1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mr3, 27 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 786)

  1. Mr3

    Mr3 Power Member

    Boas pessoal.
    Eu tenho um western digital numa caixa externa... agora à coisa de 1 hora liguei a caixa normalmente, quando tava a fazer aquela cena do autorun do windows, ouvi assim um barulho estranho (parecia um estalo) no disco (ou caixa) e deu-me um erro que não tava disponível o dispositivo H: ( o meu disco)... desliguei a caixa e voltei a ligar e o disco tá a trabalhar ok agora... tou-lhe a fazer um chkdsk para ver se corrige possíveis erros.. Será que isto é um aviso que o disco brevemente pode pifar? Será que o chkdsk é suficiente para corrigir algum "dano" que ele possa ter... eu só ligo o disco 1/2x por semana e durante 3 horitas no máximo.. nunca o esforçei muito. Agradeço desde já a vossa opinião :)
     
  2. _Kosta_

    _Kosta_ Power Member

    Boas,

    Pode acontecer pequenos brakes, no entanto é sempre sinal de algo está errado, se voltar acontecer provavelmente vai dar o "berro".
    É preciso ter cuidado com esses discos externos e as caixas envolventes, por vezes não são feitas para protecção mas sim para transporte.

    Peace
     
  3. Mr3

    Mr3 Power Member

    o disco é um western digital sata II e é uma caixa USB.. são duas coisas separadas :'(
     
  4. Mr3

    Mr3 Power Member

    Acham que se eu tirar o disco da caixa externa e o ligar ao pc como um disco secundário.. pode não fazer tanto "mal"?
     
  5. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Em principio o disco que está dentro da caixa é um disco normal 3,5'', por isso nao deve haver probs.
     
  6. Mr3

    Mr3 Power Member

    isto de eu ligar a caixa, não é a mesma coisa que se eu tiver o disco no pc, ou é? afinal de contas, os do pc também arrancam sempre que se liga o pc..
     
  7. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Em principio os discos que estão na caixa, como ja foi referido, sao Ide ou Sata 3,5'' normais, que apenas estão ligados num dispositivo para converter o interface para usb2.0. Logo se os tirares da caixa, nao ha qualquer problema, ainda ganhas performance, pk até ATA 100 e mais rapido que usb..Não sei a que ponto a tirar o disco da caixa externa irá remover a garantia...
     

Partilhar esta Página