1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria HDD está com sectores danificados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Core 2 Fire, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 752)

1. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Eu tenho um disco IDE já antigo e eu gostava de saber se existe alguma forma de eu recupera-lo, eu sei que existe software, mas o problema é que quando ligo o disco em slave no PC o PC encrava no arranque, então gostava de saber se existe alguma forma de recupera-lo.

PS: Tenho um PC com SATA mas ele liga-se, mas quando vou para recuperar ele diz que tenho de desligar o AHCI (acho que é isso).

2. LastCaress

LastCaress Power Member

Tens acesso a um USB-IDE ? (Estilo as caixas ou por cabo directamente? Na FNAC há um por 30€). O que podes fazer é tentar ligar o PC e depois ligar o disco por USB e a partir daí falamos...
    Senão já experimentaste ligar o PC só com o disco SATA e o IDE em master? Experimentaste as várias posições do cabo IDE?

3. Core 2 Fire

Experimentei essas formas todas menos a do disco por USB.

Edit: Mas não existe outra forma? Uma forma que não fassa gastar dinheiro.

4. LastCaress

LastCaress Power Member

Se já experimentaste todas as posições de IDE acho que é o próximo passo mesmo. Se quiseres ser rafeiro o que podes fazer é ir à FNAC comprar esse cabo e se não funcionar depois devolves - apesar de isto não ser nada simpático de fazer (podes sempre guardar o cabo pois dá sempre jeito)

EDIT : Ou experimentar noutro PC

EDIT2: Estilo isto : http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...&category=discosRigidos&product=4016032221227

Última edição: 6 de Agosto de 2009
  5. Core 2 Fire

Já percebi se calhar vou mas é comprar um cabo desses, também não é roubalheira nenhuma.

6. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

compras / arranjas (n quero saber como xD) o hirens boot cd, e dps passas o hddregenerator!

7. apoc

apoc Power Member

Partilhar esta Página