1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD4870x2 problemas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MiguelCabrita, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 935)

1. MiguelCabrita

MiguelCabrita Power Member

Boas tenho uma hd4870x2 e podem ver o my system, tenho um problema com ela, faz um barulho esquesito e aquece muito e bloqueia as vezes, eu queria saber se pode ter afectado o resto dos componentes. desde ja agradeço qualquer ajuda

2. sGuu

sGuu Power Member

Boas que temps é que tens?

Em principio não, não afectou outros componentes..

3. Yes Master

Yes Master Banido

Devias colocar um cooler na placa. Se ela aquece muito então pode bloquear...pode...bem, mas parece notório que o stock cooler não estará a resultar, portanto pensa na alternativa.

Agora, uma nota, instalaste os últimos drivers 8.10? O pack tem a opção de regular as fans da vga e isso pode resolver a situação usando o stock cooler que já tens. Senão, meu amigo compra um cooler novo.

De notar também que a Powercolor 4870 512Mb tinha esse mesmo problema de aquecimento o que denuncia um problema de coolers. :)

4. MiguelCabrita

A placa grafica por exemplo só com a protecção de ecram do windows vista ela faz um barulho tipo chuviscos de uma tv velha quando não apanha o canal, e de vez em quando o windows paraliza ou fico com o ecra preto e tenho que reiniciar o pc.
    Sim ja instalei os drivers 8.10, primeiro aguentou se mas depois cumeçou outra vez mas menos vezes.
    Jogar crysis não dá porque sai do jogo no inicio da apresentação, isto com as drives 8.10 porque com as outras parava tudo.
    Será que é igual em todas as 4870x2? Ou devo usar a garantia é que o barulho que faz é estranho.

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Isso pelo que dizes é claramente um problema do cooler. Faz barulhos estranhos, depois congela por causa das temperaturas altas.

Podes tentar abrir a caixa com ela em funcionamento para veres se identificas o problema, mas RMA é quase certo nesse caso.

Cumps ;)

6. MiguelCabrita

Eu formatei o windows a pouco tempo e reparei que sem drives nenhumas a placa grafica nao faz barulho pelo menos quando aparece a protecçao de ecra do windows, mas quando instalo a drive ASUS EPU SIX ENGINE que modera o consumo de energia e controla tudo incluindo a grafica quando faço a calibração para usar o programa ele da erro e não consigo fazer a calibração. Será esse driver que está a causar o problema? Ja consigo jogar crysis parece que era o outro cd que estava estragado apesar de ter dado no portatil, mas sempre com um grande ruido que parece vir da placa grafica.

7. eu acho que o pessoal no geral esta a ter esse problrma com essa grafica.
    Sinceramente nao sei do que sera , abre o pc e houve de onde vem.
    Se for da grafica acho que um cooler novo resolve :)

8. Yes Master

Yes Master Banido

O ruído que ouves na placa é, e só pode ser, da ventoinha da mesma. Está a trabalhar mal, porventura, e não está a arrefecer os gpus.

Como já referi, entrega a placa na loja onde compraste e pede para te colocarem um novo cooler (Julgo que o Thermaltake Duo Orb seria óptima escolha) Não sei se serve para dois núcleos. Se ainda assim não der deixa-a lá para RMA.

Mas não confundas, o problema é da fan da vga (tendo em conta as temps e o barulho que referiste).

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  9. Yes Master

Yes Master Banido

Não sabia disso. Aliás, foi o primeiro caso que tive conhecimento... :confused:

10. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

antes de te meteres em despesas, instala as Catalyst 8.10 e regula a velocidade da fan !!

11. Yes Master

Yes Master Banido

Alguns posts acima...

"Devias colocar um cooler na placa. Se ela aquece muito então pode bloquear...pode...bem, mas parece notório que o stock cooler não estará a resultar, portanto pensa na alternativa.

Agora, uma nota, instalaste os últimos drivers 8.10? O pack tem a opção de regular as fans da vga e isso pode resolver a situação usando o stock cooler que já tens. Senão, meu amigo compra um cooler novo.

De notar também que a Powercolor 4870 512Mb tinha esse mesmo problema de aquecimento o que denuncia um problema de coolers. :)"

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim, isso tudo que estão a dizer é verdade, mas estão-se a esquecer que a gráfica está a fazer barulhos estranhos e que o computador está a congelar, que será certamente por causa das temperaturas elevadas da gráfica, que demonstra que certamente é um defeito na ventoinha.

Podes sim instalar as driver 8.10 para tentar regular a velocidade, mas vai-te preparando para enviar a gráfica para a garantia.

Cumps ;)

13. MiguelCabrita

Agora nem o jogo inicia, voltou à mesma coisa de reiniciar o pc e com as drives 8.1 o jogo apenas feixa. vou mesmo mandar a grafica para a garantia. Obrigado pela vossa ajuda

14. se tens oc no pc aconselho a baixares um pouco, no meu caso e de mais users aqui do forum resultou, para o pessoal que diz que estas graficas precisam de outro cooler e não sei mais o quê, tenho a minha com a fan a 35% e tenho temperaturas de 41/42 graus em idle, a jogar coma fan a 45% tenho temperaturas na casa dos 60 graus.

15. KingjacK

KingjacK What is folding?

8.1?????????

Porra, são tão antigas essas =S

Mete 8.10 nisso e bota a fan a 100%...

16. vanadio

vanadio BOINC Member

Em primeiro arranja o RivaTuner e coloca a fan a 50%.
    Depois actualiza para os drives mais recentes.
    Em princípio já deve funcionar bem.

17. MiguelCabrita

Enganei-me as drives que eu tenho são as 8.10, vou mandar hoje para a lojo porque não tenho OC e na loja disseram que estas placas não deviam dar problemas.

Partilhar esta Página