Hdd Ibm 80 Gb k põe a 1ª e nunca mais para...

Feiticeiro

Power Member
É o seguinte:
Tenho um disco Ibm 80 Gb 7400 rmp novo praticamente, e ele só tem um pequeno defeito, penso ser do disco, é essa a minha dúvida.
Não sei porque, mas por vezes acontece que o disco derrepente sem que não haja nenhum motivo aparente, pois não estou a fazer nada no pc, o disco parece que põe a 1ª e lá vai ele...começa a trabalhar (ouve-se logo pois ele parece uma máquina de fritar batatas) e não para, só uns tempos depois.
O problema é que se estou a fazer alguma cena no pc, o pc fica lento. O pior é que por vezes estou a gravar um cd e o buffer fica a 0 pois o disco está a consumir os recursos todos. Se o gravar não tivesse bur-proof não consegueria gravar nenhum cd, queimavam todos.
Antes tinha um Western Digital e nunca aconteceu isso.
Já tive um outro pc onde o problema era o mesmo, mas num disco Fujitsu.
Alguém sabe o que é? Se souberem fazem ideia de como fazer isso para de forma a que o disco só entre em leitura quando tal for solicitado e não quando lhe der na telha?
Fiquem bem e eu quero o CM4!!!
 
já alguem falou desse problema aqui no forum, estás a usar o winxp? deve ser o indexing service
para o desligares vai aos services,
no run escreve services.msc dá enter e procura o indexing service, clica com o botao direito do rato e escolhe "properties" na opção "startup type" escolhe "disabled"
bom, espero q isto ajude
cheers

Jintro
 
Boas.
Tenho 1 disco exactamente igual ao teu, ainda não tem 1a semana e está a trabalhar a 100%...plo - por enquanto.
Se faz esse barulho de fritadeira, talvêz seja indicios que não está nas melhores condições...
 
O disco funciona bem, só faz é isso de vez enquando. Deve ser uma opção qualquer que está seleccionada...não acredito que seja do hardware, pois aconteceu-me o mesmo num Fujitsu.
 
no meu isso acontece mas mexendo o rato para logo.é uma opção qualquer do office.mas que dá para desactivar.
não sei se será isso que acontece no teu....
pode também ser um anti virus que tá programada para na x data a x hora fazer um scan completo.
 
Sim, mas um gajo mexe no rato ou no teclado o gajo para de trabalhar.
Eu tinha antes as mesmas configurações mas num outro disco (Western Digital) e nunca fez isso.
Se alguém souber que opção é essa agradeço...stupid noise.
 
Plo - tás descansado que nao é o disco k tá a ficar mamado! :D

Tenho 1 HD igual ao teu e estou bem satisfeito, ao contrário do que mta gente diz da IBM. E tenho outro igual só pra downloads ;) . Por enquanto, IBM Rula! Por enquanto...
 
Back
Topo