1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hd4850

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Artik3, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1468)

1. Artik3

Artik3 Power Member

Acabei de adquirir a placa mencionada no titulo e, queria saber alguma informação desta placa se possivel. Portanto, queria saber principalmente quais as temperaturas máximas e as têmperaturas aconselhadas. Em idle tenho 30º e quando estou a jogar (dependendo tambem do jogo) fico por volta dos 38~45.

Será que com estas temps consigo fazer um pequeno OC seguro? E será que devo usar o programa da ATi para o fazer ou será que devo usar o RivaTuner?

Nota: Estou decidido a ir para a frente com o OC porque estou um bocado desiludido com o desempenho da grafica, pois conheco gente que tem a placa igual e consegue jogar Crysis em very high e eu quase que nem em high consigo jogar.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Falta-te OC no CPU para tirar proveito do potencial da placa gráfica.

3. Artik3

Artik3 Power Member

Portanto, um Q6600 não tira proveito máximo de uma HD4850? E mesmo que faça OC só à gráfica, não vou ter nenhum melhoramento de FPS no Crysis?

4. latenhas

latenhas What is folding?

Boas, essas temps são mais que seguras...avança no OC na gráfica e principalmente no CPU...
    Já agora jogas em que resolução?
    Eu agora com as drivers recentes consigo jogar muito bem crysis 1 e o crysis warhead em HIGH e gamer respectivamente.( jogo a 1680 x 1050)

5. Artik3

Artik3 Power Member

Pois, jogo em 1024*768 em high com as ultimas drivers ... até tenho bons FPS em high, mas pelo que sei esta placa devia supostamente aguentar com very high. Reparei agora nos clocks da tua gráfica, talvez experimente esses na minha :)

6. latenhas

Eu antes tinha a 740 até ás drivers 8.7 só que a partir de ai se aumentasse o limite para mais que 700 ele já não reconhecia a gráfica....por isso tenho a 700Mhz :P, mas conheço um amigo meu que com as drivers recentes consegue por a mais de 700Mhz... a minha gráfica teima em não aceitar bios modificadas (mexendo no upper limit).

Já agora com essa resolução penso que conseguirias correr bem o crysis em very high :P (já agora tens as 8.11 beta?)

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  7. Artik3

Artik3 Power Member

Não, tenho a 8.10 ... usas a 8.11? Tens melhor desempenho com ela?

8. latenhas

Sim estou as 8.11 beta tá por ai um artigo em que no crysis há um ganho de 20-30 % !

9. Artik3

Artik3 Power Member

Vou experimentar essa drive então :P thanks

10. Artik3

Artik3 Power Member

Já instalei a driver nova e fiz o OC da placa para os clocks 700/1150. Está exactamente na mesma ... a unica razão possivel mesmo que vejo é o processador ... mas é pena que um quad não faça proveito máximo de uma HD4850 :005:

11. rav3n

rav3n Power Member

very high duvido muito, só se for @ 1024x768
    a 1280x1024 já tenho muitos breaks

isto sem AA/AF, cpu @ 3.8 e mems @ 500 e grafica stock

12. Artik3

Artik3 Power Member

Ah portanto, este é o desempenho normal certo? Estava preocupado que este desempenho que tenho não fosse normal para o PC que tenho mas acho que só vou mesmo tirar mais alguma coisa quando tiver o OC no processador ... entretanto vou mexer aqui nos clocks da gráfica desde que ela se aguente nestas temps de 30~50º não tenho problema nenhum :)

Edit: Parece que a brincadeira com os clocks acaba por aqui ... 740/1200 = VPU Recover :'(

Última edição: 24 de Outubro de 2008
  13. latenhas

Lol....não desistas á primeira...1200 é muito para as memorias, no máximo dos máximos mete 1150, mas recomendo-te para 1125 pa ficares descansado...agora no core tu é que tens que ver :P.

Cumps

14. Artik3

Artik3 Power Member

1150 já é muito? Não fazia a minima, obrigado pelo aviso :007:

15. rav3n

rav3n Power Member

as memórias sao rated 1000Mhz para teres uma ideia
    o resto é essencialmente sorte, tal como nos kits de mems

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ganhas muito mais FPS's ao fazer OC ao cpu para 3.0Ghz ( relativamente fácil de fazer ) do que aumentar mhz á grafica. Digamos que ela está á espera que o cpu lhe dê que fazer ;)
    Jogos = 99% MHZ no cpu e não muitos cores ;)

17. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

olha, que soft estas a usar para alterar os clocks?? eu já utilizei o CCC mas n consigo fazer nada (já desbloquei o overdrive). tb ja tentei o amg gpu clock tool mas ele nao guarda as definições após o encerramento do pc...

Cumps

18. Artik3

Artik3 Power Member

Uso sempre o RivaTuner. Já tinha usado para as minhas 8600GTs e nunca me deu problemas ou algo de que me queixar (e foi o programa que me aconselharam a usar).

Partilhar esta Página