1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

hdd externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelsondac, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 704)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

tou em duvida com na compra de um HDD externo.

qual a melhor escolha:
    -disco rigido externo hdd usb2.0 iomega 320gb 100€ (*****)

ou

Match - Caixa IDE 3.5pol USB2.0 Black 22€ (*****)
    Seagate - Disco 320Gb 7200RPM IDE 84€ (*****)

tambem tenho um p3 que irei "encostar" em breve pois vou fazer upgrade... daria para ligar em LAN ao portatil e depois nem usava monitor... a desvantagem é que é "pouco portatil"

tambem quero saber em termos de velocidades, desempenho, e mesmo eficacia...
    será que com a caixa externa o disco aquece muito??

obrigado

2. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Qual comprar.. isso depende, se já tens um disco para meter na caixa ou não, se já tiveres compra o Match - Caixa IDE 3.5pol USB2.0 Black 22€ (*****),- se não vai para o seagate, as velocidades são sempre iguais, USB 2.0, e com a caixa é capaz de aquecer mas não é nada de especial, a num ser que o metas a tostar ao sol

3. nelsondac

nelsondac Power Member

eu nao tenho disco para meter... o unico disco que tenho será para meter num sistema de p4 que vou montar para ser o server e para dar uns joguitos... como faço actualmente com o P3 (que anda muito arrasto)... depois pudia usar o outro disco de 8gb para arrancar e usava o de 300 gb para gravar as coisas...

mas sera que nao sera mais rapido por usb?? e caixas para discos SATA?? sera melhor??

4. nelsondac

nelsondac Power Member

ja agora outra duvida

os discos convencionais de DESKTOP sao de 5.25" certo??

5. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Não, os discos de desktop são de 3.5 e os de portatil são de 2.5

6. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Acho que a velocidade dos discos externos sata e ide é sempre a mesma, mas nos discos internos os ide são mais rápidos, a não ser que compres dois disco sata internos e faças um RAID0.

lê isto http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1299

7. Whooper

Whooper Power Member

Oi? :zzz:

SATA e mais rapido, sem sombra de duvidas.:)

8. nelsondac

nelsondac Power Member

eu tambem sempre vi o SATA mais rapido que IDE....

mas se calhar para disco rigido externo compensa mais IDE....

Ninguém usa destes discos??

9. luxboy

luxboy Power Member

tenho uma caixa conceptronic para discos de 3.5 e meti la um segate k tinha de 40GB e ta mto fixe.. é rapido a gravar.. tipo meto pra la 700MB em 1.30min ou 2min.. (tmb depende do tipo de conteudo) mas por acaso em termos de preço fica mais economico comprar caixa e disco separado 3.5...

10. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Quem já está confuso sou eu, se a transmissão paralela é mais rapida que a transmição em série como é que os sata são mais rapidos que os ata?!

os ata transferem vários bits de cada vez, e os sata um só.. logo os ata deveriam ser mais rapidos que os sata...

11. Whooper

Whooper Power Member

Googla um pouco pelo assunto!:)

Partilhar esta Página