HDD faz um barulho estranho em I/O

raVemjr

I'm cool cuz I Fold
Comprei uma drive em 2ª mão, e parece que faz um barulho estranho. Cada vez que tenta ler, faz dois clicks (mais um tic-tac), e só depois desse barulho é que a leitura ocorre.

A parte estranha é que passados cerca de 30 mins de funcionamento, a drive deixa de fazer barulho e de ter os tais atrasos. Será que está a ir para o galheiro?
 
Boas ,

Ou é uma peça de museu ou está mesmo para dar o berro . Não arrisques . Faz um backup dos teus dados e pensa em comprar um novo .
 
Talvez sim , talvez não , mas se os outros que usas-te não eram assim , tens motivo para te preocupares ... Usa-o , por exemplo , arquivares a música que tens em CD´s ou programas que tenhas descarregado da net . Se o disco for abaixo , sempre são coisas que recuperas com alguma facilidade . A decisão final é por tua própria conta e risco .
 
Para mim qualquer disco com problemas de I/O quer esteja com muito utilização ou pouca não merece confiança.

Se ainda por cima faz esses barulhos o melhor é ir reclamar com quem te vendeu o disco seja porque preço for porque te vendeu um disco "estragado".

Eu agora vou dar um PC que tem as duas drives de DVD a funcionar mal. Já fui à loja comprar uma drive nova para colocar porque não vou dar aquilo assim. E é dado.

Há uns tempos tive uma situação de um disco assim com dados importantes. Não liguei. Começou a dar erros de I/O e só aguentava 2 minutos a copiar dados. Só consegui resolver a situação com um cooler de disco o que me permitiu, com a refrigeração, que ele aguentasse mais tempo sem erros se I/O o que me pertitiu tirar de lá as coisas e mesmo assim tive sorte.
 
Se o disco já começa a fazer ruído o melhor é trocar antes que pare de vez existe um programa que tem uma versão freeware que faz diagnostico ao disco diz o tempo de uso entre outras coisas chama-se HDDlife.

Cumps
 
Back
Topo