Hd4850

r0ss0s

Suspenso
Boas.

Tenho uma Powercoler Hd4850 512Mb DDR3 e ela está com 88º.

Como Posso diminuir a temperatura dela?

Ajuda....

Cumpz
 
Boas.

Tenho uma Powercoler Hd4850 512Mb DDR3 e ela está com 88º.

Como Posso diminuir a temperatura dela?

Ajuda....

Cumpz
Boas,

Não sei se funciona com essa, mas o rivatuner dá para configurar o cooler da gráfica de modo a que quando atinga temps muito altas aumente as rotações da ventoinha o que tb vai aumentar o barulho, um colega meu tem uma 8800GTS e reduziu de 85º para 61º com o rivatuner.

Outra maneira é instalar um cooler para substituir o de origem, não sei se os que existem são compativeis com essa gráfica mas a Thermalriht tem um bom, o HR-03.

Cumps
 
1 - Podes aumentar a RPM da fan dela (mas o barulho também aumenta)
2 - Podes trocar a pasta térmica dela
3 - Põe-lhe um cooler

Cumps
 
Li num fórum que podes ajustar a velocidade da fan no ATI Profile podes ler aqui

Tens tb a solução de colocar um cooler tipo Accelero Extreme ou um HR-03.

Edit:

ANY cooler compatible with the HD3870 series will also be compatible with the HD4870 and HD4850. We tried the Thermalright HR-03 GT, Thermaltake DuOrb, Coolink GFXChilla and Arctic Cooling S1 Rev.2 and every one of them fit without any problems at all .

A solução mais economica e silenciosa poderá ser um S1 com uma fan silenciosa de 120mm.

Se não te importares com o barulho experimenta aumentar a fan.

Nesta review podes ver a eficiência do HR-03. Se queres silêncio e performance aconselho-te esse cooler e uma fan silenciosa.
 
Última edição pelo moderador:
O que mais me espante é que ele nem uma semana tem e é a nova ser da ATI.

Já agora vou mesmo comprar um cooler HR-03...

Cumpz
 
E é 100% compatível com a HD4850?
ANY cooler compatible with the HD3870 series will also be compatible with the HD4870 and HD4850. We tried the Thermalright HR-03 GT, Thermaltake DuOrb, Coolink GFXChilla and Arctic Cooling S1 Rev.2 and every one of them fit without any problems at all .
Cumps

O que mais me espante é que ele nem uma semana tem e é a nova ser da ATI.

Já agora vou mesmo comprar um cooler HR-03...

Cumpz
Essas gráficas sairam agora e têm todas esses problemas de aquecimento, tal como a 8800GT e GTS. Os coolers que referi são todos melhor solução do que os stock coolers. Já há inclusive uma marca, ECS, que vai equipar de série algumas gráficas com coolers Accelero que tb é muito bom, só tem um senão, os Accelero Extreme são difíceis de encontrar em stock.

Se fores realmente para o HR-03 aconselho-te o GT que encontras na ***** por 41,90€ + 4@ de portes.
 
Última edição pelo moderador:
Essas gráficas sairam agora e têm todas esses problemas de aquecimento, tal como a 8800GT e GTS. Os coolers que referi são todos melhor solução do que os stock coolers. Já há inclusive uma marca, ECS, que vai equipar de série algumas gráficas com coolers Accelero que tb é muito bom, só tem um senão, os Accelero Extreme são difíceis de encontrar em stock.

Se fores realmente para o HR-03 aconselho-te o GT que encontras na ***** por 41,90€ + 4@ de portes.

Brigado. Por acaso andava agora a procura onde podia comprar....

Cumpz
 
Back
Topo