HDD dynamic disk para basic disk

hgomes

Membro
Boas,

infelizmente "sem querer" fiz a conversão de um disco rigido de dynamic disk para basic disk pois ele não estava a ser reconhecido, dava como offline e era a unica hipotese, alguém conhece alguma forma de voltar atrás para não perder os dados se é que já não os perdi, é que em principio aquilo só mudou o mbr e não o conteudo do disco segundo percebi.
tinha dados cruciais, será que aquelas ferramentas de recovery ajudam?

Obrigado desde já a todos.
 
Já andei perdido à procura de um software para fazer uma reversão que oficialmente a Microsoft considera "irreversivel" .. Arrumei a questão com:

Paragon Partition Manager 8.5.3610 Server Edition

Era um W2k Server.. e se não deu o berro, penso que no XP deve rolar bem ( não é gratuito). Teve uns solavancos.. mas foi.

Edit:

Só agora li tudo... Oo

MAs afinal convertestes de k para k? É que de Basico -> Dinamico fazes sem utiltários.. o contrário é que custa mais. e Parece-me que se estás *a ver o disco* deduzo que esse seja um segundo disco que esteja no pc, correcto?
 
Última edição:
e tinhas dados no disco antes de fazeres a conversão? não os perdeste depois de voltar atrás ou no processo?
obrigado

passei de dinamico para basico, e tinha dados no disco, o importante aqui é os dados, agora o disco aparece como se não tivesse nenhuma partição, queria reverter o processo :|
 
Última edição pelo moderador:
e tinhas dados no disco antes de fazeres a conversão? não os perdeste depois de voltar atrás ou no processo?
obrigado

Nada. Se bem que cada situação é cada situação. O disco tinha 2 partições e dados em ambas. Normalmente usaria o GPART Live CD e esticava a primeira para o espaço da segunda.. mas teria que remover a segunda partição. Converti para disco dinamico após alguns copos.. =X e fiquei na mesma situação que tu, excepto que arrancava sem probelmas nenhum, simplesmente não econtrava utilitários para fazer merge a partições em disco dinamicos.

Instalei esse software ( ele fica como serviço ), pedi a conversão, ele fez um reboot e e apareceu uma mensagem do genero CHKDSK do tipo a dizer que a conversão tinha sido bem efectuada de Dinamico p/ Basico e que estava a acutalizar o registo... nessa altura entrou num ciclo de arranca avisa e rebbot, que terminou com um arraque em mode de segurança e desactivação do dito software. Mas o disco já era básico novamente e não perdi nada da partição do Os e nada da partição de Dados. Pneso que o bloqueio foi de ser um w2k Server desactualizado e Scsi da treta da HP.

Cumps
 
Peço descupla pelo necropost, mas há um método eficaz para recuperar volumes dynamic que o windows já n reconhece (porque se mudou de board, de instalação, ou outro). Fazer mount no linux (qualquer livecd serve) é limpinho e pode recuperar-se logo os dados. Deixo aqui esta opinião para ajudar todos os que passam pelo mesmo problema e, como eu, tentaram o dskprobe e outras ferramentas sem sucesso.
 
existe uma ferramenta para fazer a alteração de disco dinâmico para básico sem ter de formatar

deixo aqui a resolução para o problema....
Aqui tá o local de download gratuito da ferramenta(software) para resolver o problema


agora é só despender 15minutos para voltar a ter os ficheiros!!
 
Back
Topo