1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD4870 Crossfire + Antec Three Hundred

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nihi, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1533)

1. nihi

nihi Power Member

Boas,

Alguém me sabe dizer se cabem duas HD4870 numa Antec Three Hundred? Só uma já fica à justa, tenho sérias dúvidas que caiba lá uma segunda. Além disso, estou a pensar instalar um cooler melhor em cada HD4870, o que ainda vai precisar de mais espaço.

Caso não caiba, peço que me sugiram caixas no mesmo estilo (simples) e cujo preço ronde o mesmo, dado que ainda tenho alguns dias para a tentar trocar na loja.

Obrigado.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Essa Caixa é apertadinha... Tens sempre a hipótese de uma NOX Coolbay!

3. CuttyShark

CuttyShark Power Member

A NOX Coolbay ainda é mais apertada que a Three Hundred.
    Se puderes dar mais um pouco vai para a Cooler Master CM690.

Cumps

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

É apertada em largura mas nao em comprimento... Tenho uma aki mesmo ao lado e estão duas 1950 XT em crossfire com muiiiiito espaço ainda!

5. danielG

danielG Power Member

Se uma 4870 cabe, cabem duas. O problema da Antec Three Hundred é que a caixa dos discos rígidos é fixa e impede a instalação de placas gráficas extralongas como a GTX280 ou a 4870X2. Espaço vertical, tem de sobra.

Um problema da 4870 é que tem o conector de energia no fundo da placa e o cabo de energia adiciona ~1 cm ao comprimento da placa. Se tiveres um disco rígido à frente da placa, podes não ter espaço para ligar o cabo de energia.

Só um aparte. o meu PC principal está numa Antec P182, o meu HTPC está numa Nox Media. A qualidade de construção de uma Antec é muito superior a uma Nox. Por exemplo, cortei as mãos na Nox várias vezes ao montar o HTPC.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Certo, mas por tudo o que disses-te antes na NOX cabem as duas em crossfire sem problemas, por causa dos disc case!

7. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Antec 300: 45.8 (H) x 46.5 (D) x 20.5 cm (W)
    NOX Coolbay: 43 (H) x 44 (D) x 20.5 cm (W)
    :rolleyes:

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

INside!!!! A antec tem uma mini box para os discos que faz com que estes impessam a colocação de Algumas VGA's especialmente se tiveres os slots dos discos ocupadas!!!

Eu tenho uma Thermaltake Soprado DX que é maior que essas duas e não consigo meter uma 9800GTX dentro!!! Porque tenho 5 discos acoplados...

O outside não é o mesmo que o Inside!

9. danielG

danielG Power Member

Esta Antec Three Hundred tem uma 4850, mas a 4870 tem o mesmo comprimento que a 4850. Basicamente, se puseres duas 4870 em crossfire, reduzes a capacidade da caixa de 6 HDDs para 4. Pode-se sempre montar mais discos nas baias de 5.25 acima.

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  10. nihi

nihi Power Member

Esta foto que aqui colocaram ilustra bem a situação. Por acaso só tenho um disco lá dentro, mas no futuro não sei se não vou querer meter mais um...

Não se arranja uma foto duma CM690 com pelo menos uma HD4870 lá dentro?

Obrigado pelas vossas respostas!

11. danielG

danielG Power Member

Com duas 4870 instaladas na Antec, tens espaço para 4 discos.

12. nihi

nihi Power Member

Não estou a ver é por onde passarei os cabos... e a minha HD4870 tem o dobro da espessura dessa da foto. Tenho medo que a circulação de ar não seja muito boa por estar tudo muito colado. Eu gosto bastante desta caixa, mas estou realmente de pé atrás com o espaço interior.

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Com duas dessas em Crossfire ficas muito mas muito limitado nos discos!!! (só deves conseguir meter no máximo 2)...

14. CuttyShark

CuttyShark Power Member

E vais me dizer que a Coolbay tem mais espaço inside?
    Era isso que estava em causa, e por essa razão é que recomendei a CM690, assim era garantido que ele ia ficar com espaço suficiente e uma boa refrigeração.

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

TEm, pois os discos ficam mais metidos dentro das bainhas 3.5'' e as bainhas são a toda a altura da case, podendo o user colocar os discos mais acima, perto das Rams por exemplo!

16. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Distância da traseira às baias dos discos:

NOX Coolbay: 286mm
    Antec 300: 299mm

E as baias são do mesmo tipo em ambas as caixas. Eu não tou a defender a Antec, apenas acho que não é recomendável passar da 300 para a Coolbay pois não vai ganhar espaço. E o que o user quer é ganhar mais espaço para colocar gráficas (talvez até maiores no futuro).

Cumps

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Oh Cutty ve se entendes uma coisa... Na antec os discos têm de estar na Bainha dos discos... Na NOX a própria caixa por si so nao tem essa bainha, tem é adaptadores para ficar os discos.... Na antec os discos têm de estar naquela zona da foto obrigatoriamente, enquanto que na NOX até nas bainhas das Drives consegues colocar os discos... Não se trata de tamanho mas sim de disposição dos componentes e a sua versatilidade!

18. Sniper

Sniper Power Member

eu tenho duas hd4850 em crossfire numa cm690 mais tarde posso colocar aqui fotos.

19. nihi

nihi Power Member

Agradeço imenso.

20. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Eu entendo isso perfeitamente e também entendo que se tenho 299mm até bater e o user se queixa que a caixa é apertada, o mais apropriado é recomendar-lhe uma caixa maior.
    Visto que neste momento ele pode ir troca-la e não recomendar-lhe uma caixa de pior qualidade e com menos espaço ainda.
    Se vamos por adaptações e colocar discos no topo isso pode-se fazer em qualquer caixa com maior ou menor trabalho, certo a Coolbay já permite isso de origem, mas ele assim ia passar de cavalo para burro. A diferença de qualidade é enorme.

Cumps

Partilhar esta Página