1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDD EXTERNO] Pedido de ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por God_Like, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 676)

1. God_Like

God_Like I fold therefore I AM

Boas pessoal, é assim, mais uma vez venho aqui pedir vos ajuda!

Eu tou aflito! Comprei um disco rigido externo e acontece que tive umas visitas em casa, o disco tava na vertical, uma miúda a brincar são esses os ingredientes. Resultado, o disco caiu ao chão da altura duma secretaria. O chão é de alcatifa, mas o problema (para grande desgraça minha) é que quando o volto a ligar ao pc, ele faz uns barulhos esquesitos e nem chega a establecer qualquer conexão ao pc. Após 5 ou 7 tentativas do barulhos esquesitos, o disco reduz a rotação, desligando-se mas ficando com o led ligado. E pronto, é tudo. Estou mesmo aflito pois tenho la dados importantes. É que são 1TB de dados. R*IO DA MIÚDA

Alguma solução??? Muito obrigado e :kfold:

ps- o som que da ao iniciar é este
    http://rapidshare.com/files/230386273/IMG_0052.WAV.html e o disco é um iomega daqueles cinzentos

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    saka-o fora da caixa externa e liga directamnte á porta sata do pc,
    pode ser que tenhas sorte.

cumps.

3. rpfc

rpfc Banido

x2! ..senao arrancar...acho que o desfecho esta' traçado :(

as "melhoras"...!!

cumps!

4. millenn

millenn Power Member

exactamente, tenta liga-lo à porta sata do pc, se não der.. só mesmo aqueles serviços de recuperação de dados, mas já se sabe que o preço....

5. O problema é se é mesmo o disco que esta estragado. vamos la ver se tens sorte...

6. God_Like

antes de mais, obrigadão a todos pelas respostas

eu sacava o da caixa, mas o problema é que se o saco, violo a garantia, o disco tem semanas, mas o problema é mesmo esse. a ***** diz que não garantem que os dados fiquem intactos. tanto pode se perder, como ficarem intactos.

ele(o disco é do meu irmão) tambem ja tentou po-lo no congelador umas horitas porque viu algures num forum e nada, faz a mesma coisa.

agora a minha questão é o que voçês fariam numa situaçao dessas? mais soluções? obrigado avançadamente

7. rpfc

rpfc Banido

hmmm pois, por isso e' que comprei disco + caixa... assim pode-se abrir e fechar as vezes que ... os mesmos aguentarem :)

isso do frigorifico... e' novo para mim :) (congelador digo..)

nao sei.. se realmente os dados sao TAO importantes... ha' casas que se especializam na recuperaçao de dados... têm e' um preço.... GRANDE

cumps!

8. LastCaress

LastCaress Power Member

A mim parece-me que os dados são mais importantes que o disco em si. A garantia cobre só o hardware e não a recuperação de dados, por isso abre o disco, podes perder a garantia mas aumenta (muito ligeiramente) a probabilidade de recuperação.
    Eu já experimentei o truque do disco no congelador e funcionou (num disco interno), ganhei uns minutos para copiar os dados mais importantes antes do disco morrer de vez (obviamente que não vai dar parar recuperar o 1Tb inteiro...).

9. God_Like

o disco tambem não ta copletamente cheio, acho eu, nem metade deve ter... mas explica la melhor como fizeste o metodo do congelador, que ele pode ter feito mal. passo a passo sff, obrigadao!

ps. quantos minutos ganhaste?

Partilhar esta Página