HDD cooler

Adquiri HDD coolers destes:

hdd_cooler.jpg


Mas ao monta-los tive o seguinte problema. O disco fica mais grosso e nao quer entrar nas bays de 3 1/2.
A soluçao que encontrei foi dobrar as patilhas das bays de 3 1/2 de forma que o disco+cooler entra-se na bay. Ou seja andei a martelar a "caixa".
Mas como vou mudar de caixa e nao a quero "martelar", deve existir forma diferente de montar o cooler.

Uma das formas que me ocorre é meter a tower de cabeça para baixo e montar o cooler com o disco ja na bay, assim as tais patilhas ficam entre o disco e o cooler.

Alguem ja montou coolers destes?
__________________
 
Nao me digas isso porque vou meter 4 discos com coolers destes numa caixa nova.
A soluçao de os meter ao contrario so da em caixas que de para tirar as bays para fora (aparafusadas), porque senao ficas sem espaço para meter a chave de parafusos.
 
Não são só os desta marca ... os fabricantes de caixas ainda não se devem ter apercebido disso .. tenho 4 discos 3 com coolers e tive de "martelar" as 3 baías .... para que coubessem :S pode ser que no fururo os fabricantes se lembrem desse promenor :S quanto a virar a caixa do avesso faço minhas as palavras do Laodiceans... nem todas as caixas dão..
 
cheguei a usar um parecido qd tinha apenas um disco
depois mudei de caixa e ja os pus numa "gaveta" ventilada
esses hdds coolers sao boa soluçao pra quem tem só um disco, mas para varios começa a ser complicado
nao gosto de martelar componentes do pc, mas se nao há outra soluçao faz isso com cuidado
 
Testei um disco com cooler num outro pc que tenho com uma caixa Quake OEM. E de facto as bays de 3 1/2 sao mais largas e o disco entra com facilidade. Talvez seja por a outra caixa ja ser antiga e a Quake nao.
O defeito destes coolers é ocuparem um pouco da bay de baixo o que a deixa inutilizada, assim 6 bays so suportam 3 discos com estes coolers.
Como tenho 4 discos, tenho que comprar um adaptador de 5 1/4 para 3 1/2. :'(
Espero que a nova tambem tenha bays largas, nao me apetece nada martelar uma caixa nova.
 
Eu nao sei qual é a tua case, mas tens varias maneiras , eu como so tenho um cooler no disco que tem SO , é aberto por baixo , e tenho uma venhuinha de 80 frontal a mandar pra mais 2 discos ...
no teu caso ou fazia o mesmo , ou fazia um suporte para os discos novo e melhor :)
 
Back
Topo