1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD a fazer barulho mecanico e Windows Lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jclacerda, 11 de Novembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1658)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas a todos

Definitivamente este fim de semana foi mau para mim a nível de HDDs. Primeiro o portátil agora este :(

O meu HDD Samsung HD501LJK de 500gb começou do nada a fazer barulhos mecanicos constantes durante um certo período de tempo e depois pára.

Mas pouco tempo depois recomeça...e enquanto os faz o pc fica extremamente lento. Já troquei cabos SATA e alimentação mas sem sorte na resolução.

Eu aponto para disco a ir à vida mas gostava da vossa opinião.
    Estava a tentar fazer print screen para postar aqui os resultados do HDTune mas nem isso consigo porque o disco enquanto está a fazer os referidos barulhos nem deixa fazer nada...

Última edição: 11 de Novembro de 2012
  2. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Usa o HD sentinel. Este programa diz-te um resumo do que passa no disco (baseado nos dados SMART).

3. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

4. jclacerda

jclacerda Power Member

Aconteceu algo que não percebi...
    Por acaso tenho outro HDD ligado no pc onde guardo quase todos os meus ficheitos por isso pouco tinha neste disco para fazer back Up.
    Hoje de tarde retirei os ficheiros que precisava (a custo) formatei-o, re instalei o Windows e está a funcionar em pleno...
    Sem barulhos mecânicos nem demoras em aceder às informações...
    Não percebi o que possa ter acontecido

5. seed.helper

seed.helper Power Member

talvez mto fragmentado ou entao bad sectors que ja detectou e meteu spare sectors

mostra o print do hard disk sentinel

6. jclacerda

jclacerda Power Member

Aqui segue teste:

7. seed.helper

seed.helper Power Member

so disco é acabado de estrear e já com 6 bad sectors? nem uma hora tem ligado

o disco tem defeito.... vai troca-lo :)

mesmo que funcione bem é um mau presságio... se te perguntarem o quye faz diz que tas a trabalhar bem ouves um click tens BSOD... e normalmente aumenta um bad sector no hard disk sentinel, portanto nao tens confiança no disco...
    cumprimentos

8. jclacerda

jclacerda Power Member

O Disco já tem bastante tempo e tinha sido acabado de formatar por isso ter apenas 1 hora de uso.

Pelo que dizem então será aconselhável trocar.

Fica aqui a questão, aconselham a troca para um disco SSD?
    Eu tenho outro disco de 750Gb que uso para guardar os ficheiros por a questão do SSD é para uso como disco principal

Última edição: 16 de Novembro de 2012
  9. blaster_00

blaster_00 Power Member

Se não tens falta de espaço, durante os próximos tempos, aconselho vivamente o SSD para o sistema principal, mesmo só 64GB é da noite para o dia.

10. jclacerda

jclacerda Power Member

Estando eu um pouco fora da oferta de SSD podem pf (fugindo um pouco ao tópico) me sugerir um modelo de disco SSD?

11. J03l

J03l Power Member

?
    mesmo formantando não era suposto o HD Sentinel mostrar as horas reais de uso? eu já formatei alguns e o tempo não voltou a zero...
    ...
    Sim, mete um ssd como disco principal, vale bem o investimento

12. seed.helper

seed.helper Power Member

sim nunca tinha visto o hdsentinel a zeros no smart depois de formatar... o smart nao tem nada a ver com formatacoes vai aume tando sempre.... deve sr um erro

13. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Deve ter sido uma formatação zero fill (hard format) ou seja, formatou tudo como se viesse de fábrica. Já me aconteceu igual num Maxtor que fiz uma formatação assim e o HD Sentinel acusava 0 horas de uso.

14. jclacerda

jclacerda Power Member

Foi uma formatação normalissima e rápida até.
    Agora então fica a escolha do SSD.
    Alguma sugestão que me possam dar??

15. blaster_00

blaster_00 Power Member

Os samsung 830 e os inteis parecem ser bons em termos de fiabilidade. As outras marcas principalmente Crucial e OCZ tenho lido muito pessoal com problemas de firmware e até discos que duram só meses...
    A velocidade entre SSD's diferentes não vais notar grande diferença, por isso acho que compensa ver a fiabilidade acima de tudo.

16. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Intel 330/520 é, imho, a melhor opção.

E isso não é normal numa formatação "rápida", o SMART deveria reconhecer tudo o que o disco já teve.

17. eduardo007

eduardo007 Power Member

O meu tem 1 bad sector mas so ta 36% health hehe

18. jclacerda

jclacerda Power Member

Se calhar então será mais uma razão para trocar de disco :)

Vi no site da INTEL que os 520 são mais apontados para gaming. È verídico? Isso seria bom...

Partilhar esta Página