1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD4870 Temperatura

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jedimasteryoda, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2256)

1. jedimasteryoda

jedimasteryoda Power Member

Boas comprei uma HD4870 e a temperatura dela esta sempre a 79 graus.. nao sei o que hei de fazer acho que a temperatura esta um bocado alta -.-' como nao percebo nada de computadores gostaria que me explicaxem o que devo fazer para a baixar

outra coisa antes de comprar a placa disseram me que eu ia ter pelo menos 150 fps's com max detail no cod4 e afinal nao tenho, tenho apenas 75 fixos ja usei o comando com_maxfps 250 mas nao sobe dali mas tambem nao desce.. Gostaria de ter mais fps's como e' obvio :P obrigado

[[]]

2. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Convinha colocares aí o teu sistema, a temperatura pode ser devida a um mau airflow da caixa, às rotações da ventoinha muito baixas (usa o RivaTuner para controlar a ventoinha e ve se baixam) ou até mesmo uma má fonte.
    Quanto aos 75fps fixos, devem ser devidos à refresh rate do teu monitor (75Hz). Além disso não faz qualquer sentido ter mais fps que a refresh rate do monitor.

Cumps

3. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Se as FPS's fossem mais que 75hz a imagem ia ficar cortada quando fizesses movimentos rápidos... mas se quiseres desactiva o Vertical Sync nas opções e verifica tu mesmo...

4. jedimasteryoda

o meu sistema e' um

AMD ATHLON 64X2 DUAL CORE PROCESSOR 4600+
    2.41 GHz , 3GB RAM
    MOTHERBOARD: ASUS M2N-E
    FONTE: CHIEFTECH 650W
    PLACA GRAFICA: ASUS HD4870 ATI DDR5 512

5. XanoN-

XanoN- Power Member

Tal como já foi dito, o problema dos 75 Frames tem a ver com o facto de teres o VSYNC ligado, quanto a temperatura e normal, isso acontecer nas 4870, de forma aumentares as rotações da gráfica segue o guia:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=309237

Outro facto, é que o cpu limita te a gráfica.

6. jedimasteryoda

hum pois, mas realmente o que tenho de fazer o problema dos Frames ja resolvi obrigado pela ajuda mas agora esse toturial eu n percebo muito bem.. o que tenho realmente de fazer para a temperatura aumentar.. nem que isto faça mais barulho o pc nem no meu quarto esta por isso pode fazer barulho nao me importo.. aumento a velocidade da ventuinha da grafica ? como ? compro mais ventuinhas ? faxo o que ? xD :P

[[]]

ps. tenho o windows xp

Última edição: 13 de Agosto de 2008
  7. NRaider

NRaider Power Member

É um facto que processador não é dos melhores do mercado, mas dizer que está a limitar a gráfica, criando bottleneck, não creio que seja verdade. Para todos os efeitos a gráfica é bastante boa, e só jogando a resoluções incrivelmente altas, o AMD poderá não responder convenientemente.

8. jedimasteryoda

neste momento a velocidade da fan esta' a 11% com 70 graus ! o que devo fazer para a aumentar ???
    Ja agora, tenho o pc ligado a 3 dias acham que faz mal ? ao desempenho ? acham que devo desligar por algum tempo ?

Última edição: 13 de Agosto de 2008
  9. XanoN-

XanoN- Power Member

Ve aqui como se aumenta a rotiação da ventoinha: http://br.youtube.com/watch?v=eufDqKmOSOI

Não limita muito, mas notas limitações a baixas resoluções, eu tive um 4800+ com uma 8800GT e sentia bottleneck.

10. jedimasteryoda

isso e' so para Vista :| o xp nao e' a mesma coisa

11. XanoN-

XanoN- Power Member

12. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se aumentar a velocidade da fan não chegar, então podes optar por comprar um cooler ou então pôr pasta térmica da boa.

Cumps

13. jedimasteryoda

Ja fiz isso :| mas nao encontro o file XML n sei
    ja criei um profile quando vou a essa pasta nao encontra o file XML tambem ja tentei procurar pelo browser do windows tambem n encontra n percebo

14. jedimasteryoda

obg ;)
    ajudem pfv

15. ruizinho-andre

ruizinho-andre Power Member

experimenta criar o profile e depois activa.lo para ver se ja aparece

16. Nivrin

Nivrin Suspenso

http://br.youtube.com/watch?v=gedv6MB0QBI
    tens aqui outro guia ;)

17. Nivrin