1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida HD4870 - Equivalente NVidia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BlkLotus, 4 de Novembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 643)

1. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Boas!

Isto não é bem uma questão técnica, mas acho que aqui é o sitio dela já que tem a ver com hardware.

Tenho uma Powercolor HD4870 PCS+ 1Gb mas pretendo troca-la por uma NVidia equivalente, por diversas questões de suporte dos respectivos drivers e algum software que andava a programar sobre Xorg em Linux, e que me veio atrapalhar a vida um bocado, já que o pessoal com nvidia da mesma geração não têm tido grandes problemas.

O negocio será troca por troca, no máximo poderei dar do tipo 20 ou 30 euros de diferença não mais, e portanto queria saber mesmo qual o equivalente directo mais justo para a respectiva troca, para depois colocar ali nos classificados a mesma.

Quando comprei esta a uns anos, tinha uma Nvidia 9800GTX Black Edition, que nem me lembro bem porque a vendi... e comprei a HD4870... portanto presumo que a equivalente deva ser algo dentro dessa geração certo? Ou a HD é da geração a seguir?

Já pesquisei e não chego a uma conclusão, inclusíve vi benchmarks para ter uma noção, mas nem sempre os benchs de uma geração equivalem ao valor da outra etc...

Agradeço desde já.

2. Raspa

Raspa Power Member

GTX 260

Cumprimentos

3. MadDragon

MadDragon Power Member

para além da gtx 260 se quiseres ir para outras gerações tens a gts 450,gtx 550 ti, e mais recentemente a 650. podes ver no site da anandtech na parte dos bench: http://www.anandtech.com/bench/Product/513?vs=681 uma forma da veres, outra seria procurares no site da techpowerup na parte do "performance summary": gtx 260, tens da gts 450 e da gtx 550 ti e a gtx 650:

tanto a gtx 550 ti como a gtx 650 são mais potentes uns 20% mas acho que são as que se aproximam mais da hd 4870 ,para além disso tens também a possibilidade de jogares titulos com o directx 11.

Última edição: 4 de Novembro de 2012
  4. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Segundo as comparações da Anandtech nesse site que disponibilizaste a GTX260 será mesmo a troca mais justa, sendo que a hd 4870 continua em vantagem no geral.

Já em relação as outras gerações, fico impressionado por ver que em DirectX10 continua a rivalizar com graficas que eu pensava serem MUITO mais potentes.

Infelizmente o suporte da AMD para gráficas em Linux tem alguns problemas com versões mais recentes do Xorg, e portanto acho que vou mesmo avançar com o post para troca por uma GTX260.

Obrigado :)

Partilhar esta Página