1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

HDD -> Clicking sound

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Terrore, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 409)

1. Terrore

Terrore Power Member

Nao sabia se havia de criar aki o topico.

Comprei um laptop recentement, e ele por vezes faz um "click" vindo do Disco.
    Est click nao encrava o computador, nao faz nada, so q consegue ser irritant num ambient silencioso, pois est click qnd aparece, ouve s de 5 em 5 segundos ... o q eh xato.

Nao sei s isto eh normal, pelo q vi na net, ha bastant gent com est "problema", gostava d saber s ha alguma maneira de o remover.

Ja li que o som, pode ser qnd o disco ta em idle, ou seja, qnd tenta ir pra repouso, pois qnd ele ta a correr o som para, mas por exemplo tar numa simples pagina de net...ouve s bem. Ja tive nas opçoes de energia a tirar qnd o disco entra em repouso e nada... s alguem souber alguma maneira de resolver isto, ficava agradecido :)

Axo q nao eh necessario pois est "problema" ao q parece nao depende da marca, mas aki fica o modelo Sony Vaio SZ71.

2. slowdive

slowdive Power Member

Esse som não depende do portátil, do disco ou do sistema operativo.
    Já foi muito discutido nos fóruns do notebookreview.com e por isso podes ler lá umas dicas.
    Há duas soluções, o NHC (mas parece que não funciona muito bem com o vista sp1) e a que eu uso, o HDTune, em background.
    Estão longe de ser ideais, mas por exemplo se o som me chatear (só aparece ás vezes) ligo o HDTune, minimizo (aquilo nem deve ocupar 1MB de memória) e acaba-se o click.
    Na secção da dell tens um tópico a explicar isso. Mas há muitos mais por lá como por exemplo este...

Última edição: 1 de Maio de 2008
  3. Terrore

Terrore Power Member

Obrigado.

Ess HDtune o q faz eh nao deixar o disco entrar em idle certo? Nao eh um bocado arriscado por o disco sempre a correr? tipo retira tempo de vida ao disco, e s fizeres um movimento mais brusco no portatil nao o pode danificar?

Um amigo meu, desligou o idle do HD, e o q lh aconteceu foi q pousou o portatil de uma maneira mais "violenta" o portatil e este, o disco, foi a vida.

EDIT: afinal nao :) afinal o q o hdtune faz, eh o q o everest faz, so q o everest eh mais completo, ocupa mais Ram :P est parece uma melhor soluçao :) obrigado

Última edição: 1 de Maio de 2008

Partilhar esta Página