HD4870 - Temperaturas

Ragahell

Deus BOINC
Boas,

1-Tenho uma Gainward HD4870 512 Mb, e a grafica aquece muito. Gostava de saber se as novas a 1GB aquecem menos por terem alguma tecnologia mais recente.. Aquecem?

2-Outra pergunta, eu utilizo a ATI Expert Tool para cntrolar as fans, mas o minimo é 50% o que já chateia imenso =/ eu queria por ai uns 35% . Algum programa dá para fazer isto?

3- Ainda outra pergunta, o Core está a trabalhar a 750Mhz e a memoria a 900Mhz e o core vai até 787Mhz e as memorias ate 945MHz. Notaria-se muito se eu altera-se? Quanto recomendavam?

Cumps.
 
1 - Define 'aquecer muito'. Tenho uma HD3870 com um Zalman VF-700Cu a 81ºC e não estou nada preocupado.

2 - Talvez o RivaTuner.

3 - O notar-se ou não depende da aplicação, como também do resto do sistema (e se aproveita a placa ou não a 100%).
 
alguem sabe as temps desta grafica com um Twin Turbo ?
Alguem sabe se as HD4870 1GB aquecem tanto como as 512? ou ja vem com qualquer coisa revolucionaria que nao aqueça tanto?
Em portugal posso comprar graficas da HIS ?
 
Minha com o controle por default, mantem-se nos 68-73 (leia-se iddle e full). Com estas temps é práticamente inaudivel à excepção de quando está em full à algum tempo que se ouve qq coisa.
1-presumo que as 1gb aquecem igual, acho que é tudo igual mesmo...
2-exprimenta o ATT (ati tray tools) -> http://www.guru3d.com/article/ati-tray-tools-/
3-Só mesmo exprimentanto, já que algumas gráficas aquecem mais/menos e outras fazem mais/menos OC.

tems com twin turbo sao mto baixas, usa o search e encontras muito pessoal a falar disso aqui.
 
a versão 1GB gasta e dissipa mais por causa dos modulos de memória extra
cada memória gasta uns 5W(???), portanto faz as contas
ou melhor ainda procura o TDP da 1GB e da 512MB e subtrai :)
 
Back
Topo