1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD6870 Temps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmpv, 12 de Maio de 2012. (Respostas: 31; Visualizações: 2144)

1. pmpv

pmpv Power Member

Boa noite, queria saber o que acham desta temperatura durante o jogo Just Cause 2:

2. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

eu achei quente o teu gpu porque eu tenho uma hd6870 da MSI nunca tive essas temperaturas no gpu.

3. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

ao olhar para os 89ºC diria k é elevada para a placa k é.... pois regra geral essas placas n passam dos 70 apesar de aguentarem temp bem mais elevadas...tens uma caixa bem arejada\ventilada? com o verão a bater a porta é importante esta estar bem ventilada, senão as temp de alguns componentes em load tendem a subir consideravelmente

4. Miguel321

Miguel321 Banido

É um bocado alta, é reference?

5. pmpv

pmpv Power Member

Boas, sim a placa é a XFX reference e eu flashei a BIOS da XFX black edition, ficou a 940/1150.
    A caixa é fraquinha pois é uma cena a que eu não ligo nada.
    Esse valor 89ºC não é constante, isso é um pico, a temperatura média devia andar por volta dos 78º-82º.

EDIT: Estive agora a jogar uns 15 minutos meti o GPU temp para average e registou uma média de 72ºC, creio que não haja problema.

Última edição: 12 de Maio de 2012
  6. vici

vici Power Member

A tua caixa não ajuda, ainda por cima se tiveres muito pouco airflow.

Esse flash também não deve ter ajudado muito, apesar de ser um OC não muito grande, faz que as temps sejam mais altas, porque é gráfica reference.

7. pmpv

pmpv Power Member

É tudo verdade isso, mas se a placa não fosse reference não dava para fazer flash :X
    Eu lembro-te que com a BIOS antiga eu tinha a mesma temp, quis flashar apenas porque li que as HD6870 em default teriam os idle clocks em 150/300 e após o flash verifiquei que a minha placa manteve os 300/300 O.O

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

ganhaste alguma coisa boa a não ser consumo e calor na placa.

9. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

os 40MHz extra n s suficientes para gerar um aumento expressivo de calor...para isso teria tb k aumentar a voltagem e\ou fazer OC bem mais elavados...40MHz numa placa cujo default é 900, n é praticamente nd... o mal dele é mm um airflow insuficiente....ter uma caixa minimante decente com as graficas de hj em dia é essencial para k td fike fresquinho....e por uns 30 a 40€ ja compras caixas decentes e com bom airflow...

10. pmpv

pmpv Power Member

Se isso for verdade estou disposto a fazê-lo.
    Que caixam recomendam até 40€?

11. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

12. vici

vici Power Member

Thermaltake V3/V4

13. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

olha essa ainda melhor!!! pelo menos sitios para colocar fans n lhe faltam!

14. vici

vici Power Member

Isso é verdade...desde que tenha boas fan´s, airflow não parece faltar.

15. rodrigox

rodrigox Banido

A placa é nova ou já tem alguns meses de uso??

16. pmpv

pmpv Power Member

Tem um ano e dois mese de uso, mas já quando tinha a HD5850 e a X1900 sempre tive temps assim, creio que seja do meu escritório também, pois no inverno é um gelo!!! No verão é um calorão que não se pode!!!

17. rodrigox

rodrigox Banido

Ainda ontem abri a minha 5850 para tirar o pó que tinha no cooler e a aplicar pasta térmica...A tua 6870 como é reference pode ter muito pó amontoado no cooler.

18. pmpv

pmpv Power Member

Eu não posso abrir a minha, pois ela ainda está na garantia!
    E desde que a comprei ela sempre esteve com temperaturas dessas.

19. vici

vici Power Member

Última edição: 13 de Maio de 2012
  20. rodrigox

rodrigox Banido

Podias tentar testar essa placa noutro PC para ver se tem as mesma temperaturas...

Partilhar esta Página