1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HDD Extra hidden space howto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por spastikman, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1284)

1. spastikman

spastikman Banido

Retirei este artigo da hexus.
    http://forums.hexus.net/showthread.php?t=15534

Afinal passar os olhos pela pcguia não faz mal a ninguem (foi lá que li isto).
    Já tinha ideia que teoricamente fosse possivel, tal como fazer overburn em cd's. Esta é a prova.

2. skinnie

skinnie Power Member

um amigo meu que workou numa loja de informatica ja me tinha falado nisto...qualquer dia experimento :)

3. Parece que isso não funciona. Estive a ler a thread e mais para o fim alguns users chegaram à conclusão de que o que acontece é que é criada uma partição que se sobrepõe à partição original, dando a ilusão de que a capacidade do disco aumenta. Quando se enchem as duas partições alguns dados de uma são escritos sobre os dados de outra, resultando em ficheiros corrompidos.

4. Morpheus

Morpheus Banido

Salvo erro este assunto já foi bastante debatido aqui no fórum e na altura chegou-se à brilhante conclusão que:

Os discos são basicamente constituídos por vários pratos e como tal a sua manufactura não é de todo 100% perfeita. Por vezes os discos que são vendidos com o tamanho de 250 Gb, por exemplo, são discos que na realidade têm 300 Gb mas esses 50Gb desperdiçados devem-se ao simples facto de estarem com erros ou terem bad clusters.

Até se falou que quando existem bad clusters o disco mecânicamente repõe ou compensa através do uso de algumas dessas partes para manter a consistência dos dados.

Todavia não posso precisar quem fez os comentários, mas quem executou essa manobra mágica apenas ganhou discos com erros a torto e a direito com essas partições completamente assassinadas.
    Portanto desaconselho o uso desse trick pois dá mais dores de cabeça do que aquilo que oferece em troca. Como é um conselho meu apenas o segue quem o assim entender...

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, também já ouvi falar a muito neste "truque" e os incovenientes que aparecia...

6. spastikman

spastikman Banido

amanha vou clonar um disco de 60GB, vou encher o disco até ao máximo e vou usar um comparador de informação para ver se está igual ao original.

stay tuned :)

7. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

cá aguardamos..:)

8. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

ora isso é q é porreiro!

9. BUDA

BUDA Power Member

garantia

Boas :)

Aproveito para deixar aqui o m/contributo.
    Atenção que fazer overburn ou tentar de qq forma aumentar duplicar ou o que quer seja aos HD faz com que estes percam a garantia que eventualmente têm.
    Num sei exactamente onde li isso, mas seria qq coisa como HD hidden space.
    Esta pequena grande manobra chegava a tornar um HD de 160G num de aproximadamente 300G, e atenção que num me estou a referir ao antigo double space tão conhecido no win98.
    Portanto, de acordo com aquilo que li, tentar fazer inchar um HD dessa forma faz com que o mesmo perca a garantia.

Greatings from
    António Oliveira AKA Spiro or BUDA

Última edição: 23 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página