HDD externo ligado ao HG8247H

canhoto10

What is folding?
Boas pessoal,

Quero aceder ao meu HDD externo por wireless e liguei-o ao router. Assim que o liguei, ele foi reconhecido como servidor multimedia ou algo do género. Em "Este PC" apareceu-me um Vodafone HG8247H Media Server, mas com uma estrutura de pastas que não reconheço. Procurando em algumas pastas consegui encontrar os meus ficheiros, mas eu queria era ter o HDD ligado e aceder-lhe como se o tivesse ligado ao pc.
 
Tens de criar um utilizador no servidor de ftp, e criar um endereco ftp se nao estou em erro.
Depois ligas-te la com esse endereco e fazes o login como utilizador que crias-te
 
Não dá nada... Eu preencho os campos todos e quando clico em Aplicar, desaparece tudo o que escrevi em Configuração do Cliente FTP e não dou por nada a acontecer...
 
No Windows nao entras em ''Este PC'', tem de ser em ''Rede''

EU tenho esse router (tenho Vfd 200Mb)
A mim bastou me ligar o HDD (que esta numa dockstation), na porta USB do Router/ONT, depois no WIndows entrei na ''Rede'' , e fui ao icone que diz ''Gateway_SHARE, ao abrir vi toda a estrutura de pastas que o disco tem. Inclusivé experimentei a copiar um ficheiro de 2Gb do meu PC para este HDD ligado ao router, e a copia decorreu sem problemas.

Nao precisei de configurar nada no Router/ONT, nem o PC/Windows. Garanto.. foi ligar e já esta!

Depois de o HDD te aparecer na Rede, é que mapeias o HDD para ele te aparecer em ''Este PC''
 
No Windows nao entras em ''Este PC'', tem de ser em ''Rede''

EU tenho esse router (tenho Vfd 200Mb)
A mim bastou me ligar o HDD (que esta numa dockstation), na porta USB do Router/ONT, depois no WIndows entrei na ''Rede'' , e fui ao icone que diz ''Gateway_SHARE, ao abrir vi toda a estrutura de pastas que o disco tem. Inclusivé experimentei a copiar um ficheiro de 2Gb do meu PC para este HDD ligado ao router, e a copia decorreu sem problemas.

Nao precisei de configurar nada no Router/ONT, nem o PC/Windows. Garanto.. foi ligar e já esta!

Depois de o HDD te aparecer na Rede, é que mapeias o HDD para ele te aparecer em ''Este PC''

Rapaz, eu não sou nada religioso, mas Deus te pague! :D
 
No Windows nao entras em ''Este PC'', tem de ser em ''Rede''

EU tenho esse router (tenho Vfd 200Mb)
A mim bastou me ligar o HDD (que esta numa dockstation), na porta USB do Router/ONT, depois no WIndows entrei na ''Rede'' , e fui ao icone que diz ''Gateway_SHARE, ao abrir vi toda a estrutura de pastas que o disco tem. Inclusivé experimentei a copiar um ficheiro de 2Gb do meu PC para este HDD ligado ao router, e a copia decorreu sem problemas.

Nao precisei de configurar nada no Router/ONT, nem o PC/Windows. Garanto.. foi ligar e já esta!

Depois de o HDD te aparecer na Rede, é que mapeias o HDD para ele te aparecer em ''Este PC''

Estas a falar para aceder pelo pc ele nao quer so pelo pc, mas sim por wireless.

Acho estranho nao estar a dar mas em casa ja te digo alguma coisa em concreto.

EDIT: consegues aceder por wireless entao?
 
Como ele disse, deu e inclusivamente serve para o que quero. Vejo a estrutura de pastas como eu quero no PC, que é o sítio que preciso para os documentos. Para ver os ficheiros media na TV, telemóvel ou tablet, vou adicionar as pastas que preciso ao Plex. :)

Obrigado a ambos :D
 
Estas a falar para aceder pelo pc ele nao quer so pelo pc, mas sim por wireless.

Acho estranho nao estar a dar mas em casa ja te digo alguma coisa em concreto.

EDIT: consegues aceder por wireless entao?

Por Wireless: Da sim senhor!
E a partir da Box TV Android que tenho tambem lhe acedo, sem problemas. O telemovel a mesma coisa.
 
há uns tempos atrás experimentei ntfs (pen e disco) e nicles. Acho que é limitação deste modelo que eu tenho e do ISP. A não ser que tenham corrigido algo com algum update já que estava bloqueado pela vdf (o hardware permite).
 
Back
Topo