1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD4870 e HD4850 dá pra Crossfire? -> Ver ultimo post

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por V3ctor, 3 de Março de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1511)

1. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Boas, com a súbita descida dos preços das HD4870 estou a pensar comprar outra para Crossfire... Como tenho uma Powercolor HD4870 512Mb gostaria de saber o seguinte:

- Se comprar uma HD4870 pode ser a de 1Gb e funciona tudo bem na mesma em Crossfire?

- Existe algum caso de incompatibilidade entre marcas? Eu tenho uma Powercolor, se comprar uma Saphire haverá qq tipo de problemas?

- Como as vezes apenas vejo filmes, se eu desligar o Crossfire no CCC, a 2ª gráfica "desliga"? Do tipo fica a consumir menos que em idle?

Cumps

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Em relação à compatibilidade de marcas penso que não haja problemas, desde clocks e afins sejam iguais!

No caso de desligares o CF tenho a ideia que ela continuará a consumir um pouco menos que em Idle, mas nada que justifique!

BTW: quando se prevê os price drops?!

3. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Espero que seja já o este mês ou o mais tardar em Abril, para já vou comprar a motherboard...

Vou comprar uma Gigabyte X38-DS5 por 134€ (foi a board mais barata e disponivel que arranjei) :D

proximo mês então irei para a 2ª HD4870 :P

4. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

não vale a pena comprares a de 1 Gb.. o total da memória disponível em crossfire será o dobro da memória da placa que tem menos memória.. (3x memória, lol) por isso se tens uma de 512 Mb não te adianta comprar uma de 1 Gb..

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

já agora, perguntando por curiosidade, vais comprar uma board nova de propósito para fazer CF ou porque precisas ? é que se não precisas, vende a tua e compra logo uma 4870x2 ou uma das novas que estão ai a rebentar no final do mes.

6. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Tenho uma P35 que para mim chega perfeitamente... e sinceramente tambem já comecei a pensar nisso, é preferivel uma 4870x2 :D

Só que tenho de vender gráfica e bloco de água... se calhar até fico quieto... :rolleyes:

Mas tb pensei em comprar a mobo, porque esta está a acabar a garantia (comprei em 2007) e assim comprava uma nova que tem garantia até 2011...

Decisions, decisions...

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A comprar compra ***** P45... Clocka melhor...

8. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Sim, mas é limitada a crossfire de

1ª grafica - 16x
    2ª gráfica - 4x

Enquanto que com X38 tenho as duas graficas a 16x pci-express

9. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Bem... Comprei uma Gigabyte X38-DQ6 a uma loja... e a loja enviou-me uma X38-DQ6 usada... e já com alguns componentes em mau estado... acho que ainda ñ é desta k vou ter Crossfire de 4870's :D

10. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Isso é possível??

Compraste como sendo nova nao?

cumpz.

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Azares acontecem, vai na volta é um sinal para comprares antes a gráfica :P

12. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Sim, comprei nova, aliás até me cobraram + 20€ do k no site (veio a cobrança, foi a minha namorada k pagou)... até fiquei de boca aberta qd abri a caixa... lol... com pó, algumas zonas limpas outras não, restos de massa termica aqui e acolá, aquela trancazita que está na porta pci-express partida... tou a espera k me dêm 1 nova... dizem k vão examinar a board... :rolleyes:

Espero k tudo se resolva... ;)

Eu tinha uma P35-DS3R.. só tinha uma pci-express :D agora com esta tinha 2 pci-express com 2x16x :D:D

Última edição: 30 de Março de 2009
  13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Em que loja foi?!

14. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Não posso dizer... Não é nenhuma das "grandes" lojas, aliás vou ligar para lá outra vez a confirmar que está tudo bem e que me vão mandar a mobo hoje :)
    Apenas é 1 porra, pk tou sem computador (vendi a minha outra mobo, a contar com esta), espero k no próximo mês já aí andem 4870's à venda (2ª mão) com força :D:D

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não é daqui do Porto pois não?!?! É que eu conheço uma loja onde estava uma em stock já à muito muito tempo!

16. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Não, não é do Porto... E já me deram uma EP45-DQ6 com desconto (tiraram 30€ ao preço), e pediram desculpa pelo incómodo. Já não têm mais X38 e X48 a mais barata era 1 pipa de massa... é pena que assim que eu puser outra 4870 em crossfire, ficar com 8x 8x nas 2 gráficas... Mas pode ser k ñ lixe performance uma vez que 8x de pci-express 2.0 equivale às 16x pci express 1.0...

Cumps

17. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

EDIT: NOVO TÓPICO :D

Surgiu a hipotese de comprar uma HD4850, se eu a puser em crossfire com a minha 4870, será que as bichas se vão dar bem? Ou a minha 4870 vai baixar os clocks do core para estar ao "nível" da 4850?

Cumps

18. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Eu acho que ela mantém os clocks.. Depois aquilo encarrega-se de distribuir aquilo que tem de ser processado pelas gráfica.. Mas vais fazer Crossfire nessa board? P45? =\

19. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Sim crossfire nesta board... em crossfire fico com 8x 8x e 8x de pci-express 2.0 é igual a 16x pci-express 1.0, estas gráficas ainda não chegam à máx. bandwith the pci-express 1.0 por isso não vai ficar "capada"

Ear pior se eu tivesse um pci-express de 4x, aí é k capava a gráfica

20. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Crossfire de 4870 com 4850? Tenho ideia que crossfire tem que ser com duas placas iguais....

Partilhar esta Página