1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Hd4850 - rma

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NightscreaM, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 1232)

  1. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    Boas, gostava que alguem que soubesse me esclarecesse uma coisa.

    Á cerca de um mês a minha grafica foi pra rma, dava artefactos e crashava, teve cerca de 4 semanas e depois acabaram por me por uma nova.

    Tenho-a nem á uma semana e já dá artefactos.. Vou levá-la á loja, tenho que esperar agora por RMA desta ou exisjo outra nova ou uma diferente?
    Cumps

    Night
     
    Última edição: 22 de Abril de 2009
  2. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Acho(!) que só à vez que se verificar o mesmo problema é que podes pedir reembolso do dinheiro.

    Quanto a pedires uma nova ou diferente, o melhor é tratares disso junto da loja, porque penso que não são obrigados a isso.
     
  3. vasco fernandes

    vasco fernandes [email protected] Member

    não compres Asus, tenta com que ponham outra marca.
     
  4. lucky_smile

    lucky_smile Banido


    Completamente errado!

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=280331
     
  5. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    exprimenta baixar os clocks do core e das mems, ás vezes vem um bocado
    puxadas.

    cumps.
     
  6. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    Nada rusty, ta tudo normal, 625 1004. Nao vou estar a baixar os clocks senao n tinha dado tanto € por ela.

    Fds... de certeza que nao tenho que estar mais um mes à espera pra me porem uma nova.. isso é no minimo ridiculo..
     
  7. lucky_smile

    lucky_smile Banido

    Lê a lei, que é bastante clara e já te a deixei no link acima. Se a gráfica já foi para rma e voltou com o mesmo problema, pede o dinheiro de volta.
     
  8. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    Lucky já li e nao encontrei esse ponto, podes citar sff ?
     
  9. lucky_smile

    lucky_smile Banido

    Artigo 4.o - Direitos do consumidor

    1 — Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

    2 — A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.

    3 — A expressão «sem encargos», utilizada no n.o 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.

    4 — Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.

    5 — Oconsumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.



    [FONT=Arial, sans-serif]O Decreto-Lei 84/2008 introduz várias alterações relativamente a estes direitos, salientando-se as seguintes:[/FONT]
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=295905
    [FONT=Arial, sans-serif]- Estabelece um prazo máximo de 30 dias para a realização das operações de reparação ou substituição de um bem defeituoso;

    [/FONT][FONT=Arial, sans-serif]A não reparação ou substituição dos bens num prazo razoável (30 dias para os bens móveis) é agora punível com coima que varia entre os € 250 e os € 2 500 tratando-se de pessoa singular, e entre os € 500 e os € 5 000 caso o infractor seja uma pessoa colectiva. [/FONT]
     
    Última edição: 23 de Abril de 2009
  10. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    Obrigado, hum entao tem que me dar o € que que está na factura certo?
     
  11. lucky_smile

    lucky_smile Banido

    certo, mas desde que não seja um abuso. Basicamente desde que não seja uma avaria de reparação fácil ou de valor muito inferior ao valor da factura.

    Mas como já a enviaste uma x para rma, e ela veio com o mesmo defeito, não me parece abuso nenhum exigires a devolução do dinheiro. E se eles não quiserem dar (duvido que levantem muitos problemas se conheceres a lei), livro de reclamações.
     
  12. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    A outra foi pra RMA mas eles acabaram por pôr uma nova, que está lixada na mm..é igual ?


    E se quiser exigir outra grafica doutra marca, posso exigir do mesmo preço que custou a minha ?
     
    Última edição: 23 de Abril de 2009
  13. lucky_smile

    lucky_smile Banido

    Se é defeito desse modelo, ou muito ocorrente, claro que é igual. A lei só diz que é preciso bom senso.

    Se podes exigir o dinheiro, podes comprar a outra a seguir na mesma loja que eles agradecem :P
     
  14. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    Hum..

    Comprei lá o PC inteiro ás peças, achavam muito mau pedir o dinheiro em vez de outra placa diferente ? É que com aquele € já compro uma GTX260 noutro sitio.. mas lá está..
     
  15. rav3n

    rav3n Power Member

    acho que se fores honesto o mais certo é fazerem-te a GTX260 pelo mesmo preço
     
  16. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    ya..acho que era o mais sensato. vamos ver
     
  17. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    Fui lá hoje de manha ao *****, ca granda confusao que os gajos armaram... eram 3 empregados a discutir comigo, no minimo surpreendente.

    Disseram que iam ver se tava realmente estragada pq tinham duvidas que estivesse outra vez, mas já se estão a fazer ao bife para a enviarem outra vez para 1 mês de RMA.. disseram que "acham" que só à terceira avaria é que se pode devolver o €, quando de manha a DECO me disse pelo telefone que era á 2ª avaria..ridiculo.

    Acho que não me vou vir embora sem pedir o livro de reclamações. Há lojas que não dao mesmo crédito nenhum aos clientes..
     
  18. Spiderman

    Spiderman I folded Myself

    Desculpa estar a perguntar isto, mas tens a certeza que o problema era da grafica? Não poderia ser um problema de outra coisa qualquer (drivers, fonte, etc)?
     
  19. NightscreaM

    NightscreaM Power Member

    Estás desculpado lol.. Nao tenho a certeza que não é, o computador tem 2 meses, eles testaram tudo com o meu pc da primeira vez e deram.me razao, e a fonte chega perfeitamente e está nova, os drivers testei varios do site da ati, já sao duas gráficas com artefactos, a outra crashava esta dava apenas artefactos, deve ser um problema de série, foi o que lhes disse mas ficaram com ar arrogante de quem sabe sempre tudo.

    Já estou tao farto destes gajos..
     
    Última edição pelo moderador: 24 de Abril de 2009
  20. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    se testasses isso com clocks mais baixos ja te podias virar
    para a marca e calar os gajos :P

    cumps.
     

Partilhar esta Página