HDD a fazer barulho mecanico e Windows Lento

jclacerda

Power Member
Boas a todos

Definitivamente este fim de semana foi mau para mim a nível de HDDs. Primeiro o portátil agora este :(

O meu HDD Samsung HD501LJK de 500gb começou do nada a fazer barulhos mecanicos constantes durante um certo período de tempo e depois pára.

Mas pouco tempo depois recomeça...e enquanto os faz o pc fica extremamente lento. Já troquei cabos SATA e alimentação mas sem sorte na resolução.

Eu aponto para disco a ir à vida mas gostava da vossa opinião.
Estava a tentar fazer print screen para postar aqui os resultados do HDTune mas nem isso consigo porque o disco enquanto está a fazer os referidos barulhos nem deixa fazer nada...
 
Última edição:
Aconteceu algo que não percebi...
Por acaso tenho outro HDD ligado no pc onde guardo quase todos os meus ficheitos por isso pouco tinha neste disco para fazer back Up.
Hoje de tarde retirei os ficheiros que precisava (a custo) formatei-o, re instalei o Windows e está a funcionar em pleno...
Sem barulhos mecânicos nem demoras em aceder às informações...
Não percebi o que possa ter acontecido
 
talvez mto fragmentado ou entao bad sectors que ja detectou e meteu spare sectors

mostra o print do hard disk sentinel

Aqui segue teste:

Teste.jpg

Teste2.jpg

Teste3.jpg

Teste4.jpg
 
so disco é acabado de estrear e já com 6 bad sectors? nem uma hora tem ligado

o disco tem defeito.... vai troca-lo :)

mesmo que funcione bem é um mau presságio... se te perguntarem o quye faz diz que tas a trabalhar bem ouves um click tens BSOD... e normalmente aumenta um bad sector no hard disk sentinel, portanto nao tens confiança no disco...
cumprimentos
 
so disco é acabado de estrear e já com 6 bad sectors? nem uma hora tem ligado

o disco tem defeito.... vai troca-lo :)

mesmo que funcione bem é um mau presságio... se te perguntarem o quye faz diz que tas a trabalhar bem ouves um click tens BSOD... e normalmente aumenta um bad sector no hard disk sentinel, portanto nao tens confiança no disco...
cumprimentos

O Disco já tem bastante tempo e tinha sido acabado de formatar por isso ter apenas 1 hora de uso.

Pelo que dizem então será aconselhável trocar.

Fica aqui a questão, aconselham a troca para um disco SSD?
Eu tenho outro disco de 750Gb que uso para guardar os ficheiros por a questão do SSD é para uso como disco principal
 
Última edição:
O Disco já tem bastante tempo e tinha sido acabado de formatar por isso ter apenas 1 hora de uso.
....
Fica aqui a questão, aconselham a troca para um disco SSD?
Eu tenho outro disco de 750Gb que uso para guardar os ficheiros por a questão do SSD é para uso como disco principal
?
mesmo formantando não era suposto o HD Sentinel mostrar as horas reais de uso? eu já formatei alguns e o tempo não voltou a zero...
...
Sim, mete um ssd como disco principal, vale bem o investimento
 
? mesmo formantando não era suposto o HD Sentinel mostrar as horas reais de uso? eu já formatei alguns e o tempo não voltou a zero... ... Sim, mete um ssd como disco principal, vale bem o investimento
sim nunca tinha visto o hdsentinel a zeros no smart depois de formatar... o smart nao tem nada a ver com formatacoes vai aume tando sempre.... deve sr um erro
 
Deve ter sido uma formatação zero fill (hard format) ou seja, formatou tudo como se viesse de fábrica. Já me aconteceu igual num Maxtor que fiz uma formatação assim e o HD Sentinel acusava 0 horas de uso.
 
Os samsung 830 e os inteis parecem ser bons em termos de fiabilidade. As outras marcas principalmente Crucial e OCZ tenho lido muito pessoal com problemas de firmware e até discos que duram só meses...
A velocidade entre SSD's diferentes não vais notar grande diferença, por isso acho que compensa ver a fiabilidade acima de tudo.
 
Back
Topo