HDD muito silêncioso

jjmaia

What is folding?
Como vou passar o meu disco de 500Gb para o servidor, gostava de ter um HDD no HTPC.

Como tal, espaço é a menor das prioridades, e a maior será sem dúvida o silêncio e o consumo. A temperatura também não será grande problema. O silêncio é sem dúvida a prioridade de topo.

De referir que o Windows vai estar instalado num SSD, mas ficheiros que estejam sempre a ser modificados ficarão no HDD, dai o silêncio. O espaço é mesmo o mínimo necessário, dado que só instalarei programas e uns poucos jogos (jogos esses antigos, logo ocupam muito pouco espaço).

Ah, SATA :)

O que aconselham?
 
Última edição:
junta a um bom disco a caixa da scythe e está feito :)

sqd1000-main2_400x400.jpg


@ http://www.scythe-usa.com/product/hdd/005/sqd1000_detail.html
 
Eu tenho 2 WD Green em caixas dessas e ouvem-se muito pouco, acho que são uma excelente escolha, ainda por cima agora são baratos :)
 
É desperdício de espaço. Que outro disco me aconselham então?

um de 2.5" está fora de questão? são mais silenciosos que os de 3.5", e como não precisas do espaço pode ser boa ideia...

sem ser isso qq coisa com 80gb/160gb com um só prato é boa idea, tipo WESTERN DIGITAL 80GB SATA II 8MB 800AAJS por 40 eur, mas considerando que podes ter um SAMSUNG SPINPOINT F1 320GB por mais 10 eur não tem mta lógica...
 
Se não precisas de muito espaço, sem dúvida que o ideal é um de 2.5" numa caixa isoladora (até fica com tamanho de 3.5" e tudo :x2:).
 
Um 2.5" é uma ideia a considerar... Tenho medo que seja lento, mas o que vai estar instalado nele serão programas e jogos, tipo mame, etc...

Até podia usar o do meu portátil, já que queria um 7200 rpm no portátil. Terei ganho ao por um 7200 no laptop? Amanha posto a velocidade do disco de origem.
 
Back
Topo