1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD em caixa RJ 45 e agora?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1076)

1. Flyer

Flyer Power Member

Hello

Arranjei uma caixa com ligação rj 45 para ligar ao router, e agora, que softw preciso para lhe dar IP etc etc etc?

Obg

2. karva

karva Power Member

Tens que ver no manual da caixa.

3. spastikman

spastikman Banido

a caixa já deve vir preparada para dhcp.

Vê nos logs do router se apareceu algum ip novo, ou faz um scan à tua range de ips e tenta ligar-te por samba (\\)

4. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Ja agora onde arranjaste isso?;)

5. Flyer

Flyer Power Member

isto é para ir aprendendo, portanto, com o SAMBA chego lá...vou tentar.O prob é que queria ter isto mapeado para estar acessivel para os PCs da rede, backups e tal.

Caixa Rj 45 para HDD externo tens em vários locais, umas mais evoluídas que outras, galileu, *****, Rua da net...etc etc...

6. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Obrigado, vou dar uma olhadela pelas lojas!

7. Flyer

Flyer Power Member

Epá...impressão minha ou o Samba é uma grande confusão?

Estive no site e ainda n percebi muito bem como é que instalo aquilo (pode ser uma barbárie mas...parece imenso instalação de coisas em Linux...).

help...

Obrigado

8. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Qual é a caixa, já agora?
    É que eu tenho cá uma da AC Ryan para dois discos e até tem porta ethernet. Era fixe, não fosse uma bela m*** ter de instalar o software em windows para configurar ip e um suposto raid.
    Basicamente para que a caixa possa ser acedida por rede (no caso da minha), tinha só de instalar o software em TODAS as máquinas. >(
    E windows... (que não é o que domina por estas bandas)

9. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Nestas caixas da para correr a mula e os torrentes para o proprio disco sem ter que estar ligada a algum pc?

10. Flyer

Flyer Power Member

Randy....é essa mesmo..mas em principio será numa rede Win....pode ter um PC de Linux (mais para brincar, por isso acesso ao hdd externo n é essencial, embora fosse porreiro). Mas li há pouco que estas n precisam de instalar nada pois são NADS (um "upgrade" qq ao classico NAS)....tirando ter de instalar o softw (pensava n ser necessario) que criticas fazes?

Não dá para isso não MegaByte, isso há um router da Asus que faz.

11. Flyer

Flyer Power Member

já agora Randy, esta é emprestada, onde arranjas-te a tua? se funcionar bem até estava interessado em comprar uma para mim.

12. Amazing_Randy

Comprei na *****. Olha a minha levou um corte atrás para ter um melhor airflow.
    Daquilo que tinha lido pelo manual, obrigava a instalar o software, por isso desisti.
    Aliás, aquilo supostamente faz raid 0 que, é só por software.

Não fosse isso do mod , vendia entretanto (já que está encostada ali para o sotão)
    Para uma caixa de quase 100 euros, é um péssimo investimento. Uns 70 euros talvez fosse um preço mais razoável.

13. Flyer

Flyer Power Member

olha.....é o preço dela hoje em dia +- cerca de 70€.

se n usas a tua, mm com o mod eu até ficava com ela! n sei se ainda funciona...

14. Amazing_Randy

Bom, podemos ver isso. Posso vender, já que está arrumada. E se tivesse algum problema, é claro que devolvia o dinheiro (e assim que recebesse de volta a caixa -> LIXO)
    LOL
    :x2:

15. crazy_clit

crazy_clit Banido

Samba=SMB(Server Message Block)

Não precisas de instalar nada. Executar --> \\ipdocomputador e a partir daí vês alguns dos shares dessa máquina sem grandes chatices...

16. Flyer

Flyer Power Member

mesmo assim o samba é algo confuso...

ve la isso randy :D

17. Amazing_Randy

A que tenho é esta :
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/ACRYAN_ALUBOX_DUOS_LAN.jpg

Leva 2 discos SATA.
    Diz isto nas especificações :
    "connect to directly to network via LAN 10/100
    [​IMG] LAN 10/100mbps
    [​IMG] direct connection to LAN as network LANdisk
    [​IMG] direct access to your data anytime from any computer within your network
    [​IMG] 100% secure using NDAS technology without using IP addresses
    [​IMG] only user granted access can see the harddisk"

Logo se não tem ip, não tem samba. Se não tem ip, as outras máquinas da rede não a irão "ver" sem instalar software, neste caso, drivers.
    Era isso que eu me referia.
    Eu usei-a com o mac, aparecia 2 discos mas pronto, sempre era util.

Combine 2 harddisks!**
    [​IMG] Create 1 big harddisk with 2 harddisks**
    [​IMG] Break the Terra barrier affordably and easily**
    [​IMG] Use as 2 harddisk or aggregated as 1**
    [​IMG] Mount them as Mirror, Stripe / RAID 0, 1**
    [​IMG] Up to 8 harddisk can be aggregated / mirrored / striped
    [​IMG] Combine with more Alubox LAN or AluBoxDuo LAN for RAID 5 (3 to 8 HDD)
    ** NOTE : to use the features of combining 2 harddisks within the 1 AluBoxDuo LAN, please ensure NDAS driver software ver 3.11 or later is installed. The latest version can be obtained from our download page. Not sure about how this unique AluBoxDuo LAN feature works? email us : tech @ acryan.com

18. Flyer

Flyer Power Member

Partilhar esta Página