HD4870 , barulhinho..

t-oliveira

Power Member
Boas ,
Comprei na ***** , uma das novas HD4870 com os heatpipes da sapphire e tal,
[ http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=245&grp=3 ]
Agora noto mais barulho , em compração com a velhinha 8600GT , isto é normal penso eu , mas nos jogos tem bastante barulho , no GTA IV parece um secador de cabelo , mas as temperaturas estão MUITO baixas , ainda so me chegou aos 53ºC no maximo .
Agora gostaria de saber como fazer que a ventoinha fizesse menos barulho , mas que a temperatura como está tão baixa , poderia aumentar , ouvi dizer que andam por aí uns updates à VBIOS , gostava de saber se isso funciona ,

Obrigado,
 
Última edição:
Estive agora a ver no Riva Tuner , tive a mudar isto , bem agora fiquei na duvida se o barulho e do GPU ou da fonte , que por estar a usar mais potencia , ah pa não sei , gostava de ter algum feedback , o que dizia no CD era Catalyst 8.8 , e está actualizado .
 
Última edição:
mete os novos driver's os 8.12, sao mais recentes.

Depois com o RivaTurner metes a fan a uns 20% (já nao deves notar o barulho), claro que as temperaturas vão aumentar mas nao te preocupes.

O que deve estar a acontecer é que quando jogas GTA IV a fan vai logo para os 100%, e naturalmente que vai fazer barulho, mas por outro lado nao aquece tanto.

Tens de encontrar uma velocidade da Fan que nao te incomode muito e que arrefeça o melhor possivel.


ninooo, realmente era escusado....
 
mete os novos driver's os 8.12, sao mais recentes.

Depois com o RivaTurner metes a fan a uns 20% (já nao deves notar o barulho), claro que as temperaturas vão aumentar mas nao te preocupes.

O que deve estar a acontecer é que quando jogas GTA IV a fan vai logo para os 100%, e naturalmente que vai fazer barulho, mas por outro lado nao aquece tanto.

Tens de encontrar uma velocidade da Fan que nao te incomode muito e que arrefeça o melhor possivel.


ninooo, realmente era escusado....


as Catalyste 8.12 já tem o controlo manual da fan.
 
Última edição pelo moderador:
Em relacao ao barulho, para saberes se o ruido vem da fonte ou da grafica acho que o melhor e mesmo abrir a caixa e ouvir. Simples :D

Verifica tambem se a ventilacao da tua caixa e suficiente. Na minha anterior caixa a grafica fazia muito barulho, e gerava muito calor. Agora com a Antec 1200 nota-se o ruido normal da fan, nada de especial, as temperaturas sempre baixas.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pessoal , realmente ja pus com o Riva Tuner a fan a 35% e já não oiço , agora parece-me e que e OUTRA fan que faz barulho , mas agora ando à procura de qual , com o GPU a 90% de actividade , não passa dos 60ºC , realmente foi uma boa ideia ! :D

Obrigado mais uma vez.
 
Obrigado pessoal , realmente ja pus com o Riva Tuner a fan a 35% e já não oiço , agora parece-me e que e OUTRA fan que faz barulho , mas agora ando à procura de qual , com o GPU a 90% de actividade , não passa dos 60ºC , realmente foi uma boa ideia ! :D

Obrigado mais uma vez.

utiliza o controlo da fan com as drivers, é mais prático e n necessitas de estar com um programa aberto.
 
e em termos de barulho?
nao se nota nada?

As reference cards são todas iguais, como já foi dito só muda o autocolante e o apoio ao cliente que varia de marca para marca. Se forem modelos com design non reference, o ruído varia de modelo para modelo, consoante o cooler.
 
A que eu tenho e uma Nox Urano 600W ;)
Da na boa ,
Já não tenho problemas da ventoinha , tenho a 30% - 35% e nem se ouve , mas quando se poe a 100% parece um secador de cabelo ,
Mas realmente , tambem não aquece muito ,
É certamente , uma carta espantosa ;)
 
A que eu tenho e uma Nox Urano 600W ;)
Da na boa ,
Já não tenho problemas da ventoinha , tenho a 30% - 35% e nem se ouve , mas quando se poe a 100% parece um secador de cabelo ,
Mas realmente , tambem não aquece muito ,
É certamente , uma carta espantosa ;)

Nice
é que estou a pensar comprar uma igual à tua e no mesmo sitio LOL

Fiquem bem
 
Back
Topo