Problema HDD Doking Station crash

Bfasc

Membro
Bom dia pessoal

Comprei á uns meses uma all in one docking station, para aproveitar uns HDD IDe's e Sata que aqui tinha guardados. Assim que chegou testei-a logo visto ter sido adquirida fora de PT e funcionava bem, apesar não trazer drivers nem os encontrar em lado nenhum, tudo o que liguei funcionou.
Ontem estava a tentar ligar uns discos para recuperar informação e acontece que por e simplesmente o disco desconecta e conecta novamente imaginem o comportamento de um disco externo se desligarmos o usb e ligarmos novamente no pc e está assim com varios hdd dois de 320GB e um de 1TB por e simplesmente está sempre a desconectar.
Ora já fiz varias tentativas de resolver isto nomeadamente ir ao power saving tool e colocar como disabled o USB selective suspend setting, desativar o "allow the computer to turn off this device to save power" em todos os USB input devices do HID e do USB controllers. e tambem já experimentei tanto em USB 2.0 como em 3.0 .
Tou mesmo sem saber o que fazer já liguei pens na DS inclusive e estas não se desconectam...

Agradeço desde já a vossa ajuda
 
Pode o alimentador de corrente nao ter potência suficiente para alimentar os discos.
Estás a ligar só 1 ou 2 ao mesmo tempo?
 
Tal comportamento aponta diretamente para um problema de hardware infelizemnte. Tente trocar o cabo da docking station, tente também usá-lo em outro computador. Se o problema persistir, essa estação de acoplamento já foi.
 
Desde ja obg pela ajuda.
O cabo e dock estao bons caso contrario acontecia o mesmo com as pens.
Por acaso li algures um post qualquer que mencionava um alimentador com pouca amperagem.... Vou tentar outro apesar de achar estranho pois o que estou a utilizar é o k veio com a dock
 
Um adaptador de energia que não pode fornecer o suficiente, como você disse, é estranho! Os SSDs geralmente usam 5 volts e os discos rígidos maiores de 3,5 usam 12 volts, então se você comprar um dispositivo para ler SSDs de 2,5, esse equipamento não será capaz de fornecer energia suficiente para ligar um HDD maior, como eu disse antes, um HDD de 3,5 requer de 12 volts.
Mas acho que não é esse o caso, é? Você está tentando ler um disco de 3.5 com equipamento feito para ler 2.5?
 
Boas amigo a resposta a essa questao é nao a docking station é de IDE 2,5 /3,5 e SATA 2,5 /3,5 e pens e cartoes. Ela deveria ler tudo sem problemas foi com esse proposito que a comprei para ler tudo mas mesmo assim ela faz o mesmo com os de 2,5 sò as pens e cartoes é que sao sso nao acontece.
Enfim ja contactei com o vendedor e ja me fizeram o reembolso. Agr vou ter que andar feito toto á procura de uma aqui na tuga que faça o mesmo sem me fazerem um exame á prostata da carteira kkkkk
 
hahaha ok! Fico feliz que você eles tenha feito o reembolso, eu sugiro que você não compre o mais barato porque o que você está pedindo é muito específico e com coisas assim o barato é caro, então é melhor não economizar no dispositivo e comprar um adaptador IDE para USB que bom, de qualidade e bem construído.
 
Barato, barato tbm nao foi andava tudo dentro dos mesmos valores de ca apanhei foi uma promoçao e a malta nos coments falou bem daquilo e como ja tinha comprado coisas atraves dessa app aproveitei. Por acaso foram 5*
 
Back
Topo