Hdd como recuperar?Urgente

hatefingers

Power Member
tenho um disk 3.5 de 200gb ata 133, o disco aparece.me no meu computador mas quando acedo n consigo, diz k tem erro!
n consigo tentar restaura.lo no partition magic, penso k so dê para formatar, coisa k n posso fazer pois tenho mt informaçao lá k n posso perder!
quando faço scan atraves do partition magic aparece uma data de erros e aparece a dizer k devido aos erros n é possivel continuar o scan!
penso k tenha fixeiros corrompidos e o disco tinha apenas 20mb de espaço livre, como posso recuperar o disco? pois preciso dos dados k ele contem!???
agradeço ideias como posso solucionar este problema!
 
uma boa maneira de recuperar os dados é com o ghost!!!

selecionas a opção force cloning e crc ignore, pode demorar muito tempo mas na maior parte das vezes recupera TODO o disco. (isto em problemas comuns como bad sectors)
 
corri o adrc hard disk... e n me conseguiu resolver o problema, quando tento aceder ao disco aparece-me disco inacessivel e tb de vex em quando aparace uma msg a dizer k o disco n foi formatado e pergunta se kero formatar!
o disco em causa é externo!
any more ideas??
 
Podes eventualmente postar alguns dos erros que o software te dá, reparar um HDD é magia negra, ajudar-te sem nos dares mais info, é pior que o dark side.

E já agora para passar o tempo algumas coisas que já fiz para recuperar dados de discos( não recomendo a ninguem, nem devem fazer isto, foi tudo feito em desepero de causa)

1. Abrir a tampa do disco(Amstrad 1512, 20Mb)
2. Formatar-lo e depois desformata-lo(Amstrad 1640 40mb)
3. Editar a tabela de partições á mão (HP Xe2 20GB)
4. Apagar toda a 1º tabela de FAT. (Topis 286)
5 Congelar o disco. (Compaq Presario 20Gb)

Para não falar na data de vezes em que uma boa martelada, desbloqueava as cabeças da zona de estacionamento.

Já não se fazem discos como antigamente.
 
boas novamente, corri o GetDataBack for NTFS mas akilo é para copiar fixeiros e eu keria reparar o disco sem perder os dados pois n tenho onde meter os dados dakele disco, by the way a versao k ainda por cima tenho é evaluation e esta sh** n me aceita a key f***
tou a ficar sem ideias!
alguem conhece um prog k repare a porcaria do meu disco, sem eliminar os files la existentes(neste caso mp3,etc...)???!
 
Back
Topo