já dá artefactos.. Vou levá-la á loja, tenho que esperar agora por RMA desta ou exisjo outra nova ou uma diferente?
Cumps

Night
exprimenta baixar os clocks do core e das mems, ás vezes vem um bocado
puxadas.

cumps.
 
Nada rusty, ta tudo normal, 625 1004. Nao vou estar a baixar os clocks senao n tinha dado tanto € por ela.

Fds... de certeza que nao tenho que estar mais um mes à espera pra me porem uma nova.. isso é no minimo ridiculo..
 
Lê a lei, que é bastante clara e já te a deixei no link acima. Se a gráfica já foi para rma e voltou com o mesmo problema, pede o dinheiro de volta.
 
Artigo 4.o - Direitos do consumidor

1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

2 — A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.

3 — A expressão «sem encargos», utilizada no n.o 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.

4 — Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.

5 — Oconsumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.



[FONT=Arial, sans-serif]O Decreto-Lei 84/2008 introduz várias alterações relativamente a estes direitos, salientando-se as seguintes:[/FONT]
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=295905
[FONT=Arial, sans-serif]- Estabelece um prazo máximo de 30 dias para a realização das operações de reparação ou substituição de um bem defeituoso;

[/FONT][FONT=Arial, sans-serif]A não reparação ou substituição dos bens num prazo razoável (30 dias para os bens móveis) é agora punível com coima que varia entre os € 250 e os € 2 500 tratando-se de pessoa singular, e entre os € 500 e os € 5 000 caso o infractor seja uma pessoa colectiva. [/FONT]
 
Última edição:
certo, mas desde que não seja um abuso. Basicamente desde que não seja uma avaria de reparação fácil ou de valor muito inferior ao valor da factura.

Mas como já a enviaste uma x para rma, e ela veio com o mesmo defeito, não me parece abuso nenhum exigires a devolução do dinheiro. E se eles não quiserem dar (duvido que levantem muitos problemas se conheceres a lei), livro de reclamações.
 
A outra foi pra RMA mas eles acabaram por pôr uma nova, que está lixada na mm..é igual ?


E se quiser exigir outra grafica doutra marca, posso exigir do mesmo preço que custou a minha ?
 
Última edição:
Se é defeito desse modelo, ou muito ocorrente, claro que é igual. A lei só diz que é preciso bom senso.

Se podes exigir o dinheiro, podes comprar a outra a seguir na mesma loja que eles agradecem :P
 
Hum..

Comprei lá o PC inteiro ás peças, achavam muito mau pedir o dinheiro em vez de outra placa diferente ? É que com aquele € já compro uma GTX260 noutro sitio.. mas lá está..
 
Fui lá hoje de manha ao *****, ca granda confusao que os gajos armaram... eram 3 empregados a discutir comigo, no minimo surpreendente.

Disseram que iam ver se tava realmente estragada pq tinham duvidas que estivesse outra vez, mas já se estão a fazer ao bife para a enviarem outra vez para 1 mês de RMA.. disseram que "acham" que só à terceira avaria é que se pode devolver o €, quando de manha a DECO me disse pelo telefone que era á 2ª avaria..ridiculo.

Acho que não me vou vir embora sem pedir o livro de reclamações. Há lojas que não dao mesmo crédito nenhum aos clientes..
 
Desculpa estar a perguntar isto, mas tens a certeza que o problema era da grafica? Não poderia ser um problema de outra coisa qualquer (drivers, fonte, etc)?
 
Estás desculpado lol.. Nao tenho a certeza que não é, o computador tem 2 meses, eles testaram tudo com o meu pc da primeira vez e deram.me razao, e a fonte chega perfeitamente e está nova, os drivers testei varios do site da ati, já sao duas gráficas com artefactos, a outra crashava esta dava apenas artefactos, deve ser um problema de série, foi o que lhes disse mas ficaram com ar arrogante de quem sabe sempre tudo.

Já estou tao farto destes gajos..
 
Última edição pelo moderador:
Estás desculpado lol.. Nao tenho a certeza que não é, o computador tem 2 meses, eles testaram tudo com o meu pc da primeira vez e deram.me razao, e a fonte chega perfeitamente e está nova, os drivers testei varios do site da ati, já sao duas gráficas com artefactos, a outra crashava esta dava apenas artefactos, deve ser um problema de série, foi o que lhes disse mas ficaram com ar arrogante de quem sabe sempre tudo.

Já estou tao farto destes gajos..
se testasses isso com clocks mais baixos ja te podias virar
para a marca e calar os gajos :P

cumps.
 
Back
Topo