HD4870 duvida

d2

Power Member
Boas,

A minha fan por default fica a 7%.. eu uso o ATI Tray tools pa controlar a fan e tal... mas fora do windows ela fica a 7% na mesma.

Ha alguma forma segura de mudar o default para por ex 20% na bios da grafica? Como?
 
Instala a as driveres 8.10 e já controlas a fan manualmente como deve ser.
O meu conselho é 30% a fan quando está em idle, não passa dos 45º e a 35% a jogar não passa dos 60º. Ah e ruido quase nulo a 35%
 
O que eu queria dizer era que, fora do windows (ou seja.. sem auxilio de software) a fan da grafica fica sempre a 7%.
 
Ja agora, tens a certeza que nao passas dos 60º? Tas a monitorizar isso ingame ou isso sao as temps que tu achas que fazes?

É que eu com os meus settings (>52º - 60% fan, >60º 100% fan) ao jogar CoD World at War, com o OSD do tray tools consegui ver que as vezes chego aos 64-65º e que normalmente ando sempre acima dos 60º. Em idle com a fan nos 30% tou por volta dos 48º! E eu tenho a versao PCS+..wtf?
 
Ja agora, tens a certeza que nao passas dos 60º? Tas a monitorizar isso ingame ou isso sao as temps que tu achas que fazes?

É que eu com os meus settings (>52º - 60% fan, >60º 100% fan) ao jogar CoD World at War, com o OSD do tray tools consegui ver que as vezes chego aos 64-65º e que normalmente ando sempre acima dos 60º. Em idle com a fan nos 30% tou por volta dos 48º! E eu tenho a versao PCS+..wtf?



A minha é reference.
Tipo tou a jogar uma ou duas horas, faço alt+tab vou logo ao CCC e vejo as temps, que in game com fan a 35% não passa dos 60/61º, isto no grid, porque no crysis até aquece um pouco menos. Escusado é dizer que jogo com tudo ao max AA ao max também mas a 1280.
Quando estou sem jogar muda para 30% e pimbas fica-se nps 45/46º.

Cumps
 
pcstempsuh8.jpg
 
Joguei MotoGP 08 prai durante 10 minutos e chegou aos 67ºC.

Nao pode ser da caixa porque tenho uma cooler master com 2x120mm atras e ah frente.. e mesmo com a tampa lateral desmontada so' baixo 1 ou 2ºC no maximo. Tambem acho que nao seja problema de pasta termica pq o dissipador esta bem quente.. ou seja o calor nao ta a ter dificuldade em passar do chip pro dissipador.

Nao sei o que possa ser, excepto defeito do gpu?
 
A questao nao e' essa... a questao e' que ha gente com a versao normal da placa a fazer temperaturas menores que a minha. E eu tenho a versao PCS+ que supostamente faz temperaturas até 10 ºC menores.

Para quem nao conhece, a versao PCS+ traz este cooler:

PowerColor_Radeon_HD_4870_OC_card_01.jpg
 
se tens esse cooler e com a fan @ 100% tens as temps da imagem acima, eu apostava em mau contacto entre a base do cooler e gpu. nas 4850 cheguei a ler relatos de algumas que vinham com pouco aperto de fabrica

tenta apertar ligeiramente os parafusos que seguram o cooler e verifica se as temps descem
se tiveres paciencia desmonta tudo e muda a massa termica
 
se tens esse cooler e com a fan @ 100% tens as temps da imagem acima, eu apostava em mau contacto entre a base do cooler e gpu. nas 4850 cheguei a ler relatos de algumas que vinham com pouco aperto de fabrica

tenta apertar ligeiramente os parafusos que seguram o cooler e verifica se as temps descem
se tiveres paciencia desmonta tudo e muda a massa termica

Mas se o dissipador estiver bem quente isso nao é sinal que o contacto entre o chip e o dissip. é bom?
 
Leva mas é isso a loja e não te chateies mais..

Edit: Essas temps em full não me parecem assim tão altas.... Procura na net reviews para ver se anda nesses valores...

cumpz
 
Última edição:
Mas se o dissipador estiver bem quente isso nao é sinal que o contacto entre o chip e o dissip. é bom?

sim, mas se calhar podia estar mais

btw, já confirmaste que a fan fica mesmo a 100%? visualmente ou pelo ruido?

Leva mas é isso a loja e não te chateies mais..

Edit: Essas temps em full não me parecem assim tão altas.... Procura na net reviews para ver se anda nesses valores...

cumpz

se calhar tb pode ser normal, estou a falar sem conhecimento de causa
há uma analise aqui no forum, dá uma vista de olhos
 
essa diferença de 5º pode ser da diferença de temperatura ambiente, melhor sorte com a gráfica....

não te rales muito com isso. 5º é uma coisa muito pequena...

diz-me só uma coisa: para teres essas temps precisas de pôr a fan a 100%?!

Cumps
 
essa diferença de 5º pode ser da diferença de temperatura ambiente, melhor sorte com a gráfica....

não te rales muito com isso. 5º é uma coisa muito pequena...

diz-me só uma coisa: para teres essas temps precisas de pôr a fan a 100%?!

Cumps

A que temps te referes? Em load ou idle?

Em load (como podes ver no screenshot) a fan ta a 100%. Em idle deixo a 30%
 
Back
Topo