1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hd4870 --> fonte aguenta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ttboy, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2700)

1. ttboy

ttboy Power Member

Boas pessoal
    Pretendo trocar a minha grafica para uma hd4870
    A minha fonte é uma nox urano 600w acham que aguenta?

2. SergioLopes

SergioLopes Power Member

3. ttboy

ttboy Power Member

é o que está no my system...
    Digam qualquer coisa pessoal

4. ensiferum

ensiferum Power Member

em princípio aguenta, mas vai ficar ao máximo e num instante terás de comprar uma nova, devido ao desgaste brutal, se não tens problemas em investir numa nova fonte, seria o ideal, até para upgrades futuros

5. ttboy

ttboy Power Member

Não entendo porque
    Os componentes são feitos cada vez com menos consumo energético e não se justifica estar sempre a mudar de fonte
    Gostava de ouvir mais opinioes

6. yahh

yahh I folded Myself

Aguenta e vai ficar longe do máximo.

Mas a Nox Urano 600w não deixa de ser uma fonte medíocre.

7. ttboy

ttboy Power Member

Pessoal opinem

8. Crusher

Crusher Power Member

Estás a vontade:

O CPU utilizado foi um Core2 Quad a 3GHz.

9. ttboy

ttboy Power Member

Estou a acederao forum a partir de um telemovel e nao consigo ver a imagem. Podes me descrever mais ou menos a conclusao que tiras?

10. Crusher

Crusher Power Member

A imagem mostra o consumo de um computador completo com várias gráficas. O CPU utilizado é um Core2 Quad a 3GHz, e com uma HD4870 em load o computador consome 274W.

11. ttboy

ttboy Power Member

12. CuttyShark

CuttyShark Power Member

A fonte aguenta de certeza, o único senão é que há por aí quem as tenha e se queixe de barulhos, também há quem a tenha e esteja todo contente, é um bocado lotaria, mas também estamos a falar de uma fonte bastante barata para a amperagem que tem nos 12V.
    A ATI recomenda no mínimo uma fonte de 600W com 4 conectores PCI-E mas para CrossfireX com duas placas.
    Em termos de potência não tens que te preocupar, em termos de qualidade e fiabilidade já podes correr os teus riscos.
    Mais ou menos pelo mesmo preço tens a LC-Power 550 Green Power que à partida é mais garantida.
    De qualquer forma se comprares a Nox e tiveres problemas tens sempre a hipótese: RMA :).

Cumps

13. Raines

Raines Power Member

engracado que consigo jogar com a minha enermax de 370 W e correr o 3D mark com o sistema...

ASUS P5Q PRO
    [email protected]
    HD4850
    2 discos
    controlador de fans
    5 fans
    DVD

D:D:D:D

14. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Não duvido disso, tens uma fonte de muito boa qualidade. Aposto que tem boa amperagem nos 12V. E é capaz de debitar essa potência a temperaturas elevadas e não a 20 e poucos graus como a maioria das fontes baratas.
    Até porque uma Enermax de 400W é bem mais cara do que uma Nox de 600W.

Cumps

15. ttboy

ttboy Power Member

Obrigado
    Nao ha nnguem que tenha esta fonte já a funcionar com a gráfica ?

16. lostedsoul

lostedsoul Power Member

aki ta a funcionar com uma 4850... n percebo pq e q mta gente diz q é fraca se nem a têm.. enfim de certeza q é melhor q a lc 550...

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

4 mensagens no mesmo dia com diferença de poucas horas a pedir ajuda no mesmo tópico é desnecessário. Este é um fórum onde a malta se ajuda mutuamente, mas não é um helpdesk ou é obrigatório quem está do outro lado tentar arranjar uma solução/ajudar. Quando a malta tem tempo e conhecimento, ajuda ;)

Como já disseram em cima algumas vezes, qq fonte com mais de 550W e bons amperes nos rails chegam para o sistema. Para prevenir para o futuro, no caso de não pensares em trocar tão cedo, acrescentava mais um pouco.

Penso que normalmente neste fórum quando dizem isso, é porque estão a comparar com fontes mais caras, nao estão a dizer que a fonte por si seja má. Por acaso a única NOX que meti num pc meu deu um estouro ao arrancar. Coincidência incrível, acredito eu.

18. lostedsoul

lostedsoul Power Member

pois.. se isso me tivesse acontecido axo q nunca mais keria ver nox a minha frente :/ deve ter sido azar mm

19. RSC

RSC Power Member

Eu tenho uma Nox 600w Sli e não tenho razões de queixa. Tudo impecável e muito silenciosa.

20. Stirito

Stirito Power Member

para aproveitar o tópico

tenho esta fonte

Seasonic 500w s12

http://www.seasonicusa.com/s12.htm

comprei está gráfica

SAPPHIRE ATI HD4870 512MB DDR5 PCI-E

irei ter problemas

sistema:

E8500 E0 @ 4000mhz
    XIGMATEK HDT-S1283