1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD6970 numa Corsair CX500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bentooo, 13 de Julho de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 986)

1. Boas pessoal estou a pensar trocar de gráfica e queria saber se uma CX500 é suficiente para uma HD6970

O meu rig é

Processor:Memory:Hard Drive:Graphics CardMotherboard:Computer Case:
    Intel Core 2 Quad CPU Q9450 @ 3.06GHz
    Kingston # HyperX 4GB @ 1066Mhz
    Western Digital Blue 1TB
    XFX # ATI Radeon HD 4850 512MB
    Asus # P5N72-T Premium
    NZXT # H2 White

Tou com Duvidas se o sistema irá aguentar e fica estável com essa gráfica.

Em relação a fonte
    DC OUTPUT +3.3V(25A) +5V(20A) +12V(34A) +5VSB(3A) -12V(0.8A)

2. l@rama

[email protected] I folded Myself

3. ntafacil

ntafacil Power Member

sim e suficiente. sem stress.

4. Estão mas é Curta ou é suficiente ? :s

5. ntafacil

ntafacil Power Member

tenho um colega com essa mesma fonte e essa mesma grafica. posso-te garantir que e suficiente.

agora se quiseres fazer crossfire mais tarde, aí esquece, mas com apenas uma 6970 nao ha problema.

6. vici

vici Power Member

7. crossfire não. obrigado então mas espera eu sei que o cpu consome mais que um ivy bridge e com overclock não vai haver problema ?

8. vici

vici Power Member

Vais fazer OC em ambos?

9. não só mesmo o CPU

10. 550W mas não fala dos amperes da linha 12v esta em 34A

11. vici

vici Power Member

Pois não diz potencia total dos watts nos 12v certo?

Isso é a mesma coisa que colocar o teu cpu com HD 6970 numa XFX Core edition 450w (porque tem a mesma amperagem 34A, cerca de 400w total)

Logo só sobra cerca de 40/50w de folga o que é muito pouco.

12. equecime que a fonte é a CX500 v2

13. vici

vici Power Member

É a mesma coisa, apenas é mais eficiente, 80plus bronze.

Se não queres trocar de fonte opta por uma HD 7850 por exemplo.

14. acho que a fonte deve ter poder maximo de 400 a 450w na linha 12v a gráfica consome cerga de 200 W em max load

15. ntafacil

ntafacil Power Member

sim mas nao e so isso que importa. ainda assim tal como ja disse a fonte aguenta.

16. vici

vici Power Member

É o cpu com OC?

17. Legacyprew

Legacyprew Power Member

o meu pc da assinatura, overclockado a 3.6 ghz e grafica com consumo identico a essa consome da tomada con furmark + intelburn test 600W isto incluindo o consumo do monitor + modem + mta + router + amplificador de sinal, se tudo isto consumir 75W(que consomem mais de certeza) deixa 525 wats a serem puchados da tomada pela fonte, se considerarmos eficiencia de 90%(considero muito por cima para dar folga), os componentes tao a debitar +/- 475 wats.

Se fosse para valores maais realistas diria que a minha fonte está a fornecer em pico no maximo 450 wats

Partilhar esta Página