Hd4870-Fonte?

Yes Master

Banido
Boas,

Tenho uma fonte Silent Green 550w que suporta uma 8800 GT. Será que serve para uma Asus 4870 512mb? Ou necessita de mais?

Se sim, qual a fonte que aconselham?

Obrigado,

Cumps
 
Aguenta mas eu apostava numa nova, a fonte é que decide o tempo de vida de um PC por isso arranjava uma mais potente...Uma corsair TX650W ou entao uma corsair 620W que é modular...
 
Na minha opinião suporta. Tive um sistema com quad, hd4870, 3 discos, etc e tal e em full consumia 303W...

Depois outra coisa que não percebo é a fixação nas fontes da corsair, não há outras marcas? lol
 
essa fonte tem >80% de eficiencia, o que se traduz numa disponibilidade maxima de 440W, ainda distantes do provavel consumo do teu pc com a 4870

o meu pc tb consome pouco mais de 300W em load 3d, mas tenho OC no cpu e rams, 3 discos, muitas ventoinhas e a bomba do WC que gasta ~18W

acho que a grafica pede é um 8pin pci-e e essa fonte nao tem. ou arranjas um adaptador ou ligas 2 pci-e 6pin que tb deve funcionar

btw o TDP da 8800GT é 110W e o da 4870 é 160 ou 170W, ou seja para a fonte nao aguentar a mudança deveria andar proxima do limite, e nesse caso provavelmente já o terias notado
 
Última edição:
Na minha opinião suporta. Tive um sistema com quad, hd4870, 3 discos, etc e tal e em full consumia 303W...

Depois outra coisa que não percebo é a fixação nas fontes da corsair, não há outras marcas? lol
Sim ha outras marcas e muito boas ate, mas actualmente corsair é do melhor do mercado, têm uma estabilidade optima com amperagem espetacular e não sao assim tao caras......lool
 
Sim ha outras marcas e muito boas ate, mas actualmente corsair é do melhor do mercado, têm uma estabilidade optima com amperagem espetacular e não sao assim tao caras......lool

A melhor do mercado é a PC Power & Cooling... mas neste momento está um bocado overpriced em Portugal.
 
essa fonte tem >80% de eficiencia, o que se traduz numa disponibilidade maxima de 440W, ainda distantes do provavel consumo do teu pc com a 4870

A eficiência não tem nada a ver com isso, a potência é calculada através de: P=VxI e como o que se deve ter em conta é a linha dos 12V, no caso dessa fonte será 16A+18A=34A, a potência na linha dos 12v será: P=12x34=408W.
À qual se deverá somar ainda a potência das linhas de 5V e 3,3v, que não importam para as contas da gráfica.
A eficiência diz respeito à conta da electricidade, quanto maior for, menor será a diferença entre a energia consumida pelos componentes do PC e a energia real que é de facto contabilizada.
Basicamente com 80% de eficiência, um computador consome realmente mais 20% do que a totalidade dos seus componentes, ou seja a fonte perde apenas 20% de energia ao transformar AC em DC.
E já agora a fonte aguenta perfeitamente.

Cumps
 
A eficiência não tem nada a ver com isso, a potência é calculada através de: P=VxI e como o que se deve ter em conta é a linha dos 12V, no caso dessa fonte será 16A+18A=34A, a potência na linha dos 12v será: P=12x34=408W.
À qual se deverá somar ainda a potência das linhas de 5V e 3,3v, que não importam para as contas da gráfica.
A eficiência diz respeito à conta da electricidade, quanto maior for, menor será a diferença entre a energia consumida pelos componentes do PC e a energia real que é de facto contabilizada.
Basicamente com 80% de eficiência, um computador consome realmente mais 20% do que a totalidade dos seus componentes, ou seja a fonte perde apenas 20% de energia ao transformar AC em DC.
E já agora a fonte aguenta perfeitamente.

Cumps

estava-me a referir a consumo global do sistema...
até pensei que o meu post tinha ficado a seguir ao do marco_andré
e as linhas nao se somam, o combinado é diferente da soma das linhas, inferior em todos os casos que me lembro

aqui 12V: 18+18+18+18 = 60A
 
estava-me a referir a consumo global do sistema...
até pensei que o meu post tinha ficado a seguir ao do marco_andré
e as linhas nao se somam, o combinado é diferente da soma das linhas, inferior em todos os casos que me lembro

aqui 12V: 18+18+18+18 = 60A

Sim eu sei que o combinado é sempre inferior, mas por alto são as contas que se podem fazer, apenas para ficar com uma noção da potência real da fonte, apenas pretendia mostrar que os 408W ainda ficavam um pouco longe dos 440W que falaste.
Acabaste por te explicar mal ao dizer que com 80% de eficiência a fonte debitava 440W, acabaste por dizer isto (com ou sem intenção) 550Wx0,80=440W ;)

Cumps
 
Por segurança apostava mais numa Fonte de 700W para cima, talvez uma LC Power Arkangel de 800W.

Para uma 4870 apenas? Uma fonte de 700W para cima? :lol:

Para uma 4870 apenas, qualquer fonte boa (Corsair, Seasonic, Be Quiet) de 600W chega e sobra. Um computador com uma 4870, um Quad, alguns discos e ventoinhas, no máximo chega a 400/450W em Load.
 
Pá, muito sinceramente acho desnecessário comprares um fonte nova. Eu tenho uma igual e vai ficar aqui ainda para muito tempo, eu não vou actualizar o pc agora nesta geração mas devo de comprar uma HD58xx (ya, j sei que falta bue xD) para bulir com esta fonte..

Vê as coisas assim: a fonte que tens chega bem para os upgrades que queres fazer, escusas d tar a gastar guito agora..assim no futuro quando quiseres/precisares de fazer um novo upgrade compras uma nova..e assim podes ajustar melhor a escolha às tuas necessidades na altura.
 
Xi, o que eu aprendi sobre fontes com este tópico :) Obrigado!

Vou então manter a silent 550w. No futuro, talvez com a 4870 1 ou 2 gb (que depois irei tb ter), então deverei mudar de fonte.

Cumps ;)
 
Back
Topo