1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD externo. Opiniões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Maskio, 15 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 664)

1. Maskio

Maskio Power Member

Boas. Durante os próximos 2 dias, vou comprar um novo disco.
    A minha tower já leva com 3 e não tenho espaço para mais nenhum, logo vou optar por uma solução externa.

Agora, as principais questões: compensa-me investir em algo com ligação eSATA?
    A minha board é antiga, asus p4p800 e tem 2 ligações sata. Para ligar um disco por eSATA tenho ainda que comprar uma placa pci com adaptador.

Eu quero um disco de 500gb. Um externo "normal", com ligação usb custa 110€ +-
    A velocidade atingida pela ligação eSATA compensa o investimento? Ou fico bem servido com um disco que futuramente será conectado por usb?

Só para terminar, que discos recomendam? Estava inclinado para um WD.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Discos externos por usb é tar a pedir problemas.
    se nao queres surpresas investe num e-sata.

cumpz.

3. reiszink

reiszink Power Member

Tenho dois discos externos por USB (um de 3,5 e outro 2,5) há já muito tempo, e até hoje nenhum problema, tem é que se tratar convenientemente os discos.

4. Maskio

Maskio Power Member

As velocidades por usb são razoáveis? O uso que eu vou dar ao disco é essencialmente o de armazenador de dados de grande volume (imagens de dvd, waves, mp3s, JPEGs e BMPs).

5. reiszink

reiszink Power Member

No meu disco de 2,5 que é só de 5400RPM passo um ficheiro de 4GB em 3/4 minutos.

É um Western Digital Passport.

6. Hash_Gordon

Hash_Gordon Power Member

Tenho 2 WD elements de 500gb USB2.0, consigo transferências na ordem dos 20Mb/s e estou satisfeito com a WD. Todos os discos cá em casa são WD e até ao momento n houve nenhum que me desse problemas.

Por serem usb tens que ter o cuidado de fazer o remove pelo software ou arriscas-te a arranjar corrupção de dados. (O que já motivou a que fizesse format a um outro disco externo, resolvendo assim qq problema)

Já arranjas estes discos a 99€ em algumas lojas.

7. technon

technon Power Member

Os wd costumam ser muito bons.

Nao compres é maxtor que ja tive 2 surpresas desagradaveis.

cumps

Partilhar esta Página