1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD estragado?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por rena, 18 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 665)

1. rena

rena What is folding?

Boas,

deram-me um ACER extensa 3000 e penso que o HDD esteja estragado...as vezes nao faz sequer boot e quando faz demora muito tempo! Para instalar alguma coisa demora muito mais tempo do que num pc normal...e nem sequer consigo abrir o word 2007(da sempre um erro e reinicia o programa...sempre assim)...ja corri programas para verificar erros e bloqueiam todos...e quase impossivel ser das memorias pois ja as tirei alternadamente e continua na mesma(1GB)...

Ha assim alguma coisa milagrosa a fazer ou vou ter que comprar um HDD IDE 2.5 no ebay (para desenrascar)??

Obrigado

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Isso está mesmo a pedir para ser formatado.

3. rena

rena What is folding?

Ja foi formatado e reformatado.

4. Pah nesses casos costumo sempre proceder de 2 formas!

1 - Experimento sempre instalar duas cópias do Windows diferentes e por vezes até, ou Linux Ubuntu;

2 - Abro-os, desligo o disco de origem e ligo outro (sem pôr o outro lá dentro), geralmente assim consigo sempre ver o que se passa.

Comprimentos.

5. rena

rena What is folding?

A primeira já fiz! Experimentei linux e duas copias de xp diferentes...tudo na mesma.

A segunda, não tenho nenhum disco de portátil para poder experimentar :S E nao consigo fazer boot por cartão SD para tentar instalar atraves do cartao mas nao me aparece nenhum opcao para isso...provavelmente porque e muito velho...

EDIT:

Esquecime dum ponto importante...quando tento instalar o XP não consigo formatar no modo normal...apenas em quick! No modo normal bloqueia sempre a determinada altura.

Última edição: 18 de Maio de 2009
  6. jmpub

jmpub Power Member

Tenta uma coisa

Formata e vê a que precentagem te dá o erro ao formatar..

tipo se for a 50% e o disco de 20GB, cria uma partição menor que essa zona, tipo 8GB

Instala nela o windows depois de formatar bem essa nova partição

Testa e diz qualquer coisa (cheira-me a disco com erro numa zona do disco)

Abraço

PS: Ja me aconteceu num disco de portatil que me deram uma vez que tinha sobrado de uma reparação, tinha 20GB, e dava um erro ao formatar, tipo aos 60%, então, criei uma partição de 10GB e outra na parte final do ddisco de uns 8GB, ficando aquela zona estragada sem uso, isto tudo com o Partition magic. ainda hoje passados uns 3 anos, fucniona 5 estrlas como externo numa caixa :)

7. rena

rena What is folding?

O problema e que agora nem consigo entrar no instalador do windows, alias...nem no windows já instalado...mas vou tentar outra vez.

Se bem me lembro a formatação parava nos 16(penso eu)...o disco e de 80gb.

8. rena

rena What is folding?

Ponto da situação:

Tentei formatar o disco todo e parou duas vezes nos 8.
    Formatei 10gb em quick ntfs e o resto em ntfs com windows (nao passa dos 0)
    Agora com o instalador do ubuntu, criei uma partição para ubuntu e outra com 60gb a partir do fim em fat32 para depois tentar converter para ntfs no instalador do windows...

:S

9. rena

rena What is folding?

Boas,

Já experimentei de tudo...formatar o ínicio...fim...dá sempre erros em tudo o que é parte...últimas ideias suicidas?

10. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Penso que isso será um problma de juntas...juntas tudo e lixo lol

Agora a sério, ainda nao precebi aonde queres chegar com o disco...se ele esta com sectores danificados e nao vai la com a formatação não ha volta a dar lhe...é que todos os sintomas que apontas remetem a concluir que esta mesmo estragado...

11. rena

rena What is folding?

:007::007:
    Estava a tentar dar as últimas...mas já vi que não vale a pena...
    Vou comprar o disco na sexta normalmente...só espero que seja do disco pois não tenho outro para experimentar...

Partilhar esta Página