1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD4850 vs HD4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alexvieira, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1204)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

Vou investir numa gráfica, mas estou indeciso se me meto numa 4850 ou 4870. A diferença de preço (+/-90€ q equivale a +/- 50% do preço) justifica-se?

Em qq uns duns casos qual das disponiveis no mercado é q é aconselhável?

Btw, não sou um jogador compulsivo, mas gosto de jogar com bons gráficos... FPS's principalmente!

Thanks!

Última edição: 27 de Outubro de 2008
  2. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tudo depende da resolução a que vás jogar. Acima de 1680x1050 já se justifica a HD4870.
    As melhores opções neste momento em ambas as placas são as versões Golden Sample da Gainward e as PCS+ da Powercolor.
    Cumps

3. alexvieira

alexvieira Power Member

O meu monitor é exactamente dessa resolução... Pensas q é melhor ficar-me pela 4850?

E a Powercolor faz assim tanta diferença para, por ex, esta Asus?

4. Yes Master

Yes Master Banido

Mas tens dúvidas? A vga 4870 está noutro patamar. Se queres poupar dinheiro e jogar razoavelmente, então escolha a 4850.

Mas se queres experiência de topo, então nem hesites, o caminho é da 4870.

Quanto à veracidade do comentário anterior, que a partir de resolução 1650 x... é que a 4870 ganha, decerto haverá um equívoco, pois ela ganhar e ganhará em todas as resoluções decentes, ou seja, acima de 1280x...

Não te deixes confundir.

A propósito, se conseguires deitar mão a uma Asus 4870 com fan da Glaciator como eu consegui, então ficarás muito feliz!

5. RSC

RSC Power Member

Se tiveres disponibilidade financeira, ficas melhor servido com uma 4870 e os 512MB GDDR5 vão-te dar muito jeito para jogares tudo com filtros nos jogos que vão sair no futuro.

6. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Por acaso devias consultar reviews, porque a 1280x1024 estas duas placas têm sensivelmente o mesmo desempenho, sendo que a 1680x1050 a HD4870 já leva uma boa vantagem e a 1900x1200 então nem se fala.

7. Nivrin

Nivrin Suspenso

vai pela hd4870 :)
    mesmo que invistas mais... ficas melhor servido e fica melhor a longo prazo ;)

cumps

Partilhar esta Página