1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Dúvida HDD inacessivel

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Megas, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 649)

1. Boa Noite,

Peço desde já desculpa se postei isto na secção errada, mas não tenho a certeza se é aqui.

Tenho dois hdd's um de 250gb e outro de 1tb. Eu instalei o windows no de 250gb, e quando tentei aceder ao hdd de 1tb não aparecia, então fui à gestão de disco e apareceu-me "Disco 0 espaço não atribuido", de seguida eu tentei criar um novo volume simples sem fazer formatação só que agora eu não consigo aceder ao disco de 1tb, o windows diz que para o aceder tenho de o formatar primeiro, mas eu não queria perder os dados que já tenho nesse disco. O que é que eu faço, ou tenho mesmo de o formatar?

Obrigado desde já.

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Possivelmente a mbr desse disco ficou corrompida ou o disco está com problemas. Se formatares existe grande hipotese de perda de dados. Podes tentar através de softwares que há por ai, ou se os dados forem verdadeiramente importantes ficar quietinho e falar com uma empresa de recuperação de dados.

3. Hum ok, estou a ver que estou mesmo tramado. Vou formatá-lo, os dados não são assim tão importantes....

No windows o que me aparece é isto, o disco é aparece mas não o consigo aceder ao disco E. Não tenho mesmo outra alternativa senão formatar?
    http://i.imgur.com/iBBQ4.png

Última edição: 11 de Setembro de 2012
  4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

5. tcaldeira

tcaldeira Power Member

pelo o que eu vi o disco de 1 tb está formatado em RAW... Não sei se será esse o problema

6. E como é que o mudo para NFTS?

7. Obrigado, acho que é mesmo isto que me vai salvar a vida xD

Já estou a experimentar!

Partilhar esta Página