PlayStation HDD cheio e agora??

Boas pessoal, venho aqui pedir a vossa opinião e conselho

A minha PS4 1TB atingiu o limite de capacidade do disco, e agora começo a avaliar opções do que fazer a seguir para prosseguir como a minha jogatana.

Opções:

- Apagar alguns jogos (não gosto muito desta opção, porque tenha bastantes jogos descarregados e não queria tar a passar pela mesma romaria de descarregar e esperar pelo tempo de instalação, já para não falar de alguns fixos, como GTA V, driveclub, BF1 e tal)

- Comprar um disco de 2TB e usar os 2 discos, trocando entre eles, um com uma data de jogos e outro com outros, alguém usa esta opção?? (estou a pensar comprar na amazon uma hdd caddy para trocar mais facilmente entre eles)

- Apostar pela opção da Nyko data bank (http://nyko.com/products/playstation-4-data-bank)+disco de 4TB, só que já li reviews em que o tempo de loading e instalação aumenta muito e não sei se será uma muito boa opção, além de esteticamente não ficar lá muito bom, e para transportar não dá muito jeito.

Por isso pergunto-vos qual foi a vossa decisão quando atingiram o limite do vosso disco?
 
É pena não dar para instalar os jogos em disco externo. Tenho uma PS4 das primeiras e sempre que vem jogo novo, apaga-se jogo antigo, o que é um bocado chato.
 
Não sei que net têm , mas se a vossa ideia é guardado tudo esqueçam , não vai haver espaço que chegue . Eu pus um de 2T e já está a rebentar pelas costuras .

Quantos jogos têm instalados que não tocam há meses ? Apagar . Quanto forem jogar um dia , saca se outra vez , tem que ser assim porque não há espaço para tudo se tiverem muitos jogos .

Quantos anos a Sony vai garantir os jogos para download ? 6, 8, 10 anos ? Não sei .
 
o sniperfox tem razão, tem de ter apenas os jogos que vão jogando, e não todos os jogos e mais alguns e depois só jogam com frequência 2 ou 3 e tem 20 que só se lembram de jogar de século a século, assim tenham o disco que tiverem andam sempre volta e meia com ele cheio...

a minha tem 500gb e só lá tenho instalado 4 jogos que é os que vou jogando, quando os acabar então venham outros...

daqui a pouco tem de fazer como este instalou um de 6tb 3,5 , com uma adaptação própria para tal, ai podem fazer o mesmo e meter um de 8 tb...


 
É a coisa que me chateia mal, este sistema de instalação da PS4.
Ainda à dias estava a instalar o Beyond Two Souls que ocupa 40GB, e precisei de mais de 140GB para o instalar...
 
Também sou um dos que não consegue lidar com o espaço na PS4. 500 gb para mim não é nada, tenho de estar sempre a apagar jogos que já joguei para arranjar espaço aos novos que entretanto jogo.
 
Eu tenho a Ps4 original com 500gb, e nunca, mas absolutamente nunca tive problemas com espaço. Como é que isso vos acontece? A unica possibilidade que vejo é não terem nenhum jogo físico, terem tudo digital, e além disso terem vários instalados... mas mesmo assim, quanto jogos jogam de cada vez? Jogam mais do que 3 ou 4 ao mesmo tempo?
Eu pessoalmente tenho tudo físico (não excluo a possibilidade de eventualmente até ter algum digital) e nunca jogo mais do que 2 jogos ao mesmo tempo...
 
Não é que jogue mais do que 2 jogos ao mesmo tempo, mas como é que tu sabes o que te apetece jogar amanhã? Em todas as ocasiões só jogas um tipo de jogo? Há alturas em que só tens meia horita então vais fazer uns joguitos de Rocket League, outras vezes tens mais tempo, podes ir mais fundo num single player e vais ao The Witcher, outras vezes apetece-te dar uns tiros e vais ao Battlefield, outras vezes o pessoal chama para ir ao GTA, outras vezes.... pronto dá para entender a ideia.

De qualquer forma a melhor coisa a fazer é mesmo escolher e ir apagando, 1TB dá para teres alguma diversidade. Não é preciso ter todos os Assassin's Creed instalados ao mesmo tempo :P
 
Só eu é que consigo gerir bem o espaço na PS4? E só tenho 500gb

Não tenho é os jogos todos instalados ao mesmo tempo, mas consigo ter sempre 4 jogos "grandes" e ainda bastantes indies e jogos pequenos.


Neste momento tenho Dark Souls 3, Dying Light, Dishonored 2, Gravity Rush Remaster, Tearaway Unfolded, e mais uns quantos indies.

E os meus jogos são todos digitais.
 
dw5s7r.jpg


O drama o horror o meu disco está assim e então?
Sejam mais especificos nos jogos que usam dia a dia...
 
Só eu é que consigo gerir bem o espaço na PS4? E só tenho 500gb

Não tenho é os jogos todos instalados ao mesmo tempo, mas consigo ter sempre 4 jogos "grandes" e ainda bastantes indies e jogos pequenos.


Neste momento tenho Dark Souls 3, Dying Light, Dishonored 2, Gravity Rush Remaster, Tearaway Unfolded, e mais uns quantos indies.

E os meus jogos são todos digitais.

Tal e qual.

FIFA 17, GTA V, Rainbow Six Siege, Project CARS, The Last of Us, Uncharted e ainda dois jogos dos gratuitos deste mês ou de dezembro, não me recordo. PS4 500.
 
Compra um disco de 2 TB.

Tenho um disco de 1 TB na PS3 e um de 2 TB na PS4. Nunca mais tive problemas de espaço de armazenamento.

Na PS3 já tenho o disco cheio, mas tenho 150+ jogos instalados (digitais e físicos). Agora é só gerir e ir apagando os que já acabei.

Na PS4 ainda me sobram 400 GB, com mais de 70+ jogos instalados (digitais e físicos).
 
Eu tenho tudo digital e apenas 500GB. O digital tem muitas vantagens para quem não pensa vender jogos. A única preocupação é a Sony garantir o funcionamento dos servidores. Mas para quê que desligariam os servidores de um negócio que lhes dá tanto lucro?
 
Back
Topo