1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD Externo entre Windows e Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por EnDeAvOuR, 4 de Novembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1433)

1. Olá a todos,

Passei a ser utilizador de Mac OS de um dia para o outro e salvaguardei a totalidade da informação que tinha no portátil Windows para um disco externo de 2,5". Como o portátil Apple tem um disco de 256Gb SSD, conto usar este disco externo de 1TB como repositório adicional de informação.

Sucede que consigo aceder à informação existente no disco externo, mas não consigo alterar (mudar nomes e apagar ficheiros).

Alguém me pode dar uma ajuda para resolver este problema? Já pesquisei na net e não consegui ficar esclarecido. E com tantas mudanças que estou a ver, talvez uma opinião assertiva ajude MUITO!

Agradeço desde já a todos a vossa ajuda.

Abraço ao fórum!

2. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Fácil, saca e instala o Tuxera NTFS. O facto de não poderes mexer, é que o Mac, não aceita NTFS. O que este programa te vai fazer é conseguir ler e escrever em discos que tem NTFS.

3. dio_123

dio_123 Power Member

o mac nao permite escrever em disco ntfs apenas permite ler.
    Para escreveres tem de usar um programa tipo: paragon ntfs ou tuxera .

4. sporex

sporex Suspenso

Mais fácil ainda. Não uses NTFS e passa para ExFAT, que é suportado em ambas as plataformas.

5. Obrigado a todos pelas preciosas informações!

6. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Se tens 1 disco de 1TB, podes fazer como eu fiz.
    Se usas um PC com OSX e outro com Windows, crias 2 partições e formatas uma delas em HFS+ (OSX) e outra em NTFS (Windows).
    E ficas com o teu problema resolvido :)

7. Boas!

Mas isso não me permite total acesso de leitura e escrita em ambos os SO, pelo que já aprendi.

Ou estou errado?

8. carlosmendes7

carlosmendes7 Power Member

Estás certo, poderias ler ambas mas apenas poderias escrever na partição do OSX.
    O melhor mesmo e utilizares o tuxera NTFS até porque se formatares em ExFat, vais conseguir ler e escrever tanto no OS X como no Windows mas nao vais conseguir passar por exemplo imagens (exemplo: iso) com mais de 4Gb para o disco se este estiver em ExFat.
    Portanto aconselho-te a instalar o tuxera NTFS e utilizar esse formato como eu próprio estou a fazer :)

9. Gainla

Gainla Power Member

eu tenho o mesmo problema mas em um cartao SD..... ja instalei o tuxera / NTFS for MAC e mesmo assim so me premite ler....... alguma sugestao?

Partilhar esta Página