HD4870 - Problemas

wb

Banido
Boas!

A minha 4870 acho que tá doente. Ora cá vamos para o problema: Quando estou a jogar ou a foldar, de vez em quando a gráfica desliga-se (ouve-se o cooler a parar e a voltar a trabalhar, o ecran desliga-se e volta-se a ligar).

Tenho os CCC 9.3. Há coisa de 2 semanas a jogar cod4 isto nao acontecia, mas agr aconntece muito frequentemente. Outra coisa a referir é que aquando destas falhas, a net vai-se abaixo ficando só com conectividade local.

Não tenho overclock na gráfica, está como veio de fábrica. A fan tá no máximo a debitar bué para a gráfica. Quando começou a aconbtece apressei me a comprar uma fan de 120mm para dar ar á gráfica. As temperaturas em idle estão nos 45º e a foldar cerca dos 65º (Com o GPU a ser utilizado cerca de 94/95%). Já testei com vários clocks, mesmo baixando o core clock para 475 mhz, mas, mesmo assim o problema continua. Já estive a ler pelo Google, mas nada de conclusivo (até ao momento:P).

Neste momento tou com 800 mhz de core clock e 950 mhz nas mems. A fan tá fixa nos 35%. A versão da gráfica é a Powercolor HD4870 512 mb PCS+.

Cumprimentos

PS: A fonte é uma Corsair TX650W, por isso nao será a causa disso pois não?

PS2: Não sendo por causa deste problema ja tinha encomendado um Accelero S1 v2+Turbo module (para acabar com a barulheira)
 
Última edição:
Anos? Também não exageremos, no máximo um mês mais uma ou duas semanas.

Vamos por pontos, fonte não é de certeza, drivers também não porque antes estava tudo bem, só se for viroses que andam por ai, já que dizes que até a internet vai abaixo (Wtf?), faz um Scan completo ao PC e depois diz qualquer coisa.
 
Quando eu digo que estas gráficas dão muitos problemas cai-me tudo em cima, mas dia após dia as pessoas a queixar-se continuam a aparecer...

Outra coisa a referir é que aquando destas falhas, a net vai-se abaixo ficando só com conectividade local.


Realmente o fanboy tem razão, isto de ligar cabos de rede á hd4870 só pode dar problemas...


1º - O problema de rede é proveniente do router, ou do teu pc? está ligado por cabo ou é wireless?

2º - Isso já te aconteceu com a gráfica em idle? se sim o cpu tava em load?

3º - Tem-te aparecido bad sectors no disco?
 
1 - cabo

2 - Em idle nao, ela senao tou a jogar tou a foldar LOL

3 - tou a fazer agr o chkdsk na cmd



De referir que: o pc está muitas horas ligado
 
Última edição pelo moderador:
porque dizem assim com tantas certezas que o problema nao pode vir da fonte ?
so por ser corsair? e uma boa marca mas não e infalível

pega num multímetro e vê as amperagens dessa fonte
tive uma corsair tx-750 que vinha com as amperagens maradas e os sintomas eram idênticos aos teus
a grafica andava a desligar e a ligar quando em stress
 
faltou dizeres se é o router que vai abaixo.

Com bad sectors pode ser da fonte, sem eles talvez virose mesmo. É que sendo da grafica, ela não fazia isso de x em quando, mas constantemente.

De qq maneira seria util colocar a grafica em load noutro pc, so para tirar dúvidas.

Edit: Esses sintomas normalmente são fonte. Se o router se fosse abaixo podia ser picos de corrente.

Se puderes meter a grafica noutro pc e depois outra fonte no teu seria porreiro para despiste.
 
Última edição:
nao, o router nao vai abaixo tá tudo normal por aí.

sem bad sectors. o scan do eset vai a 65% e nada de virus.

testado com o everest:

nada de bad sectors
 
nao, esse erro é nvidia, mas esqueci me: dá me uma mensagem:


Display driver has stopped responding, but hasn't successfully recovered
 
Pois, eu continuo na minha, isso para mim é sobreaquecimento das memórias. Faz-me um favor, baixa o clock das memórias para 900Mhz e corre um 3dMark ou algo parecido que puxe pela gráfica, a ver se te dá o mesmo erro.
 
Back
Topo