Hd4870 --> fonte aguenta?

em princípio aguenta, mas vai ficar ao máximo e num instante terás de comprar uma nova, devido ao desgaste brutal, se não tens problemas em investir numa nova fonte, seria o ideal, até para upgrades futuros
 
Não entendo porque
Os componentes são feitos cada vez com menos consumo energético e não se justifica estar sempre a mudar de fonte
Gostava de ouvir mais opinioes
 
Estás a vontade:

power-load.gif


O CPU utilizado foi um Core2 Quad a 3GHz.
 
A imagem mostra o consumo de um computador completo com várias gráficas. O CPU utilizado é um Core2 Quad a 3GHz, e com uma HD4870 em load o computador consome 274W.
 
A fonte aguenta de certeza, o único senão é que há por aí quem as tenha e se queixe de barulhos, também há quem a tenha e esteja todo contente, é um bocado lotaria, mas também estamos a falar de uma fonte bastante barata para a amperagem que tem nos 12V.
A ATI recomenda no mínimo uma fonte de 600W com 4 conectores PCI-E mas para CrossfireX com duas placas.
Em termos de potência não tens que te preocupar, em termos de qualidade e fiabilidade já podes correr os teus riscos.
Mais ou menos pelo mesmo preço tens a LC-Power 550 Green Power que à partida é mais garantida.
De qualquer forma se comprares a Nox e tiveres problemas tens sempre a hipótese: RMA :).

Cumps
 
engracado que consigo jogar com a minha enermax de 370 W e correr o 3D mark com o sistema...

ASUS P5Q PRO
E7200@3000Mhz
HD4850
2 discos
controlador de fans
5 fans
DVD

D:D:D:D
 
engracado que consigo jogar com a minha enermax de 370 W e correr o 3D mark com o sistema...

ASUS P5Q PRO
E7200@3000Mhz
HD4850
2 discos
controlador de fans
5 fans
DVD

D:D:D:D


Não duvido disso, tens uma fonte de muito boa qualidade. Aposto que tem boa amperagem nos 12V. E é capaz de debitar essa potência a temperaturas elevadas e não a 20 e poucos graus como a maioria das fontes baratas.
Até porque uma Enermax de 400W é bem mais cara do que uma Nox de 600W.

Cumps
 
é o que está no my system...
Digam qualquer coisa pessoal
Não entendo porque
Os componentes são feitos cada vez com menos consumo energético e não se justifica estar sempre a mudar de fonte
Gostava de ouvir mais opinioes
Pessoal opinem

4 mensagens no mesmo dia com diferença de poucas horas a pedir ajuda no mesmo tópico é desnecessário. Este é um fórum onde a malta se ajuda mutuamente, mas não é um helpdesk ou é obrigatório quem está do outro lado tentar arranjar uma solução/ajudar. Quando a malta tem tempo e conhecimento, ajuda ;)

Como já disseram em cima algumas vezes, qq fonte com mais de 550W e bons amperes nos rails chegam para o sistema. Para prevenir para o futuro, no caso de não pensares em trocar tão cedo, acrescentava mais um pouco.

aki ta a funcionar com uma 4850... n percebo pq e q mta gente diz q é fraca se nem a têm.. enfim de certeza q é melhor q a lc 550...
Penso que normalmente neste fórum quando dizem isso, é porque estão a comparar com fontes mais caras, nao estão a dizer que a fonte por si seja má. Por acaso a única NOX que meti num pc meu deu um estouro ao arrancar. Coincidência incrível, acredito eu.
 
para aproveitar o tópico

tenho esta fonte

Seasonic 500w s12

http://www.seasonicusa.com/s12.htm

comprei está gráfica

SAPPHIRE ATI HD4870 512MB DDR5 PCI-E

irei ter problemas

sistema:

E8500 E0 @ 4000mhz
XIGMATEK HDT-S1283
ASUS P5Q-E
G SKILL DDR2 PC2 8500 4GB PK SERIES DUAL CHANNEL
2xSeagate 500GB Sata II 32MB
1xWestern Digital 200GB
4xcoolers na caixa
 
Back
Topo